Região

Começa período de alistamento militar 2019

Publicado em 09/01/2019 às 18h31

Cadastro é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos; adolescentes selecionados em Muriaé atuarão no Tiro de Guerra 04-016

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou seja, os nascidos em 2001, devem se alistar no Serviço Militar obrigatório. As inscrições vão até 28 de junho e podem ser feitas preferencialmente pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na 121ª Junta de Serviço Militar.

Dos inscritos, cem adolescentes serão selecionados para formação como atiradores para o próximo ano no Tiro de Guerra 04-016, órgão que funciona na cidade em parceria com a Prefeitura.

Após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Ele também deve imprimir o alistamento, para apresentá-lo durante a seleção. Caso não consiga imprimir o documento pela plataforma, deve ir à Junta com o documento de identificação e recibo para realizar o procedimento.

Alistamento presencial - Se o adolescente, por algum motivo, não conseguir se alistar via internet, deve comparecer na 121ª Junta, localizada no quarto andar do prédio da Câmara de Vereadores, Centro, e apresentar Certidão de Nascimento, CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter email.

O atendimento presencial na JSM para este fim é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 7h às 10h.

 

Penalidades para quem não se alista - Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, ter o CPF cancelado, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas, entre outras sanções.

O alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Sendo notoriamente incapazes, elas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à JSM para requerer o Certificado de Isenção.

Os cidadãos que são moradores da área rural de Muriaé devem se alistar normalmente. Eles terão que apresentar declaração da escola que estejam estudando ou que concluíram os estudos (para jovens que terminaram o Ensino Médio), comprovando que residem efetivamente na zona rural.

 

Serviço

Alistamento Militar 2019:

Quem deve se alistar: jovens do sexo masculino nascidos em 2001

Prazo: até 28 de junho

Endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br

Alistamento presencial em Muriaé: 121ª Junta de Serviço Militar

Local: quarto andar da Câmara de Vereadores (Rua Gabriel Oliveira, Centro)

Dias e horários de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; nas sextas-feiras, o atendimento ao público é feito somente na parte da manhã, das 7h às 11h

Telefone: 3729-1221

Documento necessário para alistamento online: CPF; é também necessário ter email

Documentos necessários para alistamento presencial:

 - Certidão de Nascimento;

 - CPF;

 - Documento de identidade original;

 - Comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome.

*Serviço Militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2019

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Últimos dias para os clientes da Energisa negociarem seus débitos com condições especiais

Publicado em 27/12/2018 às 09h32

Os consumidores têm facilidades com isenção de juros, multa e correção ou parcelamento das dívidas

 

Encerra na próxima sexta-feira, 28 de dezembro, a campanha nacional de negociação de débitos da Energisa. “Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia. Os clientes com processo judicial também podem aproveitar essas facilidades e negociar suas dívidas”, destaca Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

 

Entre as condições especiais de negociação, a Energisa oferece isenção de juros, multa, mora e correção para pagamento à vista, além da possibilidade de parcelamento.

 

A campanha de negociação atende clientes faturados em baixa tensão, das classes Residencial, Industrial, Comercial e Rural. Vale lembrar que somente o titular da conta de luz pode fazer esta negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG. As negociações poderão ser feitas até o dia 28 de dezembro de 2018, pelo site energisa.com.br. Após acessar o site, basta clicar no banner da campanha, que levará para uma página com informações completas e com o espaço “Agência Virtual”, onde as negociações podem ser realizadas.

 

Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir a uma das agências de atendimento da Energisa mais próxima. O endereço e horário de funcionamento podem ser conferidos em http://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx

 

Já os clientes com processo na Justiça devem entrar em contato com a Energisa pelo telefone (32) 3429-6204 e fazer o acordo pessoalmente

 

Aproveite as facilidades, regularize seus débitos e evite a suspensão do fornecimento de energia.

 

Melhor mesmo é pagar em dia

 

Para evitar uma possível inadimplência, a Energisa orienta ainda que seus consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas. E mais, o pagamento das faturas, e o acompanhamento das mesmas, também pode ser realizado pelo Energisa ON. Por meio do aplicativo, o cliente pode fazer o acompanhamento das suas faturas e do seu consumo, além de solicitar serviços, esclarecer dúvidas, acompanhar solicitações, consultar o histórico de consumo, realizar pagamento e outros serviços. Vale lembrar que o Energisa ON está disponível, gratuitamente, nas versões IOS, Android e Windows Phone nas lojas de aplicativo.

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Muriaé garante nota 10 para repasse do ICMS Turístico em 2019

Publicado em 12/12/2018 às 20h19

Recursos são importantes para que cidade continue desenvolvendo ações e eventos relacionados ao turismo

O município de Muriaé obteve nota máxima, mais uma vez, e está habilitado a receber o ICMS Turístico em 2019. As ações de turismo desenvolvidas em 2017 foram avaliadas com nota 10, o que comprova que a cidade cumpriu à risca todas as diretrizes estaduais referentes às atividades turísticas.

O repasse de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é importante para que Muriaé possa desenvolver cada vez mais ações relacionadas ao turismo, como capacitações voltadas ao turismo rural, eventos gastronômicos, cavalgadas, dentre outras.

O recurso tem o objetivo de oferecer às prefeituras incentivo para zelar pelas atividades ligadas à preservação e conservação ambiental, assim como catalisar ações que visem estimular a implantação de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável. O Departamento de Turismo em Muriaé hoje está lotado junto à Fundação de Cultura e Arte (Fundarte).

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Seu Natal iluminado com mais segurança

Publicado em 06/12/2018 às 16h49

Siga as orientações da Energisa e evite acidentes

O Natal está chegando e muitas pessoas gostam de deixar a casa enfeitada e bem iluminada com árvores de Natal, presépios, guirlandas, piscas-piscas, que decoram os ambientes. Mas é preciso tomar bastante cuidado com o uso desses enfeites, sobretudo os elétricos. Para prevenir os acidentes como choque elétrico, queimadura e até mesmo incêndios, fique atento às orientações da Energisa.

. Escolha produtos de boa qualidade, contendo orientações sobre potência, voltagem, tensão e instruções de uso;

. Coloque a árvore de Natal em locais protegidos de correntes de ar para evitar tombamentos e possíveis choques elétricos;

. Decoração externa, em quintais e jardins, requer proteção especial. Não deixe a instalação exposta à chuva ou alagamento;

. Não manuseie as luzes e enfeites com as mãos ou os pés molhados;

. Certifique-se de que os equipamentos elétricos não estão perto de materiais inflamáveis como papel, papelão, tecido, isopor, madeira ou plástico;

 . Evite o uso de extensões ou benjamins, pois pode haver sobrecarga de energia ou aquecimento;

. Utilize somente fita isolante;

. Para decorações de grande porte, o ideal é contratar o serviço de um eletricista profissional;

. Se for substituir lâmpadas no pisca-pisca, primeiro retire-o da tomada;

. Apague sempre as luzes decorativas antes de ir deitar e sempre que sair de casa;

. O número de lâmpadas instaladas deve ser compatível com a quantidade de tomadas em que serão ligadas e com a capacidade de carga para que não haja sobrecarga e risco de incêndio;

. Decoração no interior das casas e lojas deve ser feita longe de cortinas, sofás entre outros materiais que possam pegar fogo com facilidade;

. Não deixe a fiação ao alcance de crianças;

. Para evitar aumento no consumo, escolha equipamentos com menor potência e dê preferência às lâmpadas de LED, elas são mais eficientes, com brilho intenso e duram mais que as convencionais. O uso consciente também é muito bem-vindo: só ligue os equipamentos quando houver, de fato, necessidade.

 

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Família na Praça leva lazer, arte, cultura e serviços de saúde

Publicado em 27/11/2018 às 15h41

Miradouro recebe, neste domingo (2), o programa Família na Praça, oferecido pelo Senar minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A programação inclui atividades gratuitas para todas as idades: lazer, cultura, serviços de saúde e emissão de CPF. Entre as atrações, está o show de Saulo Laranjeira, com música, humor e contação de causos. O evento será na Praça Santa Rita de Cássia, das 8h às 16h.
Além de Saulo Laranjeira, as atividades artísticas e culturais contam com apresentação de Tata Viola, teatro de marionete, fotografia da família, atividades circenses e pintura de rosto. Também haverá oficinas de confecção de fantoche e artesanato. Para as crianças e jovens, a Rua de Lazer reserva esporte e diversão: cama elástica, corrida de saco, futebol, gincanas, jogos educativos, pula-pula, tapembol e vôlei.
Os serviços de higiene e saúde ofertados serão aferição da pressão arterial, campanha de saúde bucal, corte de cabelo e exame oftalmológico. Já quem quiser tirar o CPF, a orientação é levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e título de eleitor. 
O programa é sucesso por onde passa, reunindo centenas de moradores em um dia de muita cultura, saúde e entretenimento. Na área da Regional do Senar Minas em Viçosa, Eugenópolis e Manhuaçu já receberam o evento. Em Miradouro, são parceiros da iniciativa o Sindicato de Produtores Rurais e a Prefeitura. A organização espera a participação de cerca de 700 pessoas. 
O Senar Minas promove cursos gratuitos que contribuem para a capacitação profissional e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares, atendendo anualmente mais de 200 mil pessoas.



Confira a programação completa:

Rua de Lazer:

- Cama elástica
- Corrida de saco
- Futebol
- Gincanas
- Jogos educativos
- Pula-pula
- Tapembol
- Vôlei

Cultura:

- Apresentação de Saulo Laranjeira
- Apresentação de Tata Viola
- Teatro de Marionete

Artes:

- Fotografia da Família
- Oficina de Confecção de Fantoche
- Oficinas de Artesanato
- Pintura em Rosto
- Oficina Bolhas Gigantes
- Oficina de Contação de História
- Atividades Circenses

Saúde:

- Aferição da pressão arterial
- Campanha de saúde bucal
- Corte de cabelo
- Exame de vista

Cidadania:
- Emissão de CPF (levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e título de eleitor)


Serviço:

Programa Família na Praça

Local: Praça Santa Rita de Cássia, em Miradouro
Dia: 3 de dezembro
Horário: das 8h às 16h

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda de cursos do Senar Minas – Regional de Viçosa: 19 a 24 de novembro

Publicado em 19/11/2018 às 16h13

Veja abaixo os cursos e os programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos de 19 a 24 de novembro nos municípios que integram a Regional de Viçosa. O número de vagas deve ser verificado junto às entidades cooperadas, responsáveis pela formação das turmas.

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Bom Jesus do Galho:

Doma Racional de Equídeos: 19 a 23/11

Telefone: 33 3354-1278

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Caputira:

Pintura – Temática: 20 a 23/11

Telefone: 31 3873-5132

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Carangola:

Artesanato de Fibras Naturais - Peças de Papel Artesanal: 19 a 23/11

Confecção do Vestuário Feminino: 19 a 23/11

Segurança no Trabalho e Serviços - NR31: 22 a 24/11

Telefone: 32 3741-1385

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Dom Silvério:

Doenças Transmissíveis: 19 a 23/11

Telefone: 31 3857-1266

 

Cursos em parceria com a Associação Comunitária dos Moradores de Baixa Verde (Dionísio):

Inseminador: 19 a 23/11

Telefone: 31 3858-1890

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Divino:

Café - Programa Jovem no Campo – Empreendedorismo: 19 a 23/11

Manutenção do TAP e operação com um implemento: 19 a 23/11

Telefone: 32 3743-1377

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Espera Feliz:

Defensivo Agrícola – Manual: 19 a 21/11

Telefone: 32 3746-1198

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu:

Pintura – Temática: 20 a 23/11

Inseminador: 19 a 23/11

Telefone: 33 3331-1660

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Manhumirim:

Café - Programa Jovem no Campo – Empreendedorismo: 19 a 28/11

Café - Programa Jovem no Campo - Classificação e Degustação: 19 a 30/11

Telefone: 33 3341-1403

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Matipó:

Compotas, frutos cristalizados, geleias e doce em pasta: 19 a 23/11

Planejamento de Cardápios: 20 a 24/11

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro:

Saúde Reprodutiva - A partir de 18 anos: 19 a 23/11

Telefone: 32 3753-1041

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé:

Programa Esporte na Escola: 23/11

Telefone: 32 3721-5250

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Palma:

Negócio Certo Rural: 24/11 a 08/02

Telefone: 32 3446-1365

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Paula Cândido:

Inseminador: 19 a 23/11

Telefone: 32 3537-1299

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Pocrane:

Defumador de carnes e pescados - Produtos Especiais: 19 a 22/11

Telefone: 33 3316-1224

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Raul Soares:

Produção Artesanal de Salgados e Doces de Festa: 20 a 22/11

Operador de motosserra - Desdobramento de toras: 23 a 24/11

Beneficiamento de frutas: 23 a 24/11

Telefone: 33 3351-1555

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Rio Casca:

Gestão de Marketing e Comercialização: 19 a 23/11

Telefone: 31 3871-1240

 

Cursos em parceria com a Associação dos Apicultores de São Domingos do Prata:

Pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins: 19 a 23/11

Pedreiro: 20/11 a 01/12

 

Cursos em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Bárbara:

Sexualidade e Prevenção - 9 a 11 anos: 19 a 23/11

Sexualidade e Prevenção - 12 a 14 anos: 19 a 23/11

Telefone: (31) 3832-3561

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Santa Margarida:

Recuperação e Proteção de Nascentes:  19 a 21/11

Mecanização Agrícola - (Solda) Arco Elétrico - Com Eletrodo Revestido: 22 a 24/11

Pedreiro: 19 a 23/11

Telefone: 31 3875-1403

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Simonésia:

Programa Esporte na Escola: 24/11

Trabalhador Agrícola na Olericultura (Orgânico) – Implantação: 19 a 21/11

 

Cursos em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Visconde do Rio Branco:

Segurança no Trabalho e Serviços - Trabalho em Altura: duas turmas de 20 a 21/11 e de 22 a 23/11

Telefone: 32 3559-1956

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

47º BPM - Muriaé-MG: Polícia Militar realiza treinamento de combate a explosões a caixas eletrônicos.

Publicado em 14/11/2018 às 14h53

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira(13), o treinamento de seus profissionais para ocorrências envolvendo explosão a caixas eletrônicos. Após ter firmado no mês passado uma parceria com as instituições financeiras Banco do Brasil, Sicoob e Cresol, onde foi viabilizada a aquisição de equipamentos de Air Soft para treinamento de ações táticas em casos como assalto a banco e situações similares, o 47º BPM iniciou a utilização desses materiais em treinamento de campo. A utilização dos fuzis e pistolas de air soft trouxe mais “realidade” para o sucesso do treinamento que foi realizado na zona rural ministrado pelo Sargento Montes e Sargento Rafael, com a supervisão do comandante do pelotão Tático Móvel, Tenente Melo. Todo efetivo receberá o treinamento, assim como gerente de bancos das cidades que pertencem a Unidade, no intuito de capacitar e preservar vidas.

Categoria: Muriaé, Região
Comentários (0) e Compartilhar

Projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças e Jovens de São João do Nepomuceno

Publicado em 08/11/2018 às 16h06

Formar cidadãos através das artes marciais e dar um norte aos jovens. Estes são alguns dos motivos que levaram o atleta Rodrigo Iria Januário a se dedicar em tempo integral ao Projeto “Na Guarda de Deus” de Jiu-Jitsu.

Criado há um ano e meio na cidade de São João do Nepomuceno, distante 148 km de Muriaé, o projeto abriga hoje crianças e jovens que recebem treinamento com 100% de gratuidade, com aulas às terças e quintas-feiras, nos horários de 18 e 19 horas.

Sem uma sede própria, o projeto se vale da parceria com a Escola de Samba Esplendor do Morro, que cede as dependências da quadra para os treinamentos.

O projeto vive de doações e tem, na comunidade de São João do Nepomuceno, seu maior alicerce. “Recebemos apoio de algumas pessoas e empresas, que nos dão suporte para as despesas com Kimonos e as viagens que realizamos para participar dos torneios e campeonatos”, explica o atleta Rodrigo Januário.

Detentor de um mundial da categoria, Januário fala com empolgação do trabalho e dos frutos já colhidos em menos de dois anos de existência. “temos aqui muitos jovens de futuro no esporte. Participamos no início deste ano do campeonato sul americano no Rio de Janeiro e vimos que temos qualidade e nível para ir adiante”, disse.

O professor destaca que vários atletas já somam conquistas e, afirma que, como próxima meta, está a disputa do mundial de 2019. “Para chegarmos a este objetivo, dependemos de nossos parceiros que sempre nos ajudam e que outras pessoas se solidarizem conosco nesta empreitada”, reafirma.

Rodrigo Januário destaca o apoio que tem recebido de algumas empresas e pessoas da cidade. “Não vamos citar todos aqui, mas quero agradecer ao Coronel Aureo Junior que nos ajudou, junto com um seleto grupo de amigos. A Escola Vida de Criança, ao Bar do Fumaça, aos militares sub-tenente Marcos e Sargento Fidélis e muitos outros que nos acolhem”, finaliza.

Os alunos do Projeto “Na Guarda de Deus” de Jiu-Jitsu já participaram de eventos como os campeonatos Brasileiro e Mundial, Aberto do Rio de Janeiro e Mineiro, Copa Pele Vermelha e Copa Sol e Neve da cidade de Cataguases.

Sobre o esporte

O Jiu-Jitsu brasileiro ou, lá fora, o Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ (grafado também como jujitsu ou jujutsu) é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês signfica “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”.

Sua origem secular, como sucede com quase todas as artes marciais ancestrais, não pode ser apontada com precisão. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais, a casta guerreira do Japão feudal.

A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu, assim, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

 

Maiores informações sobre o esporte no link: https://www.graciemag.com/historia-do-jiu-jitsu/

 

 

Categoria: Região, Zona da Mata
Comentários (2) e Compartilhar

Prefeitura de Rosário da Limeira investe em asfaltamento da cidade

Publicado em 25/10/2018 às 17h03

A Prefeitura de Rosário da Limeira, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a pavimentação asfáltica de diversos pontos da cidade. O objetivo é melhorar a acessibilidade e o trânsito por trechos cujo calçamento está danificado ou que ainda não há pavimentação.

Nas últimas semanas, foram realizados os calçamentos da Rua Henriqueta Rosa de Jesus (Centro), Rua Joventino Rosa de Jesus (Ponto Futuro) e nesta semana da Rua Irene Marcelina de Freitas (Centro).

Segundo o Prefeito José Maria, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a pavimentação está sendo realizada com recursos próprios e com apoio da Câmara Municipal que fará uma devolução à Prefeitura de recursos não utilizados pelo Legislativo, contribuindo com 50% do valor total: “Gostaria de agradecer à Câmara Municipal e, especialmente ao Presidente Valdecir do Eloim e à Mesa Diretora, pelo apoio para realização desta importante obra.

Categoria: Região, Zona da Mata
Comentários (0) e Compartilhar

Administração de Rosário da Limeira promove melhorias no município

Publicado em 25/10/2018 às 16h30

A Prefeitura de Rosário da Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando diversas melhorias no município tanto na zona urbana quanto na zona rural. Essa semana, mais uma obra foi finalizada, a reconstrução de uma ponte localizada na comunidade São João Batista (Ancorado).

A antiga ponte de madeira não apresentava condições satisfatórias para o trânsito de pessoas e veículos. A nova ponte, construída em concreto, vai facilitar o acesso e oferecer mais segurança à população.

O Prefeito José Maria e o Secretário de Obras Siderley Braga acompanharam todo o processo de construção.

Categoria: Região, Zona da Mata
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||