Notícias

Macuco recebe primeira edição do ano do projeto Prefeitura no Seu Bairro

Publicado em 19/03/2019 às 09h16

Demsur participa com distribuição gratuita de água e trabalho de educação ambiental

No último sábado (16) a praça principal de Macuco foi o palco de mais uma edição do projeto "Prefeitura no Seu Bairro", promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Demsur também participou do evento distribuindo água potável gratuitamente, além da campanha de educação ambiental através de seus servidores.

Todas as secretarias municipais, departamentos e autarquias participaram e prestaram os mais variados serviços à população.  Os moradores do distrito puderam fazer exames de saúde, obter informações e ainda se divertir com brinquedos e praticar atividades físicas.

O bebedouro móvel, também conhecido como "Pipinha", também esteve presente durante todo o evento e distribuiu água potável para servidores e moradores. Mais uma vez o Demsur desenvolveu seu trabalho de educação ambiental através da apresentação teatral da dupla de palhaços Lili e Mocotó, interpretados pelos servidores Elisângela Fagundes e Alessandro Pontes, respectivamente.

O Esquadrão Demsur foi um espetáculo à parte. Os personagens Dé, Sú, Goto e Lilico, que representam os quatro departamentos da autarquia, também se apresentaram, tiraram fotos com as crianças e animaram o evento.

O projeto, Prefeitura no Seu Bairro, tem o objetivo promover interação entre a comunidade e a Administração Municipal além de levar os serviços públicos até os muriaeenses.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas abre oportunidade de emprego

Publicado em 14/03/2019 às 17h18

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para auxiliar administrativo. 

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

'De Olho na Saúde': Prefeitura ouve moradores para avaliar serviços de saúde

Publicado em 12/03/2019 às 17h13
Novo programa lançado pela administração tem objetivo de melhorar qualidade de atendimento em postos de saúde da cidade
 
Um novo método para aferir a qualidade dos serviços prestados nos postos de saúde da cidade foi colocado em prática recentemente pela Prefeitura de Muriaé. O programa “De Olho na Saúde”, que vem sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro, consiste em caminhadas pelos bairros e em conversas com os próprios moradores que são atendidos nas unidades básicas.
 
A comitiva de trabalho é formada pelo secretário de Saúde e pelo adjunto da pasta, Paulo César de Oliveira e Wescley de Souza, respectivamente, além do coordenador do Serviço de Atenção Básica, Isonel Gerônimo. Os bairros são escolhidos de forma aleatória e sem aviso prévio, a fim de garantir que as informações obtidas junto aos moradores sejam condizentes com a realidade. Assim, o trio chega a uma determinada UBS e convida o coordenador da unidade para participar da visita à comunidade.
 
“Nosso objetivo é saber o que os moradores de cada bairro têm a dizer sobre a qualidade do atendimento que recebem nos postos de saúde. Assim temos informações importantes para sabermos onde precisamos melhorar para que os serviços se tornem mais eficientes e adequados”, explica o secretário. “Através desta iniciativa, também estamos levando ao conhecimento dos pacientes mais detalhes sobre o funcionamento das unidades. Nem todos sabem, por exemplo, que as UBS contam com clínica odontológica gratuita”, complementa.
 
Até o momento, o “De Olho na Saúde” já passou pelos bairros Joanópolis e Santa Terezinha. O trabalho seguirá ao longo das próximas semanas por diversas outras comunidades de Muriaé.
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Conselho Tutelar recebe obras de reforma e ampliação

Publicado em 08/03/2019 às 08h48
 
 
Durante período de atividades, atendimento será pelo sistema de plantão; telefone de contato é (32) 98821-9217
 
A sede do Conselho Tutelar de Muriaé está passando por reforma e ampliação. As atividades de reestruturação do local começaram na sexta-feira (1) e devem levar cerca de duas semanas até serem concluídas. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
 
Durante o período de intervenções, o atendimento ao público será feito pelo sistema de plantão, através do telefone (32) 98821-9217. Após a conclusão das obras, a unidade será reaberta com mais espaço na recepção e com uma nova sala de trabalho para a equipe de conselheiras tutelares.
 
O Conselho Tutelar de Muriaé está localizado na Praça Prefeito Paulo Carvalho (popularmente conhecida como Praça do Trabalhador), na Barra.
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prova de processo seletivo para Abordagem Social acontece dia 9 de março

Publicado em 04/03/2019 às 08h21

Exame será aplicado das 9h às 12h, na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, João XXIII

A prova do processo seletivo para a Abordagem Social será aplicada no dia 9 de março (sábado), das 9h às 12h, na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, João XXIII. A avaliação terá valor de 50 pontos e será composta por dez questões de múltipla escolha.

Os candidatos inscritos devem comparecer no local de realização do exame com pelo menos 30 minutos de antecedência munidos de documento de identidade original (com foto), caneta azul ou preta e comprovante de inscrição impresso.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é a primeira fase do processo seletivo, que conta ainda com uma segunda etapa - a qualificação técnica e prova de títulos (com caráter classificatório).

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Serviço Especializado em Abordagem Social tem a finalidade de assegurar o trabalho de abordagem e busca ativa que identifique a incidência de situações de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de drogas, entre outras. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração para o cargo é de R$1.330,74.

O edital do processo seletivo pode ser consultado no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, aba “Cidadão”, link “Concursos e Processos Seletivos”). Neste mesmo endereço eletrônico também podem ser conferidos os resultados.

Serviço

Prova de processo seletivo para Abordagem Social:

Data: 9 de março (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz (localizada na Rua Nicodemos Cardoso da Silva, 458, João XXIII)

Itens para prova: caneta esferográfica azul ou preta, documento de identidade original (com foto) e comprovante de inscrição impresso

Chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Estradas rurais recebem manutenção para facilitar trânsito

Publicado em 01/03/2019 às 15h23

Prefeitura instala bueiros para facilitar escoamento de águas de chuvas

A Prefeitura está realizando a manutenção e infraestrutura das estradas rurais.  Dezenas de pequenas pontes de terra montadas sobre manilhas e bueiros estão sendo instalados nas vias para facilitar os deslocamentos das famílias que residem nestas regiões. O serviço também garante o transporte escolar, já que as crianças precisam ir e vir de suas instituições de ensino.

O trabalho nas proximidades da região dos Mendes, onde está localizada a Escola Municipal Novo Horizonte, foi realizado esta semana, entre segunda-feira e quinta-feira (25 a 28). A Secretaria de Agricultura decidiu trocar as manilhas de 60 centímetros por outras de diâmetro de 1m50cm para ampliar o escoamento das águas das chuvas.

As atividades se estenderam até a divisa de Pirapanema com Rosário da Limeira, onde foram instalados outros novos bueiros. “A ação tem como objetivo evitar que a água prejudique as condições das estradas e também de oferecer condições seguras para a trafegabilidade. As manilhas vão garantir o escoamento das águas”, explicou o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho. 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Plano Municipal de Assistência Social é aprovado

Publicado em 01/03/2019 às 15h16

Documento apresenta indicadores e metas de políticas públicas socioassistenciais para Muriaé pelos próximos dois anos

O Plano Municipal de Assistência Social, que norteará a política socioassistencial do município pelos próximos dois anos, foi aprovado na quinta-feira (28), durante reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada no Centro Administrativo.

O Plano é um instrumento de planejamento e gestão da Política Municipal de Assistência Social. A sua estrutura comporta em especial dados gerais do município, características da rede de assistência, as diretrizes e prioridades deliberadas, as ações estratégicas correspondentes, entre outras.

No documento constam, por exemplo, indicadores das políticas públicas voltadas para saúde, educação e assistência social, como os programas socioassistenciais executados em Muriaé, tanto os municipais (“Estágio Jovem” e “Cesta Cheia”, por exemplo) quantos os federais (Acessuas Trabalho, “Criança Feliz”, entre outros).

O Plano também apresenta projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – CRAS Cultura, InterCRAS (competição de incentivo ao esporte entre usuários dos Centros de Referência de Assistência Social de Muriaé) e a Vernissage, que consiste na exposição de quadro de pinturas produzidos pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além disso, estabelece metas para o período 2019/2020 a serem executadas em Muriaé, assim como descreve a estrutura de financiamento da assistência social do município.

O Plano Municipal de Assistência Social 2019-2020 segue anexo juntamente com a sugestão de imagem ilustrativa.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Inscrições de processo seletivo para contratação de médico terminam dia 8

Publicado em 01/03/2019 às 08h54

Remuneração é de R$ 10.717,35 para 40 horas semanais; profissional vai atuar no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF)

As inscrições do processo seletivo para contratação de médico prosseguem até 8 de março e estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no 3º andar do Centro Administrativo, das 13h às 17h (exceto feriados).

Para participar, o candidato deve ter bacharelado em Medicina com inscrição no conselho regional da categoria, o CRM. Com remuneração de R$ 10.717,35 para 40 horas semanais, o profissional vai atuar no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

No ato da inscrição, devem ser entregues: ficha de inscrição preenchida, a ser obtida no edital; cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias); e envelope contendo a documentação para a qualificação técnica, que compreende a etapa única do processo seletivo.

O edital e os resultados podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Concurso/Processos Seletivos”).

 

Serviço

Processo seletivo para contratação de médico:

Inscrições: até 8 de março

Dias: segunda a sexta-feira (exceto feriados)

Horário: 13h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Saúde, localizada no 3º andar do Centro Administrativo (Avenida Maestro Sansão, 236, Centro)

Remuneração: R$ 10.717,35

Carga horária: 40 horas semanais

Requisitos: ter bacharelado em Medicina com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM)

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Concursos/Processos Seletivos”

Inscrições gratuitas

 

Documentos para inscrição:

– Ficha de inscrição preenchida, a ser obtida no edital;

– Cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias);

– Envelope contendo a documentação para a qualificação técnica.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura e Uaitec Lab oferecem Curso de Aceleração para Costureiras e Costureiros

Publicado em 28/02/2019 às 09h06

Prazo de inscrições prossegue até 20 de março; curso terá início dia 22 do próximo mê

As inscrições para o Curso de Aceleração para Costureiras e Costureiros estão abertas. Oferecido pela Prefeitura de Muriaé e Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais de costura industrial sobre métodos produtivos de uma indústria de confecção.

O período de inscrição, que começou nesta quinta-feira (28), se estende até 20 de março. O cadastro pode ser feito na Uaitec Lab, na Barra, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. O interessado deve apresentar documento identidade, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único (CadÚnico). As vagas são limitadas.

Com duração de cinco meses, o curso terá início no dia 22 de março, no polo da Uaitec Lab.

 

Serviço

Inscrições para o Curso de Aceleração para Costureiras e Costureiros:

Prazo: até 20 de março

Horário: das 8h às 17h

Dias: segunda a quinta-feira

Local: Uaitec Lab (localizada na Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra – ao lado do Centro Educacional Dom Delfim)

Telefone: (32) 3721-0993

Documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único (CadÚnico)

Início do curso: 22 de março

Inscrições e cursos gratuitos

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa

Publicado em 27/02/2019 às 16h02

 

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa: 4 a 9 de março

Veja abaixo os cursos e os programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para 4 a 9 de março nos municípios que integram a Regional de Viçosa.

Os cursos são voltados para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. A existência de vagas deve ser verificada junto aos sindicatos e demais entidades cooperadas, responsáveis pela formação das turmas.

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Bom Jesus do Galho:
Manutenção de roçadeiras: 04 a 05/03
Operação e manutenção de motosserra: 06 a 08/03
Telefone: 33 3354-1278

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Espera Feliz:
Recuperação e Proteção de Nascentes: 06 a 08/03
Programa Esporte na Escola: 09/03
Telefone: 32 3746-1198

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro:
Operador de motoniveladora: 07 a 09/03
Telefone: 32 3753-1041

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Palma:
SOS Primeiros Socorros nas Escolas: 09/03
Telefone: 32 3446-1365

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa:
Recuperação e Proteção de Nascentes: 07 a 09/03
Telefone: 31 3892-6867

Categoria: Região, Zona da Mata
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||