Notícias

Instalada na ETA Rio Preto, bancada de verificação de hidrômetros já está em funcionamento

Publicado em 13/06/2019 às 08h50

Já está em funcionamento a bancada de verificação de hidrômetros, instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, mais uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O moderno equipamento foi adquirido recentemente, e aprovado em inspeção efetuada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG), órgão delegado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A bancada é a primeira do tipo em nossa região, e integra um laboratório instalado em prédio construído especificamente para este fim. Com o novo sistema, a autarquia segue os passos das grandes concessionárias do setor e demostra compromisso com o controle interno de qualidade.

Na prática, o equipamento representa uma garantia a mais em relação aos hidrômetros, que já chegam testados de fábrica, mas passarão por nova verificação.

Com capacidade para análise de até 20 hidrômetros ao mesmo tempo, a bancada também será utilizada para aferição dos popularmente chamados “relógios de água” a pedido dos consumidores.

A solicitação de verificação de hidrômetro deve ser efetuada pelo titular da conta, presencialmente, no Setor de Atendimento ao Público do Demsur, localizado na Av. Maestro Sansão, 236, ao lado do centro Administrativo.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Serviços de tapa-buracos e troca de lâmpadas chegam a 16 bairros esta semana

Publicado em 10/06/2019 às 18h13
Atividades realizadas pela Prefeitura de Muriaé melhoram condições de circulação de veículos e proporcionam mais segurança na cidade e nos distritos
 
Os serviços de tapa-buracos e troca de lâmpadas, realizados pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, continuam acontecendo por toda a cidade.  O cronograma de trabalho para a semana, em 16 bairros e distritos, está listado abaixo.
 
As atividades têm o objetivo de melhorar a qualidade da pavimentação e da iluminação pública nas ruas, auxiliando na circulação de veículos e proporcionando mais segurança para os muriaeenses, respectivamente.
 
Vale lembrar que os serviços podem ser suspensos temporariamente em virtude de chuvas ou de outras razões que impeçam a sua correta realização.
Tapa-Buracos
Segunda (10/06) – Barra e Colety
Terça (11/06) – Santana
Quarta (12/06) – Santa Terezinha
Quinta (13/06) – Dornelas
Sexta (14/06) – Safira
 
Troca de Lâmpadas
Segunda (10/06) – São José, Aeroporto e Napoleão
Terça (11/06) – Santo Antônio, São Francisco e Alto do Castelo
Quarta (12/06) – Vermelho e Pirapanema
Quinta (13/06) – Colety, Safira e Barra
Sexta (14/06) – Belisário e Itamuri
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas abre oportunidade de emprego

Publicado em 10/06/2019 às 17h30

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para Coordenador de Gastronomia

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas abre oportunidade de emprego

Publicado em 10/06/2019 às 16h39

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para auxiliar de biblioteca. 

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Programa Mais Água: Caminhão pipa 0km já está em operação, beneficiando os muriaeenses

Publicado em 10/06/2019 às 08h35

Os avanços do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, não param. Uma das mais recentes ações foi a aquisição, com recursos próprios, de um moderno caminhão pipa 0km. O veículo é o primeiro Bitruck da autarquia, e pode transportar até 20 mil litros de água, o dobro da capacidade dos outros dois caminhões pipa do Demsur, que tem tanques para até 10 mil litros cada.

O novo caminhão foi entregue oficialmente, nesta semana, na Estação de Tratamento da Gávea (ETA Gávea), pelo prefeito Grego e pelo diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior.

Com o Bitruck pipa já são 17 veículos 0km adquiridos pela atual gestão do Demsur, como fruto de investimentos próprios que resultam em melhoria na qualidade da prestação de serviço à população de Muriaé.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Candidatos fazem prova para o Conselho Tutelar. Gabarito sai na terça

Publicado em 03/06/2019 às 08h57

A primeira das três etapas que o processo de escolha para a próxima formação do Conselho Tutelar de Muriaé (CTM) aconteceu neste domingo (2). Pela manhã, 26 candidatos fizeram, na Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA), o teste escrito de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras leis relacionadas ao trabalho da instituição. O gabarito preliminar das respostas será publicado pela Prefeitura na próxima terça-feira (4).

Após a divulgação das respostas, os candidatos terão os dois dias seguintes para apresentar recursos – ou seja, quarta e quinta-feira (5 e 6). A interposição deve ser feita junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no primeiro andar do Centro Administrativo. A publicação do resultado dos pedidos de verificação e do gabarito definitivo está prevista para a semana posterior.

Os aprovados no teste escrito – ou seja, aqueles que fizerem a partir de 70% da pontuação possível – serão classificados para a etapa de avaliação psicológica, que acontece na provável data de 26 de junho. Por fim, aqueles que forem considerados habilitados participarão da eleição no início de outubro – na ocasião, o colégio eleitoral formado por representantes dos três poderes, diretores de escolas e órgãos de segurança pública escolherão, através de voto, os conselheiros titulares e suplentes para os próximos quatro anos.

Prova – Diferente do que ocorreu em processos anteriores, quando foi exigido dos participantes apenas conhecimentos sobre o ECA, desta vez o teste escrito incluiu questões sobre temas indiretamente ligados ao trabalho do CTM – dentre eles, noções sobre as leis que regem os sistemas únicos de Saúde e de Assistência Social, além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A atual presidente do órgão, Kátia Campos, que tenta a recondução ao cargo, aprovou a mudança. “O Conselho Tutelar requisita todos os dias serviços relacionados a essas áreas. Então, o conhecimento da legislação é importante e indispensável. Um fator que enriquece o processo seletivo, já capacitando os conselheiros que irão atuar ao longo dos próximos quatro anos”, disse.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Muriaé

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas abre oportunidade de emprego

Publicado em 28/05/2019 às 08h41

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para Coordenador de Gastronomia

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Após reforma, policlínica do Safira está novamente em funcionamento

Publicado em 23/05/2019 às 09h45

Unidade de saúde agora conta com nova infraestrutura para receber pacientes com mais conforto

A Prefeitura de Muriaé inaugurou na última terça-feira (21) a reforma da Policlínica Doutor Biagio Montesano, no bairro Safira. As instalações da unidade foram completamente revitalizadas, o prédio ganhou nova pintura, os ambientes foram climatizados e as salas receberam novos equipamentos.

Com a reforma, o local passa a abrigar também o funcionamento as duas unidades da Estratégia de Saúde da Família dos bairros Safira e Cerâmica, mais conhecidos como postos de saúde. “Teremos atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive proctologia, e também vamos fazer exames de ultrassom aqui. O sentimento é que foi entregue uma policlínica nova para os muriaeenses”, afirma o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Além da proctologia e do exame de ultrassom, que chegarão em breve, na policlínica do Safira são realizados atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia. Também são feitas atividades do dia a dia, como aplicação de vacinas e curativos.

O Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica (NASF-AB) também atende na policlínica. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de diversas áreas, incluindo psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, farmacêutico e assistente social.

Prefeito fala sobre a reforma – Para o prefeito Grego, as novas instalações representam uma conquista dos muriaeenses em relação à saúde. “A unidade foi construída há quase 30 anos e precisava ser revitalizada. A entrega desta obra traz mais conforto aos pacientes e também melhores condições de trabalho para os profissionais”, destaca.

Grego citou também a mudança administrativa que houve no local, recebendo as equipes de Estratégia Saúde da Família que atuam junto aos moradores do Safira e do Cerâmica. De acordo com o prefeito, a incorporação das unidades à policlínica resultará em uma economia de cerca de R$2 mil por mês para os cofres públicos. “Recursos esses que agora poderão ser aplicados em novas obras em iniciativas em benefício da nossa cidade”, lembra.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||