Região

Nota da Prefeitura de Muriaé sobre encerramento do contrato com o Cisleste

Publicado em 25/04/2019 às 20h00

A Prefeitura de Muriaé informa que todas as informações sobre o encerramento do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), que termina no dia 30 deste mês, serão esclarecidas durante a reunião da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (30). Além disso, nesta sexta-feira (26), o prefeito Grego concederá uma entrevista ao vivo, às 11h30min, na Rádio Muriaé, para falar sobre o assunto.

A Prefeitura frisa que os muriaeenses não serão prejudicados com a medida. Pelo contrário, com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, o número de consultas, exames e procedimentos será aumentado em até três vezes.  

A forma de marcação destes serviços continua a mesma. O transporte de passageiros para tratamento em outras cidades também será mantido, inclusive o lanche que é oferecido aos pacientes durante a viagem.

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda de cursos do Sistema Faemg / Senar Minas – Regional de Viçosa

Publicado em 12/04/2019 às 09h11

Veja abaixo os cursos e os programas do Sistema Faemg / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para 15 a 20 de abril nos municípios que integram a Regional de Viçosa.

Os cursos são voltados para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. A existência de vagas deve ser verificada junto aos sindicatos e demais entidades cooperadas, responsáveis pela formação das turmas.

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Alto Jequitibá:
Prevenção de Acidentes: 15 a 18/04
Mecanização Agrícola / (Solda) Arco Elétrico - Com Eletrodo Revestido: 15 a 17/04
Telefone: 33 3343-1320

Cursos em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divino:
Vaqueiro - Cria e recria de bezerras: 15 a 17/04
Telefone: 32 3743-1377

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Espera Feliz:
Manutenção do TAP e operação com um implemento: 15 a 20/04
Torra de Café: 15 a 17/04
Telefone: 32 3746-1198

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Eugenópolis:
Beneficiamento de verduras e legumes: 16 a 18/04
Telefone: 32 3724-1009

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Ipanema:
Qualidade do leite: 15 a 17/04
Telefone: 33 3314-1338

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Itabirito:
Manutenção de Roçadeira: duas turmas de 15 a 16/04 e de 17 a 18/04
Telefone: 31 3561-1708

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Lajinha:
Defensivo Agrícola – Manual: 16 a 18/04/19
Telefone: 33 3344-1369

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Mariana:
Manutenção de Roçadeira: 16 a 17/04
Telefone: 31 3557-1929

Cursos em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí:
Operação e manutenção de motosserra: 15 a 17/04
Telefone: 32 3426-1652

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé:
Prevenção de Acidentes: 15 a 18/04
Telefone: 32 3721-5250

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Patrocínio do Muriaé:
Doma Racional de Equídeos: 15 a 20/04
Telefone: 32 3726-1343

Cursos em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Senhora de Oliveira:
Operador de motoniveladora: 15 a 17/04
Higiene do Lar: 16 a 18/04
Telefone: 31 3755-1113

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Tombos:
Prevenção de Acidentes: 15 a 18/04
Eletricista Rural: 15 a 20/04
Telefone: 32 3751-1334

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa:
Retroescavadeira: 15 a 17/04
Mecanização Agrícola / (Solda) Arco Elétrico - Com Eletrodo Revestido: 15 a 17/04
Telefone: 31 3892-6867

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Visconde do Rio Branco:
Produção Artesanal de Alimentos: 15 a 20/04

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas e Colégio Equipe realização peneira para formação de time de vôlei sub 15

Publicado em 20/03/2019 às 12h49

O UNIFAMINAS está desenvolvendo um projeto em parceria com o Colégio Equipe, que consiste na realização de uma peneira para formação do time sub 15 de vôlei, visando participação no campeonato mineiro da categoria.

Podem participar jovens nascidos entre 2004 e 2007, dos secxos masculino e feminino.

Confira os detalhes:

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Família na Praça inova ao oferecer exames preventivos em Miradouro

Publicado em 19/03/2019 às 09h44

Centenas de pessoas participaram do programa Família na Praça, do Sistema Faemg / Senar Minas, na Praça Santa Rita de Cássia, em Miradouro. O domingo (17) foi marcado por atividades gratuitas de lazer, saúde e cultura para todas as idades, incluindo atrações musicais locais e o show de Saulo Laranjeira. A novidade desta edição foi a realização dos programas especiais de saúde da mulher e do homem. O evento também contou com a parceria do Sindicato de Produtores Rurais e da Prefeitura.

Foram disponibilizados exames preventivos de Câncer de Próstata, Câncer de Útero (Papanicolau) e Câncer de Mama (Mamografia), em parceria com Fundação Cristiano Varella. No total, foram contabilizados mais de 180 exames para homens e mulheres. Para a supervisora da campanha de prevenção, Paula Carneiro de Oliveira, o resultado da parceria foi positivo.

“Foi a nossa primeira parceria junto ao Senar e a campanha foi muito boa. Conseguimos a adesão de muitas pessoas. A prevenção é a melhor forma de combater a doença, que tem crescido nos últimos tempos. A parceria tem só a crescer”, analisou.

A gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, destacou o interesse dos moradores pelos exames. “Superamos a expectativa nesta primeira vez que oferecemos os programas especiais de saúde do homem e da mulher, especialmente no que se refere à procura do público masculino. O número de atendimentos foi muito bom”, enfatizou.

O superintendente do Sistema Faemg / Senar Minas, Christiano Nascif, esteve presente pela primeira vez no programa e frisou o papel do Sistema junto ao público rural.

“É fundamental estar envolvido em eventos como este, promovendo a saúde do homem e da mulher. No campo, eles às vezes têm dificuldade de acesso e ausência de conhecimento sobre a prevenção. Fiquei surpreendido com a demanda pelos exames de saúde do homem. Acho muito interessante mostrar que esta é a nova cara do sistema: priorizar a saúde, a nutrição, a sucessão e a valorização do público rural. Dessa maneira, eles passam a enxergar o agro de uma forma diferente e o público urbano também”.



Saúde e Prevenção

Os profissionais da saúde que realizaram as consultas e exames destacam a importância da prevenção. O médico Luis Octtávio Ferreira Rodrigues alerta que o câncer de próstata tem tido incidência crescente nos últimos anos.

“A prevenção é extremamente importante no sentido de diagnosticar esse câncer com antecedência. É uma doença silenciosa que é passível de cirurgia ou radioterapia sem trazer consequência para a vida do paciente, que pode ficar livre da doença se ela for diagnosticada precocemente. A partir dos 40 anos já é importante iniciar a prevenção com um urologista”, orientou.

Na unidade móvel da Fundação Cristiano Varella, foram realizados os exames papanicolau e mamografia. A médica Tatiana Campos do Amaral alertou que é importante fazer os exames desde o início da vida sexual, mas especialmente na idade de risco de câncer, que, segundo ela, é a partir dos 40 anos.

“Esses exames são importantes para o rastreamento do câncer e outras doenças, como as sexualmente transmissíveis”, acrescentou.

Fernando Luiz da Silva, de 65 anos, e Celso Machado Aguiar, de 56, foram alguns dos que enfrentaram fila para fazer os exames. “Devido às condições financeiras, decidi aproveitar para fazer o exame aqui”, comentou Fernando. “Preferi fazer de uma vez porque tinha muito tempo que não fazia o exame”, disse Celso.

A produtora Maria das Graças Silva, de 63 anos, fez o exame preventivo na parte da tarde. “Foi bom porque trouxe a oportunidade de a gente fazer o exame”, agradeceu.

Cultura, lazer e saúde

Entre as atividades, foram oferecidos teatro de marionete, fotografia da família, atividades circenses, pintura de rosto, confecção de fantoche e artesanato. Apresentaram-se a cantora Lorena, o Terço dos Homens, teatro de marionetes e o multiartista mineiro Saulo Laranjeira (foto abaixo). “É uma importante iniciativa de valorizar o encontro da comunidade na praça”, disse ao final de seu show.

Para as crianças e jovens, a Rua de Lazer reservou jogos e diversão: cama elástica, pula-pula, jogos educativos, futebol e vôlei. Houve ainda tendas com jogos de tabuleiro, oficina de bolha de sabão gigante e contação de histórias.

Os serviços de higiene e saúde ofertados foram aferição da pressão arterial, campanha de saúde bucal, corte de cabelo e exame oftalmológico. Houve ainda a oportunidade de tirar o CPF.

O casal Maria Aparecida Silva e Zilvan Luis dos Santos saiu da fazenda deles, perto do município, e levaram os filhos para curtir o evento Família na Praça. Enquanto os pais aguardavam para fazer a consulta com os oftalmologistas, as crianças aproveitaram as brincadeiras e jogos.

“Foi muito bom para a gente ter acesso. Nós dois vamos fazer o exame de vista. E meus filhos gostam demais de brincar”, disse Zilvan.

Parceria

O Sistema Faemg / Senar Minas contou com a parceria da Prefeitura na organização do evento e no transporte dos produtores rurais para o local do evento. “Nossa parceria com o Senar é de longa data. Com o evento, pudemos levar cultura, entretenimento e saúde para as famílias de Miradouro”, destacou o prefeito Almiro Marques Lacerda Filho.

“O programa Família na Praça prestou serviço para a população. No dia a dia, eles não têm acesso a uma programação tão rica como esta. O pessoal ficou muito satisfeito”, avaliou a mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro, Maria Rita Leite.

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas abre oportunidade de emprego

Publicado em 14/03/2019 às 17h18

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para auxiliar administrativo. 

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa

Publicado em 27/02/2019 às 16h02

 

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa: 4 a 9 de março

Veja abaixo os cursos e os programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para 4 a 9 de março nos municípios que integram a Regional de Viçosa.

Os cursos são voltados para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. A existência de vagas deve ser verificada junto aos sindicatos e demais entidades cooperadas, responsáveis pela formação das turmas.

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Bom Jesus do Galho:
Manutenção de roçadeiras: 04 a 05/03
Operação e manutenção de motosserra: 06 a 08/03
Telefone: 33 3354-1278

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Espera Feliz:
Recuperação e Proteção de Nascentes: 06 a 08/03
Programa Esporte na Escola: 09/03
Telefone: 32 3746-1198

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro:
Operador de motoniveladora: 07 a 09/03
Telefone: 32 3753-1041

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Palma:
SOS Primeiros Socorros nas Escolas: 09/03
Telefone: 32 3446-1365

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa:
Recuperação e Proteção de Nascentes: 07 a 09/03
Telefone: 31 3892-6867

Categoria: Região, Zona da Mata
Comentários (0) e Compartilhar

Energisa Minas Gerais vai investir mais de R$ 78 milhões em 2019

Publicado em 21/02/2019 às 09h41

A Energisa Minas Gerais prevê um investimento de mais de R$ 78 milhões este ano na área de concessão da distribuidora. O volume é 12% maior do que foi previsto em 2018. Atualmente, a Energisa atende a aproximadamente 455 mil clientes, divididos em 66 municípios.

Entre as áreas e iniciativas beneficiadas nas concessionárias estão o programa de universalização de energia elétrica, o atendimento de novas cargas e expansão das redes, a manutenção e a substituição de ativos, o combate ao furto de energia e o aperfeiçoamento de processos internos e capacitação das equipes.

“Nossa prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura e levando bem-estar à população. Desta forma, a empresa se mantém como vetor essencial para o desenvolvimento econômico e social da região”, comenta o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.

Em 2019, a Energisa realizará diversas obras na região que irão melhorar e ampliar o fornecimento de energia no estado, como:

  •         construção de uma subestação no município em Miradouro;
  •         construção de linha de transmissão de alta tensão de cerca de 27 km, interligando as subestações de Muriaé 2 a Votorantim (São Sebastião da Vargem Alegre), possibilitando melhor confiabilidade com mais uma possibilidade de manobra, em caso de interrupção de energia;
  •         melhoria das estruturas de linhas de transmissão de alta tensão Nova Usina Maurício-Cataguases 1, Cataguases 2-Muriaé 1 e Nova Usina Maurício – Ubá 1;
  •         substituição de equipamentos instalados em subestações, obsoletos ou com vida útil ultrapassada;
  •         migração da comunicação analógica para digital para melhor comunicação com as equipes de campo e atendimento ao cliente;
  •         substituição dos rádios das subestações compartilhadas em usinas e das antenas de veículos por outras de maior ganho;
  •         instalação de para-raios e melhoria do Sistema de Aterramento nas linhas de transmissão de alta tensão de Conselheiro Paulino - Sumidouro, Ituerê 2 – Tocantins, Guary - Formoso - Tabuleiro - Ituerê 2;
  •         melhoria na qualidade do serviço e segurança com recondutoramento de cabo nu para rede protegida das localidades: Além Paraíba, Cataguases, Coimbra, Ervália, Guarani, Leopoldina, Santana do Manhuaçu, São João Nepomuceno, Tebas e Visconde do Rio Branco;
  •         construção de seis novos religadores de subestação (Novos Alimentadores), contemplando os conjuntos Cachoeira da Neblina, Laranjal, Matipó, Santana do Manhuaçu, Santa Margarida e Sumidouro.

Com relação aos indicadores de qualidade do fornecimento, o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) foi de 9,43 horas do ano e o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) foi de 5,33 vezes.

O combate ao furto de energia continua sendo uma das prioridades da Energisa. Este ano, serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão e 400 mil em iniciativas com essa finalidade. “O chamado ‘gato’ é crime e acarreta perdas milionárias à sociedade. Todos saem prejudicados: a população, que paga a conta do furto e tem o fornecimento prejudicado; o estado, que perde milhões em arrecadação de impostos; e a empresa, que perde receita e tem seus investimentos na melhoria dos serviços afetados”, afirma Mantovani, destacando os meios utilizados nessa missão. “Temos sido muito eficientes em combater o furto com tecnologia e ações coordenadas e inteligentes”, conclui.

 

Responsabilidade social

A Energisa patrocina e apoia inúmeras iniciativas que valorizam o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural da região onde atua. Estes projetos buscam impulsionar o desenvolvimento econômico, regional e social das comunidades, contribuindo para o estímulo e acessibilidade ao lazer, ao esporte e à cultura. Entre os projetos de 2018, destacam-se:

  •         Nossa Energia:  tem por objetivo eliminar o desperdício de energia elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamentos no uso eficiente e seguro da energia elétrica. Em 2018, o projeto beneficiou mais de 17 mil clientes com o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e cerca de 10 mil alunos de escolas públicas com palestras educativas, além da troca de mais de 61 mil lâmpadas por outras mais eficientes;
  •         Zé da Luz na Escola: direcionado a ensinar crianças e adolescentes sobre os riscos de brincadeiras próximas à rede elétrica, tais como empinar pipa e jogar bola perto de subestações da empresa. Somente no ano passado, o projeto percorreu 33 escolas das cidades da área de concessão em Minas, atingindo mais de 8 mil alunos;
  •         Parceria com a Junior Achievement, fundação educativa sem fins lucrativos, em programa de voluntariado que visa à formação de jovens empreendedores, promovendo cursos em escolas da região de Minas Gerais; em 2018, foram beneficiados mais de 600 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de Cataguases e cursos técnicos do SENAI, com envolvimento de aproximadamente 60 voluntários;
  •         Eficientização de hospitais e escolas públicas: a Energisa concluiu, em março de 2018, as ações de eficiência energética em três cidades de Minas Gerais: Leopoldina, São João Nepomuceno e Cataguases. A iniciativa visa à redução do consumo de energia elétrica e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica. Além disso, a ação contribui para a modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética dessas unidades consumidoras. Ao todo, foram investidos mais de R$ 710 mil nas seguintes instituições: Hospital de Cataguases, Casa de Caridade Leopoldinense, Associação de Caridade São João Nepomuceno e em três escolas públicas de Ubá. Foram substituídas 3.560 lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, 61 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, oito freezers, oito geladeiras, além de terem sido instalados painéis fotovoltaicos. Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de 475,60 MWh/ano, o suficiente para abastecer, em média, 2.640 casas por um mês.

Reconhecimentos/prêmios

A Energisa Minas Gerais venceu o Prêmio Abradee 2018, na categoria ‘Nacional’, sendo reconhecida como a Melhor Distribuidora de Energia no Brasil com até 500 mil consumidores. Também foi a empresa que apresentou o melhor desempenho de qualidade dos serviços prestados na distribuição de energia elétrica no Brasil, comparativamente aos critérios estabelecidos pela própria ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), dentre as empresas com mais de 400 mil clientes.

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa

Publicado em 21/02/2019 às 08h47

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa: 25 de fevereiro a 2 de março

Veja abaixo os cursos e os programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para 25 de fevereiro a 2 de março nos municípios que integram a Regional de Viçosa.

Os cursos são voltados para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. A existência de vagas deve ser verificada junto aos sindicatos e demais entidades cooperadas, responsáveis pela formação das turmas.

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Alto Jequitibá:
Mecanização Agrícola - (Solda) Arco Elétrico - Com Eletrodo Revestido: 25/02 a 27/02
Telefone: 33 3343-1320

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Alvinópolis:
Reutilização de Materiais - PET: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3855-1332

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Antônio Prado de Minas:
Mecanização Agrícola - (Solda) Arco Elétrico - Com Eletrodo Revestido: 28/02 a 02/03
Telefone: 32 3721-8254

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Bom Jesus do Galho:
Horta Caseira: 25/02 a 27/02
Telefone: 33 3354-1278

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Caputira:
Aparação de cascos e ferrageamento: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3873-5132

Cursos em parceria com a Associação Comunitária dos Moradores de Baixa Verde (Dionísio):
Vaqueiro - Cria e recria de bezerras: 25 a 27/02
Telefone: 31 3858-1890

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Divino:
Curso de Saúde Bucal: 25/02 a 28/02
Telefone: 32 3743-1377

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Dom Silvério:
Saúde Reprodutiva - 15 a 17 anos: 25/02 a 01/03
Sexualidade e Prevenção - 12 a 14 anos: 25/02 a 01/03
Olericultura (Orgânico) - Implantação: 27/02 a 01/03
Telefone: 31 3857-1266

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Eugenópolis:
Peixes ornamentais: 25/02 a 01/03
Telefone: 32 3724-1009

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Ipanema:
Operador de Retroescavadeira: duas turmas de 25 a 27/02 e de 28/02 a 02/03
Telefone: 33 3314-1338

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Lajinha:
Manutenção do TAP e operação com um implemento: 25/02 a 01/03
Telefone: 33 3344-1369

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Manhumirim:
Programa Negócio Certo Rural: 25/02 a 30/04
Gestão Comercial: Negociação e Comercialização: 26/02 a 01/03
Manutenção de Roçadeira: 28/02 a 01/03
Telefone: 33 3341-1403

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Matipó:
Confecção do Vestuário Feminino: 25/02 a 01/03

Cursos em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí
Saúde Reprodutiva - 15 a 17 anos: 25 a 27/02
Telefone: 32 3426-1210

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Mutum:
Inseminador: 25/02 a 01/03
Telefone: 33 3312-1326

Cursos em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Piranga:
Construção de Fossa Séptica Ecológica: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3746-1391

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Ponte Nova:
Defensivo Agrícola – Manual: 25/02 a 27/02
Telefone: 31 3817-3157

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Raul Soares:
Gestão de Pessoas: 25 a 27/02
Telefone: 33 3351-1555

Cursos em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Rio Piracicaba:
Aparação de cascos e ferrageamento: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3854-1368

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Santa Margarida:
Classificação e Degustação de Café: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3875-1403

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de São João do Manhuaçu:
Recuperação e Proteção de Nascentes: 25 a 27/02
Telefone: 33 3377-1193

Cursos em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Senador Firmino
A Arte de Ser Adolescente: 25 a 27/02
Operador de Ordenhadeira: 27/02 a 01/03
Projeto Conviver: 28/02
Telefone: 32 3536-1377

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Sericita:
Beneficiamento de verduras e legumes: duas turmas de 25 a 27/02 e de 28/02 a 02/03

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Simonésia:
Manutenção de Roçadeira: 22 e 23/02

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Tombos:
Encontro das Famílias Rurais: 28/02
Telefone: 32 3751-1334

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa:
Retroescavadeira – 40 horas: 25/02 a 01/03
Telefone: 31 3892-6867

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Energisa realiza Workshop com Imprensa de Muriaé e região e anuncia investimentos para 2019

Publicado em 15/02/2019 às 19h15

Eduardo Mantovani, presidente da empresa, também falou sobre o Energisa ON, aplicativo criado visando facilidade e comodidade no relacionamento com o cliente

A Energisa Minas Gerais, empresa mineira com sede em Cataguases, que atua há mais de 113 anos gerando energia, implementa ações que visam aproximar a empresa e as comunidades atendidas, tendo como elo a imprensa local.

Em anos anteriores a reunião foi realizada na sede em Cataguases e, nesta quinta-feira (14) o encontro aconteceu no Grande Hotel Muriahe, na cidade de Muriaé. O “Workshop de Jornalistas” reuniu dezenas de profissionais de Muriaé e Miradouro que receberam do diretor presidente do grupo, Eduardo Mantovani, preciosas informações acerca da atuação da empresa nas 11 concessões que têm no país. “Em 2018 a Energisa foi eleita a empresa de melhor desempenho no ranking de qualidade de serviços prestados da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica”, informou, acrescentando a conquista de prêmio concedido pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, como melhor empresa distribuidora de energia para concessões em cidades abaixo de 500 mil clientes.

A direção anunciou investimentos de cerca de 80 milhões de reais para 2019 só nas cidades atendidas na região. “A companhia vem investindo mais de 70 milhões de reais por ano nos últimos anos e, em 2019, há a previsão de investimento na ordem de 80 milhões em todos os 76 municípios de sua área de concessão” disse o presidente.

Em Muriaé serão investidos 20 milhões, sendo que 80% deste total serão empregados na construção de uma subestação e linha de transmissão, da Usina do Glória, em Muriaé, até a cidade de Miradouro (27 quilômetros).

Eduardo Mantovani relatou, entre outros assuntos, sobre programas sociais e educativos desenvolvidos em parceria com prefeituras e da intenção da empresa em diminuir o número de clientes que recebem, mensalmente, as contas de energia elétrica impressa em papel como forma de produzir menos resíduos; “Para nós, da Energisa, trabalhar em harmonia com o meio ambiente é prioridade. E, foi pensando nisto que a empresa investiu num aplicativo onde nossos clientes podem resolver inúmeros assuntos, entre eles, o recebimento de sua conta online”, disse em referência ao Energisa ON, aplicativo criado para trazer mais comodidade e facilidade no relacionamento com o cliente. Por ele é possível solicitar serviços, esclarecer dúvidas e receber informações sobre interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Mantovani também falou sobre audiência que teve no dia anterior com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, onde foi tratar de assuntos relacionados às ações de melhorias do setor no estado.

O Grupo Energisa está em todas as regiões do país e atualmente controla 9 empresas em 846 municípios nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Sergipe, São Paulo e Paraná. Conta com 16 mil colaboradores e ocupa a 5ª posição no país entre as maiores concessionárias de energia elétrica.

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Unifaminas divulga oportunidade de emprego

Publicado em 30/01/2019 às 15h20

O Unifaminas, Campus Muriaé, abre oportunidade de emprego para Pedagogo

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||