Beleza

Silicone também é para os homens!

Publicado em 07/08/2018 às 08h18

Coxas, peitoral, panturrilhas, bíceps estão entre as opções de cirurgias mais pedidas pelo universo masculino

Manter o corpo sarado e em forma não é uma tarefa fácil. Nem mesmo a boa alimentação e a academia conseguem deixar o corpo da forma que se deseja, e é por isso que os homens também tem procurado a ajuda do bisturi. Muito se fala do uso do silicone em mulheres, mas a verdade é que o universo masculino também está cheio de oportunidades para se beneficiar dos implantes.

"Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso. Estão aderindo à prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha e os glúteos", afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. A verdade é que além da preguiça, entrar numa academia e ver os resultados logo de cara é bem complicado. O processo é longo, demorado demais para a pressa masculina.

"Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos", explica o diretor. Além do tórax, outras cirurgias plásticas mais solicitadas por eles são panturrilha e glúteos Na panturrilha, o implante age também para a correção de pernas finas e chega a ter 10 tamanhos diferentes de prótese de silicone. E no glúteo, serve para tornear e remodelar os contornos. Ou seja, tudo para aumentar e dar forma ao corpo.

Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica

Esse tipo de cirurgia só deve ser feita após os 18 anos, pois é a partir dessa idade que a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteomusculares e a pele estão desenvolvidas por completo. Ela geralmente é feita por meio de uma incisão na pele e a prótese é colocada por baixo do músculo, exigindo uma anestesia peridural ou geral e depois de 24h o paciente recebe alta. O retorno às atividades normais deve ocorrer dentre 7 ou 15 dias, dependendo da cirurgia e de cada caso.

No implante de silicone no peitoral, o repouso é fundamental na primeira semana e o corte feito abaixo da axila não é visível, já que os pontos são absorvíveis. Para os homens que sonham em ter o corpo perfeito de forma mais acelerada que vai além da academia e da musculação, o Centro Nacional – Cirurgia Plástica funciona como um mediador entre o cirurgião e o paciente na parte administrativa e financeira, para ajudar a negociar o pagamento da cirurgia.

Categoria: Beleza, Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

Erros que comprometem a saúde do couro cabeludo

Publicado em 31/07/2018 às 17h26

Cuidados simples com a região se refletem diretamente na vitalidade e no crescimento dos fios

 

O couro cabeludo é um terreno que merece cuidados: quanto melhor ele for tratado, mais saúde e vitalidade os fios terão. "Tudo começa no couro cabeludo. Um fio bonito, saudável e nutrido é reflexo de um couro cabeludo bem tratado, desintoxicado, revitalizado com os nutrientes de que ele precisa", afirma Renata Souza, especialista em tratamentos capilares com ingredientes naturais do Spa Deia e Renata, em São Paulo.

Desde a falta de delicadeza ao pentear e ao prender os fios, tracionando o cabelo e causando danos à estrutura e trazendo sensibilidade até a negligência na limpeza correta da região, há uma série de atitudes que podem comprometer a saúde do couro cabeludo. Entre elas está estar atenta na hora de escolher o xampu, já que cada cabelo tem necessidades específicas e diferentes. "O uso de cosméticos capilares incorretos e a não remoção completa deles dos fios e do couro cabeludo pode levar à obstrução, dificultando a entrada de nutrientes e impedindo o crescimento de novos fios", alerta Renata, que estará com sua equipe de profissionais e tratamentos em Salvador, em parceria com o salão Miss Nail, nos dias 05 e 06 de agosto e também nas cidades de Belém, em parceria com o espaço Júnior Fiel RG e em Belo Horizonte em parceria com Jardim Spa, nos dias 19 e 20 de agosto.

Outra preocupação é de não utilizar água muito quente para lavar os cabelos devido ao ressecamento do couro e o aumento da oleosidade. A proteção contra o sol também é bem-vinda, já que os fios e o couro são sensíveis aos raios solares e merecem proteção física com acessórios e produtos.

A aplicação equivocada de cremes e finalizadores também é bem prejudicial quando se ultrapassa a linha da orelha e chega à raiz. "Além disso, uso de secador muito próximo à raiz, não respeitando uma distância segura de 10 cm, a poluição, o stress, o pentear sem cuidado são fatores que comprometem a saúde do couro cabeludo", acrescenta a expert, que levará o Detox Capilar e demais tratamentos que compõem o portfólio do Spa Deia e Renata para as capitais do Pará, Bahia e Minas Gerais, com seu projeto chamado Spa Deia e Renata Viaja.

AGENDA 
SPA Deia e Renata Viaja - Edição Salvador
05 e 06 de agosto
Miss Nail
Rua Território do Rio Branco, 332- Pituba, Salvador (BA)

SPA Deia e Renata Viaja - Edição Belém
19 e 20 de agosto
Júnior Fiel RG
Tv. Quintino Bocaiúva, 1226 - Nazaré, Belém (PA)


SPA Deia e Renata Viaja - Edição Belo Horizonte
19 e 20 de agosto
Jardim Spa
R. Bernardo Mascarenhas, 338 - Cidade Jardim, Belo Horizonte (MG)

Agendamentos e informações: (11) 94028-3589 e (11) 94011-1682

Sobre o SPA Déia e Renata l O SPA Déia e Renata é um espaço de beleza comandado pelas hair-specialists Renata Souza e sua mãe, Déia Dios, que colocam em prática todos os conhecimentos que as tornaram referência em tratamentos capilares naturais. Antes de qualquer procedimento, os cabelos passam por uma avaliação personalizada que vai diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente. O cuidado e a preocupação com a saúde dos fios atraiu a atenção de clientes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Marcelle Bittar, Lala Rudge, Thássia Naves, Cassia Avila, Preta Gil, Fernanda Souza, entre outras.

 

 

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Pele seca? Dermatologista dá dicas de cuidados para os dias frios

Publicado em 19/07/2018 às 21h04

Banhos muito quentes e o uso de produtos que tenham álcool na composição devem ser evitados

A mudança do clima é um período de grande preocupação com os resfriados e gripes. Mas e a nossa pele? Como devemos cuidar? Quando surgem alterações na temperatura e na umidade do ar, a pele é afetada e pode ficar mais seca, principalmente na área do rosto e das mãos. A dermatologista Fernanda Seabra, da Aliança Instituto de Oncologia, tem várias dicas para manter a pele com saúde nos dias mais frios.

Para começar a rotina de cuidados, o protetor solar deve ser um aliado diário. "Além de proteger a nossa pele dos efeitos adversos dos raios ultravioletas, principalmente o câncer de pele, o protetor solar age também contra o ressecamento. Fórmulas com ingredientes hidratantes e FPS ajudam na hidratação cutânea, seu uso deve ser feito a cada 3 horas, mesmo em dias nublados", ressalta.

Ela explica que a pele seca, ainda mais que a oleosa, precisa de cuidados constantes. "A peca seca é sensível, áspera, menos elástica e sofre com mais facilidade irritações externas, como o clima. Para restaurar o equilíbrio da hidratação, a pele seca precisa de cuidados certos, com cremes faciais, óleos vegetais e substâncias que contenham afinidade com a água. Elas ajudam a barreira cutânea, preservam a umidade e o viço da pele", pontua Fernanda.

A dermatologista acrescenta que o envelhecimento também está entre as causas da pele seca. "À medida que envelhecemos, nossas glândulas trabalham em um ritmo mais lento, deixando a nossa pele com menor quantidade de óleo e umidade, facilitando o aparecimento de rugas. Desse modo, quanto mais velhos ficamos, mais seca é a nossa pele", destaca.

Confira dicas da dermatologista para manter a pele hidratada
1.Evite tomar banhos prolongados e com água muito quente, a temperatura não deve estar acima de 38 °C;

2.Evite usar de produtos como tônicos e sabonetes que contenham álcool, eles dissolvem os óleos naturais da pele;
3.A limpeza do rosto deve ser feita com delicadeza! Evite o uso excessivo de esfoliantes, eles podem ser agressivos e ressecar a pele ainda mais. Não use bucha na limpeza;
4.Evite exposição excessiva ao sol;
5.Tenha uma dieta equilibrada, se hidrate adequadamente: beba água! Durma cedo: sono é um elemento importante na saúde da pele;
6.A água é um elemento essencial para se ter uma pele hidratada, sempre lave o rosto antes de usar o hidratante, e aplique-o com a pele ainda úmida. Isso ajuda a absorver mais a água;
7.Utilize loções de limpeza hidratantes e aplique creme hidratante após a limpeza. Massageie o creme na sua pele, isso estimulará a produção de óleos naturais.

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Publicado em 10/07/2018 às 11h50

Geralmente, o cabelo, os pêlos e a barba crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Ao seguir estas dicas, o cabelo e a barba devem crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas 

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos. 

2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Quando se deseja que a barba cresça o que se pode fazer é 'pentear' a região com um pente fino, por exemplo.

3. Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

5. Prender o cabelo

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro menos agradável.

6. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. 

Pessoas com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.Todas estas dicas também podem ser utilizadas para facilitar o crescimento da barba e de outros pêlos do corpo.

As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. 

7. Tomar vitaminas para o cabelo crescer

As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (1) e Compartilhar

7 passos para aumentar a autoestima

Publicado em 26/05/2018 às 05h44

Ter frases motivacionais por perto, fazer as pazes com o espelho e adotar a postura corporal de super homem são algumas estratégias para aumentar a autoestima rápido. A autoestima é a capacidade que temos de gostar de nós mesmos, de nos sentir bem, feliz e confiante mesmo quando nada está bem ao nosso redor porque sabemos o nosso valor. Mas essa autoestima pode ficar diminuída ao terminar um relacionamento, após uma discussão, e principalmente durante uma depressão. Por isso, indicamos aqui alguns passos práticos que poderá seguir no dia-a-dia para aumentar sua autoestima:

1. Ter sempre uma frase motivacional por perto

Você pode escrever uma frase estimulante como 'Eu quero, posso e consigo.' ou 'Deus ajuda quem cedo madruga.', e colar no espelho do banheiro, na porta da geladeira ou no computador, por exemplo. Ler esse tipo de frase em voz alta é uma boa forma de ouvir sua própria voz, encontrando o encorajamento necessário para seguir em frente.

2. Criar um balde de palavras de afirmação

Uma boa dica para aumentar a autoestima é anotar em pedacinhos de papel suas qualidades e objetivos de vida, principalmente os que já foram alcançados. Você pode anotar coisas como:

  • Sou feliz por não estar sozinho;
  • Sei desenhar muito bem;
  • Sou uma pessoa dedicada e esforçada;
  • Já consegui aprender a ler e a escrever, posso muito mais;
  • Já sei cozinhar alguma coisa;
  • Gosto muito das minhas unhas, cor do cabelo ou dos olhos, por exemplo.

Coloque estes pedacinhos de papel dentro de um frasco e leia um destes sempre que se sentir triste e cabisbaixo. Dentro deste frasco também podem ser colocadas frases que podem te estimular a seguir em frente, fotos de bons momentos e de suas vitórias pessoais. 

3. Fazer atividades que gosta

Fazer atividades, como ir para academia, aprender a dançar, cantar ou tocar um instrumento musical, aumentam a segurança e proporcionam o convívio social, sendo uma boa desculpa para sair de casa, se vestir melhor e se sentir bem consigo mesmo. 

4. Adotar a postura do super homem

Adotar uma postura correta melhora a qualidade de vida, pois permite que a pessoa se sinta mais assertiva confiante e otimista. 

5. Cuidar da saúde

Se alimentar bem, comendo alimentos saudáveis e fazer algum tipo de atividade física também é uma boa forma de aprender a gostar mais de si mesmo e do que vê no espelho. Prefira frutas ao invés de doces e pão ao invés de biscoitos recheados. Troque as comidas gorduras ou fritas por algo mais nutritivo, em pouco tempo você deve começar a se sentir melhor e com mais disposição. 

6. Fazer as pazes com o espelho

Sempre que se olhar no espelho procure focar sua atenção nas suas características positivas, sem perder tempo com os aspectos negativos da sua imagem. Se realmente não estiver satisfeito com o que vê no espelho ao acordar, você pode dizer 'Eu consigo melhorar' e depois de tomar banho e se vestir, voltar ao espelho e dizer 'Eu sabia, que conseguia, já estou muito melhor agora.'

7. Vestir sua roupa preferida 

Quando precisar sair de casa e não estiver muito feliz com sua imagem, vista a roupa que te faça sentir realmente bem. Isso pode beneficiar sua autoestima porque a aparência exterior é capaz de mudar nosso interior. 

Além disso tudo é preciso aprender a sorrir, até de si mesmo, porque o bom humor tira o peso dos nossos ombros e nos faz seguir em frente com força, coragem e fé. Fazer algo de bom por outra pessoa ou pela sociedade também ajuda a melhorar a autoestima porque podemos nos sentir valorizados e importantes. Existem várias formas de ajudar o outro, seja sendo uma ajuda para atravessar a rua ou sendo voluntário em alguma causa.

Ao seguir este tipo de estratégia diariamente, a pessoa deve se sentir melhor à cada dia, e cada vez deve ser mais fácil colocar cada uma dessas atitudes em prática.

Fonte: Tua Saúde

 

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

A pele masculina e os cuidados necessários para mantê-la saudável

Publicado em 11/05/2018 às 07h06

Estudo mostra que 53% dos homens visitam o dermatologista regularmente 

A pele masculina, tanto do rosto quanto do corpo, tem uma composição distinta da pele feminina e essa diferença deve ser considerada. Com isso, os homens podem usufruir e se beneficiar de um enfoque personalizado no cuidado da pele que irá auxiliá-los a mantê-la saudável e com aparência bem natural.

O hormônio testosterona determina as características masculinas, inclusive da pele, o que estabelece uma estrutura diferente em relação à feminina. Em geral, os homens possuem a pele, tanto do rosto como do corpo, mais espessa e mais oleosa, além de envelhecer de forma diferente. Em média, é aproximadamente 20% mais espessa que a pele feminina e contém mais colágeno, o que dá um aspecto mais firme.

Na pele masculina, a quantidade de colágeno é reduzida ao longo da vida, numa velocidade constante e em pequenas porções. Assim, eles começam a apresentar sinais de envelhecimentos em média após os 50 anos. Já na pele feminina, a concentração da proteína começa a cair em média 1,5% a partir dos 30 anos, o que se torna mais intenso após a menopausa, quando a mulher chega a ter até 75% de colágeno a menos no corpo.

Os sinais de envelhecimento aparecem mais tarde na pele masculina, mas a partir do momento que esses sinais começam a aparecer as mudanças ocorrem rapidamente. Os homens são mais afetados pela perda de massa muscular, firmeza da pele e aparecimento de rugas profundas combinadas com o inchaço dos olhos e olheiras, o que lhes confere uma aparência de cansaço.

Em resposta a esta realidade, o que tem se visto atualmente é um homem muito mais preocupado com sua aparência, por isso as salas das clínicas dermatológicas estão ganhando cada vez mais o público masculino, principalmente no Brasil. É o que mostra o estudo sobre as preferências masculinas na hora de se cuidar, realizado pelo Instituto QualiBest, sob encomenda da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A pesquisa revelou os comportamentos e hábitos de consumo das gerações Z (13 a 20 anos) e X (35 a 45 anos). Foram entrevistados 425 homens, pertencentes às classes A, B e C de todas as regiões do país.

Quase metade dos entrevistados (45%) se considerou muito vaidoso e mais da metade (51%) concorda que além do bem-estar, a boa aparência é um investimento que pode trazer oportunidades pessoais e profissionais.

Tratamentos específicos para a pele também fazem parte da rotina de cuidados de ambas as gerações. Para se ter uma ideia, 53% dos participantes declarou visitas regulares ao dermatologista.

 

Seguem algumas dicas de especialistas:

  • Limpeza - É muito comum os homens não usarem sabonetes faciais específicos para sua pele, o que pode levar a reações aos componentes químicos ou não dar o resultado ideal. O dermatologista pode identificar o tipo de cada pele e então indicar higienizadores apropriados.
  • Proteção solar - Em um país tropical como o Brasil, é muito importante o uso diário de protetor solar, pois os raios UVA e UVB podem causar além de manchas, queimaduras, envelhecimento e o câncer de pele. Hoje no mercado, há protetores para cada tipo de pele nas versões incolor ou com cor.
  • Estética - Assim como as mulheres, os homens também podem atenuar rugas, linhas de expressão e sulcos. Uma visita a um médico especialista é fundamental para avaliação e escolha das melhores intervenções para cada pessoa. Um dos tratamentos que podem ser indicados são os bioestimuladores de colágeno. O ácido poli- L – láctico, também conhecido como Sculptra®, é um biostimulador de colágeno e é uma opção de tratamento utilizada pelos médicos para melhorar a flacidez e contorno faciais. Estudo mostra que após a utilização de Sculptra houve o aumento de até 433% na expressão de colágeno! (Stein P, Vitavska O, Kind P, Hoppe W, Wieczorek H, Schürer NY. The biological basis for poly-L-lactic acid-induced augmentation. J Dermatol Sci. 2015;78:26-330).

Mas atenção! Somente um médico especialista pode indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

Sobre Sculptra®

O Sculptra® pode ser realizado em consultório médico e consiste na aplicação de uma substância chamada ácido poli–L–láctico, um estimulador da produção natural do colágeno do organismo que melhora a flacidez e o contorno facial. O Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto por ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo nosso organismo.

Sculptra® atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. O tratamento consiste em cerca de três sessões, com intervalo médio de 30 dias entre cada uma delas. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão, sendo principalmente mais visíveis após seis meses. Devido ao exclusivo mecanismo de ação de Sculptra, os resultados são duradouros e podem ser percebidos por até 25 meses.

 

 

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Quando criança cabelo liso. Quando adulto cabelo crespo, por que?

Publicado em 12/04/2018 às 08h06

Nosso cabelo sofre com alterações hormonais e com isto acabam alterando a textura durante nossa vida.

Os primeiros cabelos são muito finos e despigmentados, chamado “lanugem” que começa a crescer após o quinto mês de vida intra-uterina. Cinco ou seis meses após o nascimento, é substituído por uma pelagem mais densa. A partir dos seis meses aparece uma “terceira geração” de cabelos, que pela primeira vez, apresenta um ritmo de crescimento individual para cada fio. Normalmente nesta fase, os cabelos são mais finos, sensíveis e ainda não é seguro apostar que aquele será o cabelo que nos acompanhará na fase adulta.

Na adolescência é quando tudo acontece. Descargas hormonais modificam várias estruturas do corpo inclusive os anexos dérmicos como cabelos e unhas. Os cabelos na adolescência recebem uma forte pigmentação tornando-os mais espessos. Algumas vezes a estrutura do fio sofre alterações que podem ser ondas, cachos, recuo da linha de implantação frontal.

Além de alterações hormonais, cientistas garantem que o formato do cabelo está relacionado ao formato dos folículos capilares. Um estudo realizado por cientistas da L’Oreal descobriu diferenças estruturais na distribuição de uma proteína chamada queratina no duto capilar, atribuindo a ela parte da influência sobre o formato do folículo capilar no bulbo antes da saída do fio. Em cabelos enrolados, segundo o estudo, mais queratina se acumulava no lado côncavo da curva, enquanto no cabelo liso, as células de queratina estavam distribuídas igualmente. Quando o cabelo está sendo formado, ele parece ter uma “memória” do bulbo reto (para cabelos lisos) ou em formato de gancho (para os anelados).

E por fim, por volta dos 60 anos o cabelo diminui o crescimento e torna-se, novamente, cada vez mais fino. Lembrando que doenças metabólicas e tratamento com drogas quimioterápicas também influenciam na textura do cabelo.

Fonte: Diário de Biologia

 

Categoria: Beleza, Ciência
Comentários (0) e Compartilhar

A menina dos olhos de safira que está encantando o mundo

Publicado em 25/03/2018 às 08h57

Ela se chama Ketellen Silva de Jesus mas poderia se chamar safira, os olhos são da mesma cor da pedra preciosa, um azul brilhante. Moradora de um bairro carente de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, a menina de apenas 11 anos chama atenção por onda passa, Ketellen é negra mas tem os olhos azuis, um azul que impressiona.

Portadora da síndrome de Waardenburg, uma doença genética que caracteriza-se pela perda de audição e alteração na cor da pele, cabelo e olhos, resultou em uma surdez bilateral profunda em Ketellen.

Mas foi justamente a beleza da criança que vai além dos belos olhos azuis, dona de um sorriso encantador, que chamou a atenção de um caça talentos dono de uma agência de modelos em Niterói, João Sampaio, que a convidou para uma sessão de fotos.

A partir daí, Ketellen tem contabilizado alguns desfiles e participará de alguns programas de televisão, tendo um futuro promissor pela frente nas passarelas.

Estima-se que 2% a 5% de toda surdez congênita seja devido a essa síndrome,  doença de nome estranho foi descrita pela primeira vez pelo oftalmologista holandês Petrus Johannes Waardenburg.
 

 

Categoria: Beleza, Ciência
Comentários (0) e Compartilhar

15 dicas para emagrecer e perder barriga

Publicado em 20/03/2018 às 15h13

Confira 15 dicas para reduzir a barriga, emagrecer e ficar em forma em poucos dias:

1. Coma alimentos crus e ricos em fibraspara melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;

2. Evite bebidas com gases, elas, em geral, são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;

3. Não coma frituras sob nenhuma circunstância. Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;

4. Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;

5. Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.

6. Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança;

7. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;

8. Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;

9. Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago. 

10. Beba bastante água,de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;

11. Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;

12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;

13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo, se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição.

14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.

15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo.

Se pese a cada 10 dias para não gerar ansiedade. Não é recomendado se pesar todos os dias, mas deve ser sempre na mesma hora e na mesma balança.

Para acompanhar o emagrecimento é importante medir com uma fita métrica a cintura, passando a fita sobre o umbigo e anotar os valores para visualizar melhor a evolução de perda peso atá alcançar a boa forma.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

É verdade que os cravos na nossa pele são aracnídeos?

Publicado em 19/03/2018 às 15h56

Na verdade os cravos são poros entupidos de gordura (sebo). A nossa pele é recoberta por uma proteína que protege contra o ressecamento, chamada queratina. Ás vezes a queratina produzida atrapalha a saída dos poros, o que pode ser agravado como uso de produtos de beleza muito gordurosos. A pontinha preta do cravo é resultado da reação de oxidação de uma quantidade grande da proteína com o oxigênio do ar. Mesmo com o poro fechado a glândula sebácea continua produzindo gordura, ela então vai se acumulando no poro formando o cravo. 

AFINAL, CRAVOS PODEM SER ARACNÍDEOS?

Mas essa história do aracnídeo não é um mito. Ela tem um fundo de verdade! O que acontece é que algumas bactérias, como a Propionobacterium acne, e o ácaro Demodex folliculorum, se aproveitam do entupimento dos poros para fazer dali um ambiente ideal para procriar.

Esse ácaro, como todo aracnídeo, tem 8 perninhas sim, mas é muitíssimo pequeno. A presença desse bichinho é mais comum no folículo piloso, onde ele pode viver de 14 a 18 dias e colocar até 25 ovos em um único folículo. Para nosso desespero o local mais comum para o Demodex viver é na superfície do canal do ouvido, onde podem viver populações desses pequenos seres, mas eles podem viver em qualquer folículo piloso, inclusive nos pelos do rosto.

A relação entre o Demodex e o cravo não é necessária. Podemos ter a pele infestada desses pequenos animais, mesmo sem ter cravos e existem pessoas com cravos que não possuem esses ácaros na pele. Mas com ajuda de bactérias a presença do Demodex nos poros entupidos pode causar uma infecção e o agravamento de um cravo, o que causa uma reação do organismo resultando em uma espinha.

Fonte: Diário de Biologia

Categoria: Beleza, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||