Notícias

Unifaminas divulga oportunidade de Emprego

Publicado em 24/12/2018 às 16h48

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para Coordenador de Ciências Contábeis

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Empresas e organizações da sociedade civil podem se cadastrar para Programa Estágio Jovem

Publicado em 19/12/2018 às 10h05

Entidades interessadas em participar do projeto podem apresentar documentação na Prefeitura até dia 18 de janeiro

A Prefeitura de Muriaé lançou edital de credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas interessadas em conceder estágio para os estudantes de Ensino Médio selecionados pelo Programa Estágio Jovem.

As entidades deverão apresentar toda a documentação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo) até o dia 18 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (exceto feriados e recessos).

Podem participar do credenciamento todas as Organizações da Sociedade Civil e empresas privadas sediadas ou com representação em Muriaé. A validade do mesmo está condicionada à manutenção regular da documentação apresentada, principalmente das certidões negativas. A entidade será excluída do Programa Estágio Jovem caso sejam verificadas pendências na documentação.

Todas as informações sobre o credenciamento constam no edital, que está publicado no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”) e no Diário Oficial dos Municípios Mineiros da Associação Mineira de Municípios (www.diariomunicipal.com.br/amm-mg). Nestes mesmos endereços eletrônicos é possível acompanhar também as publicações dos resultados.

 

Bolsa-estágio - Com jornada de 20h semanais, a bolsa-estágio corresponde R$386,00 (valor referente a 2018). Vale lembrar que o estágio não gera vínculo empregatício.

 

Serviço

Edital de credenciamento para Programa Estágio Jovem

Período: até 18 de janeiro de 2019

Dias: segunda a sexta-feira

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo)

Horário: das 13h às 17h

Podem participar: Organizações da Sociedade Civil e empresas privadas sediadas ou com representação em Muriaé

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios” e www.diariomunicipal.com.br/amm-mg

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Defesa Civil de Muriaé é convidada a repassar orientações para autoridades de Eugenópolis

Publicado em 18/12/2018 às 14h58

Agentes municipais falaram sobre Plano de Contingência e Núcleo Regional de Proteção e Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé (COMPDEC) foi convidada pelo município de Eugenópolis para repassar orientações sobre Plano de Contingência e Núcleo Regional de Proteção e Defesa Civil. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores daquela cidade.

A Defesa Civil de Muriaé foi representada pelos agentes Raphael Anselmo e Thiago Trota, que forneceram informações detalhadas sobre dados e execução do Plano de Contingência, assim como o funcionamento do Núcleo Regional de Proteção e Defesa Civil. Criado no dia 5 de setembro deste ano, o Núcleo engloba 13 municípios da microrregião de Muriaé, além de Caparaó e Porciúncula (RJ).

Organizada pela COMPDEC de Eugenópolis, a reunião contou com a presença do prefeito, do presidente da Câmara, vereadores, secretários municipais e Polícia Militar, além de conselheiros de Defesa Civil daquele município.

 

A Defesa Civil – Vinculada ao gabinete do prefeito, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé atua no planejamento, prevenção e resposta a desastres naturais, oferecendo atendimento aos muriaeenses em situações de risco.

Está localizada nas dependências do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros desde maio de 2017, por meio de parceria inédita no estado entre a Prefeitura e a corporação. 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

UNIFAMINAS divulga vaga de emprego

Publicado em 18/12/2018 às 14h32

O Unifaminas, campus Muriaé, divulga vaga de emprego para o cargo de Coordenador de Administração

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Saúde Mental realiza show beneficente para arrecadar recursos em prol do serviço

Publicado em 17/12/2018 às 16h28

Instituição busca novas formas de conseguir subsídios para manter tratamento de pacientes

A equipe da Saúde Mental de Muriaé reuniu centenas de pessoas no Grêmio Recreativo do Hospital São Paulo na última sexta-feira (14) para os shows da banda de rock Besouro Rosa da Esquina e do grupo de pagode Puro Astral, participar de bingo e dançar ao som do DJ Cleiton. A festa beneficente foi realizada com o objetivo de reunir recursos para a manutenção dos serviços ofertados aos pacientes do município, haja vista que os repasses do Governo Federal estão em atraso e, com isso, a realização das atividades está sendo comprometida.

Para conseguir manter os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) funcionando, oferecendo o tratamento diário para os pacientes, a Secretaria de Saúde está criando novas maneiras de buscar subsídios. A pasta está usando a criatividade e realizando eventos, como almoços beneficentes e o próprio show, para arrecadar recursos, a fim de dar continuidade ao atendimento específico.

A Saúde Mental, que é parte integrante da Secretaria Municipal de Saúde, está atendendo neste momento mais de 400 pacientes por mês. Os usuários são assistidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e na Unidade de Acolhimento Adulto, que funciona 24 horas.

 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

“Dezembro Laranja” conscientiza para prevenção ao câncer de pele

Publicado em 17/12/2018 às 15h35

Campanha realizada em Muriaé pela Prefeitura, Fundação Cristiano Varella e parceiros orientou dezenas de pessoas na Praça João Pinheiro no último sábado

Em comemoração ao Mês Nacional de Combate ao Câncer de Pele, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social/Núcleo de Atendimento da Assistência Social, Fundação Cristiano Varella e parceiros realizaram uma campanha para orientar sobre os cuidados de prevenção a este tipo de câncer.

Denominada “Dezembro Laranja”, a ação aconteceu no último sábado (15), na Praça João Pinheiro. Durante a manhã, foram ofertados diversos serviços à população, como consultas dermatológicas gratuitas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientações sobre prevenção ao câncer de pele, entre outros.

A programação incluiu também atividades recreativas para crianças, oficina de pintura facial, apresentação cultural do Grupo de Dança Friends Dance, tenda de maquiagem e distribuição de kit com protetor solar e de panfletos informativos com as principais dicas de cuidados. Houve ainda pipoca e algodão-doce para a criançada.

Criada há quatro anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a Campanha Dezembro Laranja trabalha na prevenção e diagnóstico do câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o melanoma – o câncer de pele mais grave – responde por 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil e, a cada ano, são cerca de 180 mil novos casos.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas divulga oportunidade de emprego

Publicado em 14/12/2018 às 14h46

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para auxiliar de biblioteca. 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura entrega escrituras definitivas de imóveis da Cohab para muriaeenses

Publicado em 14/12/2018 às 14h40

Mais de 46 famílias já foram contempladas nos últimos meses com a posse definitiva dos imóveis onde aguardavam legalização há décadas

O sonho de ter em mãos a escritura da casa própria passa a ser uma realidade. Nos últimos dias, quinta-feira (06) e quarta-feira (12), foram entregues no Centro Administrativo mais duas escrituras, para Rubens Reis Duarte, morador do Planalto e Maria do Rosário Oliveira, moradora do bairro Inconfidência.

Até o momento, mais de 46 famílias foram contempladas com a escritura definitiva, onde aguardavam há décadas pela legalização dos imóveis. O sucesso da parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a COHAB MG trouxe aos mutuários a garantia da posse de seus imóveis. A estimativa é que mais de 250 famílias sejam atendidas.

Ações da Prefeitura facilitam acesso às escrituras

A Administração disponibilizou uma servidora para atuar na resolução de assuntos relacionados à obtenção dos documentos de posse, bem como de procedimentos para negociação de dívidas, permitindo aos moradores dos bairros Planalto, Inconfidência, Primavera e São Cristóvão a facilidade de regularizar seus imóveis.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura inicia processo para realização de concurso público

Publicado em 14/12/2018 às 14h37

Comissão especial composta de servidores públicos municipais foi designada a fim de tomar providências para certame

A Prefeitura de Muriaé deu início às formalidades para a realização do concurso público a fim de preencher cargos vagos existentes e formação de cadastro de reserva. Serão ofertadas centenas de vagas em todos os níveis de escolaridade.

O Decreto 8.822, de 6 de dezembro de 2018, designou uma comissão especial, composta por cinco servidores públicos municipais, para adotar as providências necessárias visando à realização do certame. A Comissão ficará responsável por orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público em todas as suas fases.

A definição dos cargos e a quantidade de vagas a serem oferecidas, bem como a contratação da entidade organizadora do certame, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Administração.

O último grande concurso realizado pela Prefeitura de Muriaé aconteceu em 2014. 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura de Muriaé lança edital para estágio na Procuradoria

Publicado em 14/12/2018 às 14h34

Candidatos devem estar cursando entre o 3º e 8º período de Direito; inscrições começam dia 8 de janeiro

A Prefeitura de Muriaé publicou edital de processo seletivo para a contratação de estagiários para a Procuradoria Geral do Município. Os candidatos devem estar cursando entre o 3º e 8º período de Direito. As inscrições, que são gratuitas, começam dia 8 de janeiro e prosseguem até o dia 29 do próximo mês.

Estão sendo oferecidas duas vagas mais cadastro de reserva. Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer na Procuradoria (localizada no térreo do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 17h30min.

Com jornada de 20 horas semanais, em turno único (matutino ou vespertino), conforme conveniência da Administração, a bolsa-estágio corresponde ao valor de R$ 482,50.

O resultado e demais comunicações relativas ao processo seletivo serão divulgados nos murais do Centro Administrativo e no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”).

 

Prova - O processo seletivo será composto de prova objetiva contendo 20 questões. Este exame será realizado provavelmente no dia 5 de fevereiro de 2019, às 13h30min, em local a ser divulgado.

 

Serviço

Processo seletivo para estágio na Procuradoria:

Período de inscrições: 8 a 29 de janeiro

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: das 12h30min às 17h30min

Local: Procuradoria Geral do Município (localizada no térreo do Centro Administrativo)

Requisitos: estar cursando entre o 3º e 8º período de Direito

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”

Prova: provavelmente no dia 5 de fevereiro de 2019, às 13h30min, em local a ser divulgado

Inscrições gratuitas

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||