Notícias

Rancho Cidrini e Cidrini Modas se unem numa super promoção!

Publicado em 28/01/2019 às 16h20

Finalzinho das férias escolares e você ainda não viajou ou não se deliciou com as belezas de um lugar onde a natureza impera?

Foi pensando em te presentear com momentos assim que o casal de empresários Alessandro e Francineia Cidrini lançaram uma super promoção nesta semana: E é simples participar!

Nesta segunda, terça e quarta-feira, a cada 150 reais em compras na Cidrini Modas você ganha, sem sorteio, um ingresso para desfrutar das belezas que o Rancho Cidrini tem para te oferecer.

Isso mesmo! Basta comprar o equivalente a 150 reais e ganha seu ingresso.

Vá a Cidrini Modas – preço baixo e qualidade num só lugar.

E agora, em parceria com o Rancho Cidrini, te proporciona um dia de lazer e alegria neste lugar maravilhoso!

O passeio será na quinta-feira, 31 de janeiro, de 08 da manhã ás 6 da tarde.

Cidrini Modas

Avenida Regina Antunes Napoleão, 278  - na parte baixa do Bairro Cardoso de Melo. Próximo a mina d'água do bairro Cardoso de Melo)

Instagram: @cidrinimodas

 

Sobre o Rancho Cidrini

O destino das famílias nas férias e finais de semana vem variando muito nos últimos anos e, em função de diversos fatores, os sítios e pousadas ganham cada vez mais espaço neste mercado.

Antenado nesta tendência, o Rancho Cidrini investiu ainda mais em sua estrutura para receber você e sua família. E, em 2017, ampliou suas benfeitorias para melhorar o conforto e a segurança de seus visitantes. Conta hoje com acomodações e dormitórios para cerca de 30 pessoas, piscinas adulto e infantil, quadra de areia, campo de futebol, churrasqueira, cozinha industrial, playground, palco para shows, pedalinho e um amplo estacionamento.

Numa área privilegiada, onde o verde das matas predomina, o Rancho Cidrini é um pedaço do Paraiso pertinho de Muriaé!

Situado há apenas 3 quilômetros da BR 265 (Muriaé/Boa Família), na estrada de acesso ao distrito de Macuco (primeira entrada), o Rancho Cidrini espera por você.

Contato: Alessandro Cidrini - (32) 99982-1491 (Wathsapp)

Siga-nos no Instagram: @ranchocidrini

 Veja as fotos abaixo:

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura realiza medição final de obra do CIE Vermelho

Publicado em 24/01/2019 às 09h45
Novo espaço vai ajudar a desenvolver prática de esportes entre jovens muriaeenses, a fim de formar futuros atletas de destaque
 
O Complexo de Iniciação ao Esporte (CIE), que está sendo construído pela Prefeitura no distrito de Vermelho, está prestes a ser entregue aos muriaeenses. A obra está em fase de conclusão e, na última sexta-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo esteve no local para fazer a medição final do serviço. A etapa restante agora é a urbanização dos arredores do ginásio, deixando o espaço totalmente preparado para utilização.
 
Com 1.600 metros quadrados de área, o CIE terá quadra poliesportiva para a prática de basquete, vôlei, handebol e futsal, além de área para treinamento físico, academia de ginástica, vestiários, enfermaria e salas administrativas. O principal objetivo é preparar as crianças e os jovens da cidade para se tornarem atletas de destaque no futuro, podendo também sediar partidas oficiais de campeonatos. Vale lembrar que o ginásio terá isolamento acústico, a fim de garantir que o som não gere incômodo para os moradores da região em dias de jogos.
 
A construção do CIE foi retomada em 2017, após ter sido herdada em situação de abandono pela gestão anterior. De acordo com a documentação original, a obra deveria ter sido finalizada em 2015, mas foi recebida pela atual administração apenas com estacas fincadas no chão. Desde então, a Prefeitura trabalhou para recuperar o tempo perdido e finalizar o serviço.
 
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeito se reúne com ministro do Turismo em Brasília

Publicado em 22/01/2019 às 17h27
No encontro, projeto de pavimentação da estrada de Belisário recebeu selo que garante prioridade de tramitação ao documento
 
Em viagem a Brasília na última semana, o prefeito Grego se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio na quinta-feira (17). No encontro, Muriaé recebeu o selo “+Turismo” para o projeto que pleiteia recursos de infraestrutura para a estrada de acesso ao distrito de Belisário. A marca oficial concedida pelo Governo Federal garante que o documento tenha prioridade na análise e tramitação junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O projeto prevê que os 14km da estrada que liga o distrito de Itamuri ao Belisário seja pavimentado. A obra é um desejo antigo dos moradores, já que a via é de terra e possui vários trechos de inclinação acentuada – o que, principalmente nos períodos chuvosos, dificulta a passagem de automóveis e de ônibus de linha e escolares. Vale lembrar que a região serrana é um dos principais redutos de atrativos turísticos de Muriaé, contando em seus arredores com locais como o Pico do Itajuru, as cachoeiras do Naor e de Belisário, além de mirantes e fazendas.
 
Além do prefeito, a comitiva muriaeense em Brasília teve ainda a presença do vereador Carlos Macuco; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira; e da responsável pelo Departamento de Turismo da Fundarte, Elise Ferreira. Grego se mostrou satisfeito com a receptividade do ministro. “Nós dos municípios estamos longe da capital e precisamos de apoio para acessar os recursos do Governo Federal”, disse. Na oportunidade, o ministro Marcelo Álvaro Antônio foi convidado para participar do I Fórum Regional de Turismo, que será realizado em Muriaé neste ano. A data do evento será anunciada em breve.
 
*Com informações do Ministério do Turismo / Fotos: Roberto Castro
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Abertas inscrições para Curso Navegue com Segurança

Publicado em 22/01/2019 às 16h14

Curso oferecido pela Prefeitura e Uaitec Lab ensina a utilizar celular, tecnologia e acessar redes sociais

A Prefeitura de Muriaé e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab) estão com as inscrições abertas para o Curso Navegue com Segurança. O cadastro pode ser feito no polo da Uaitec Lab até dia 7 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço).

Para realizar a inscrição, o interessado deve apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência na unidade da Uaitec Lab Muriaé, localizada na Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra (ao lado do Centro Educacional Dom Delfim). As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-0993.

O curso – Com duração de três meses e de forma gratuita, o Curso Navegue com Segurança ensina as pessoas a utilizar o celular, sua tecnologia, acessar as redes sociais e aplicativos. O curso acontecerá com turmas nas segundas e quartas-feiras (manhã ou tarde).

 

Serviço

Inscrições para o Curso Navegue com Segurança:

Prazo: até 7 de fevereiro

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h (sem intervalo para almoço)

Local: Uaitec Lab (localizada na Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra – ao lado do Centro Educacional Dom Delfim)

Telefone: (32) 3721-0993

Documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência

Inscrições e cursos gratuitos

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Coleta de sangue retorna nesta quarta-feira em Muriaé

Publicado em 22/01/2019 às 15h56

Campanhas acontecem semanalmente no CEAE, das 7h30min às 15h

Após recesso de fim de ano, o serviço de coleta de sangue em Muriaé retorna ao normal nesta quarta-feira (23). As doações continuarão sendo realizadas semanalmente no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo “Viva Vida/Hiperdia”, localizado na Rua Coronel Izalino, Centro (próximo ao Hospital São Paulo).

O dia e o horário da campanha também continuam os mesmos – todas as quartas-feiras, das 7h30min às 15h (sem intervalo para almoço).

Para doar, a pessoa deve estar em boa condição de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, não estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter contraído hepatite após os 11 anos e não ter comportamento de risco para doenças transmissíveis. Quem acabou de colocar piercing ou fazer tatuagem precisa aguardar 12 meses antes de doar sangue.


Serviço

Coleta de sangue em Muriaé:

Dias: todas as quartas-feiras

Horário: das 7h30min às 15h (sem intervalo para almoço)

Local: Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo “Viva Vida/Hiperdia”, localizado na Rua Coronel Izalino, Centro (próximo ao Hospital São Paulo) 

 

 
 
 
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Curso leva capacitação profissional para comunidade rural em Pirapanema

Publicado em 22/01/2019 às 15h50
Parceria entre Prefeitura e Senar oferece aulas gratuitas de empreendorismo e turismo rural para moradores da Comunidade dos Mendes
 
A parceria entre a Prefeitura de Muriaé (por meio da Fundarte) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está levando mais conhecimento e capacitação profissional para moradores da comunidade dos Mendes, em Pirapanema. O curso “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”, que é gratuito, teve início na segunda (21) e segue até quinta-feira (24).
 
Nas aulas, a instrutura Cláudia Ferolla apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração, sempre com foco no desenvolvimento do turismo rural. A ideia é que o curso seja uma oportunidade para a comunidade, que vive da agricultura familiar, obter mais desenvolvimento social, cultural e econômico.
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Comissão de concurso público da Prefeitura de Muriaé é instalada

Publicado em 21/01/2019 às 21h40

Próximo passo é se reunir com representantes da organizadora para estabelecer cronograma e discutir edital

A comissão especial que ficará responsável por orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público da Prefeitura de Muriaé em todas as suas fases foi instalada. A reunião da comissão com representantes do Executivo municipal, de empresa de curso preparatório, imprensa e população em geral foi realizada às 14h de segunda-feira (21), na Sala da Educação, Centro Administrativo.

A comissão é composta por cinco servidores públicos municipais efetivos, e seu próximo passo é se reunir com representantes da organizadora do concurso, o Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM), de Belo Horizonte, para estabelecer o cronograma do certame e discutir sobre o edital.

A expectativa é de que sejam ofertadas centenas de vagas em todos os níveis de escolaridade – fundamental, médio e superior -, a fim de preencher cargos vagos existentes. O último grande concurso realizado pela Prefeitura de Muriaé aconteceu em 2014.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

“Janeiro Branco” conscientiza para cuidado com saúde mental

Publicado em 21/01/2019 às 21h24

Campanha realizada em Muriaé pela Prefeitura contou com roda de conversa com pacientes do CAPS na Praça João Pinheiro

Para lembrar as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma roda de conversa na Praça João Pinheiro, Centro, na manhã da última sexta-feira (19), abordando a temática.

Durante o encontro, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) deram depoimentos e cantaram músicas religiosas e populares.

“Buscamos a cada dia valorizar o serviço do CAPS, porque Muriaé tinha muito a cultura da internação. Depois da abertura do CAPS mostramos que realmente é um serviço muito importante e o quanto o quadro de saúde desses pacientes evoluiu positivamente”, afirma a referência de Saúde Mental de Muriaé, Cintia Muglia. “Pela internação ser um tratamento involuntário, fazendo com que as pessoas ficassem longe de suas famílias, e por não ter sido trabalhado nelas a inserção social, o tratamento não tinha essa eficácia real para o paciente como tem hoje”, completa Cintia.

Ainda quando criança, a paciente A. C. sofreu abusos do pai, e com isso começou a desenvolver quadros de choro, agressividade e isolamento social. Após a morte da mãe, foi diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada e chegou, inclusive, a ser internada duas vezes em uma clínica psiquiátrica. Hoje, com o diagnóstico de esquizofrenia paranoide, recebe tratamento no CAPS há dois anos. “Na clínica o meu quadro piorou. Depois que fui encaminhada para o CAPS consigo viver melhor, ando sozinha na rua. Tenho ainda alguns momentos de ansiedade, mas estou bem controlada. O CAPS é minha segunda família”, conta.

 Parte integrante da Secretaria Municipal de Saúde, a Saúde Mental atende atualmente mais de 700 pacientes por mês. Os usuários são assistidos por equipe multidisciplinar no CAPS II (bairro São Francisco), no CAPS AD III (Encoberta) e na Unidade de Acolhimento Adulto, que funciona 24 horas. Os pacientes são encaminhados para tratamento nos CAPS pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Janeiro Branco” - Na aquarela de cores adotadas a cada mês, a fim de chamar a atenção para algum tipo de assunto importante (Outubro Rosa, contra o câncer de mama; Novembro Azul, contra o câncer de próstata; Dezembro Laranja, alertando sobre o câncer de pele, por exemplo), psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco. A iniciativa utiliza o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano com o objetivo de instigar nelas maior cuidado com o seu bem-estar psíquico.

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

“Nossa Energia” leva lazer e diversão para muriaeenses

Publicado em 21/01/2019 às 09h31

Evento promovido pela Energisa com apoio da Prefeitura aconteceu sábado, na Praça do Trabalhador

Os moradores da Barra puderam desfrutar de uma manhã de lazer e diversão no último sábado (19), quando aconteceu na Praça do Trabalhador o Projeto “Nossa Energia”. O evento foi promovido pela Energisa com apoio da Prefeitura de Muriaé.

A programação incluiu brincadeiras e apresentação de peça teatral com o Grupo Pera, de Cataguases, que, de forma lúdica e divertida, deu dicas sobre consumo consciente de energia elétrica. Também foram realizados sorteio de brindes, distribuição de pipoca, instruções sobre Cadastro Único, aferição de pressão arterial, entre outros.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura alerta sobre animais abandonados em vias públicas

Publicado em 16/01/2019 às 09h13

Centro de Zoonoses recolheu dois cavalos na Praça João Pinheiro nesta terça-feira (15)

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e nas estradas de acesso ao município. Além do perigo de causarem acidentes em estradas, esses animais soltos - principalmente de médio e grande porte, como cavalos -, podem prejudicar a segurança da população e dos próprios animais.

Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), resgatou dois cavalos abandonados na Praça João Pinheiro, Centro. Estes animais serão tratados no CCZ e disponibilizados para adoção, caso os donos não compareçam em 72 horas para o resgate, conforme prevê a Lei Complementar Municipal 5.759, sancionada em novembro de 2018 pelo prefeito Grego. Os cavalos foram encontrados com sinais de maus tratos, infestados de carrapatos e com algumas feridas.

Vale frisar que o abandono e maus tratos a animais é crime, legitimados pelo Artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista por esta lei é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

“Temos uma preocupação muito grande com os animais abandonados nas ruas de Muriaé, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Além de cuidar desses animais encontrados nas ruas, estamos preocupados também com a segurança da população em geral, como é o caso dos cavalos soltos em estradas e vias da cidade”, afirma o prefeito Grego.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||