Opinião

Mãe vê filho acordar do coma após 12 anos: “Nunca desisti dele”

Publicado em 10/12/2018 às 09h22

Uma mãe que cuidou do filho durante 12 anos, viu o rapaz finalmente acordar do coma. O chinês Wang Shubao sofreu um grave acidente de carro e ficou tetraplégico, na cama durante todo esse tempo. “Nunca desisti dele”, afirmou a mãe, Wei Mingying, de 75 anos, em entrevista a jornalistas chineses.

O caso surpreendeu o país e se espalhou nas redes sociais.

História

Wang Shubao tinha 36 anos quando sofreu o acidente que tirou os movimentos do corpo dele, em 2006. Sem a presença do pai, que havia morrido quando ele ainda era criança, o chinês passou a ser cuidado todos os dias por sua mãe. Wei Mingying dava banhos, fazia massagem em seu corpo e o alimentava por meio de um tubo ligado ao estômago. Em imagens captadas pela televisão chinesa, o homem sorri ao sentir o carinho de sua mãe.

De acordo com Wei Mingying, a risada é a única maneira de seu filho comunicar-se com ela.

Sem dinheiro

Apesar de contrair diversas dívidas para manter o tratamento do filho — chegando a ficar sem dinheiro para comprar alimentos para si própria — a senhora de 75 anos afirma que tudo valeu à pena. “Espero que ele se recupere e possa me chamar de ‘mãe’ de novo um dia”, afirmou Mingying à TV chinesa.

Com informações da Galileu

Fonte: Só Notícia Boa

Categoria: Opinião, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Filho surpreende pais pagando a hipoteca como presente de Natal

Publicado em 06/12/2018 às 17h26

O americano Joey Trombone surpreendeu seus pais com um incrível presente de Natal que externaliza toda sua gratidão e amor por eles.

Enquanto a família descansava no sofá naquela descompromissada manhã de quinta-feira, Joey sentou-se entre seus pais e retirou do bolso um envelope branco, com os dizeres: “Eu tenho um presente para vocês – para vocês dois”.

Sua mãe olhou com curiosidade e talvez um pouco de espanto do porquê tal presente veio sem qualquer embrulho de Natal. Afinal que tipo de presente viria em um envelope simples, fechado e sem graça? Ela demorou um pouco para abri-lo e comentou a Joey que este deveria ser especial, já que veio depois de todos os outros presentes.

O envelope continha uma nota escrita à mão que listava três itens, cada um com uma pequena caixa marcada com um sinal de “V”. Os itens diziam: “criar as crianças”, “bancar o colégio” e “hipoteca”. A nota terminava com uma mensagem: “Sua casa foi paga. Feliz Natal! – Joey”.

Sua mãe sacudiu o bilhete com descrença e chorou de alegria ao entregá-lo ao marido para ele ler também.

A mãe abraçou e beijou seu filho repetidamente, soluçando e dizendo: “Ah, eu te amo. Obrigado, obrigado Papi!”

Quando o pai de Joe leu a nota, ele também desabou em lágrimas e quando finalmente conseguiu se recompor,  abraçou seu filho agradecendo-lhe pelo presente maravilhoso.

Os três terminaram com um abraço familiar de derreter o coração.

Veja o momento que Joey entrega o presente aos pais:

O vídeo viralizou internet afora, e já acumula mais de 11 milhões de visualizações no YouTube.

Fonte: Razões para Acreditar

Categoria: Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

Fraldas laváveis estão de volta com novo sistema higiênico

Publicado em 05/12/2018 às 16h24

Fraldas laváveis de algodão estão de volta e agora com um sistema higiênico. Elas vem com uma folha biodegradável que retém as fezes. Esta folha vai para a lata de lixo e mantém a fralda praticamente limpa. Para ter certeza de que você não precisa tocar em nada que não queira, as fraldas laváveis são colocadas em um balde que tem uma rede no interior.

Quando o balde estiver cheio, você retira a rede e coloca a fralda numa máquina de lavar. Se você estiver em trânsito, fora de casa, há o saco úmido: completamente à prova d’água. Além disso, elas são mais baratas, melhores para o meio ambiente e ainda protegem a pele do bebê.

Economia

A novidade vem da Europa. Há cerca de 3 anos, Anne e Hanna começaram o billenboetiek, ou boutique das nádegas, em português. Com base na própria experiência, elas sabiam o que podiam e tinham que fornecer e passaram a vender as fraldas numa loja virtual com sede na Holanda. Para o bolso dos pais também é um alívio: um pacote com 36 fraldas laváveis equivale a 6.000 descartáveis.

Sustentáveis

Mas o argumento mais forte para fazer a mudança para fraldas laváveis é o meio-ambiente. Todos os anos, as fraldas descartáveis geram 7,6 bilhões de quilos de lixo somente nos EUA! 

Isso é suficiente para ir até a lua e voltar 9 vezes. A boutique das nádegas vende fraldas para 3% dos habitantes holandeses – portanto, 3% de 18 milhões de pessoas –  com isso, eles já economizaram mais de 1 milhão de fraldas descartáveis.

Clique aqui para ver como comprar as fraldas ambientalmente amigáveis e baratas.

Com informações do BrightVibes

Categoria: Meio Ambiente, Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

Cliente acusa restaurante de racismo e volta com moradores de rua

Publicado em 27/11/2018 às 14h32

Raul Ribeiro foi a um restaurante com seu sobrinho – um adolescente negro de 13 anos, – almoçar, na Asa Norte de Brasília. Ao se dirigir ao caixa para pagar a conta, um funcionário perguntou se ele também pagaria para o “menino de rua” que estava próximo dele.

Indignado com a situação, Raul decidiu reunir um grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade e retornar ao mesmo estabelecimento no dia seguinte após o episódio. Eles almoçaram no estabelecimento na última quarta-feira, 21. Todas as despesas foram bancadas por Raul.

“É assim que se combate esse tipo de preconceito”, disse.

Seu sobrinho mora em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal e foi ao Plano Piloto de Brasília para aprender sobre o manuseio de hardware e programação. “Perguntei se ele tinha almoçado, ele disse que não, então fui sozinho até o caixa para deixar a refeição paga, quando me perguntaram se eu estava pagando a comida para um menino de rua”, relatou.

Infelizmente, o adolescente escutou a conversa entre o tio e o funcionário, mesmo estando longe do caixa. Ele se sentiu bastante chateado com a situação e por ter sido confundido. “Eu não queria que ele ouvisse. No caminho, não disse nada, mas depois contou para o pai o que houve. Saímos dali rapidamente e o levei para uma lanchonete.”

No dia seguinte, durante o almoço promovido com os moradores de rua, Raul também levou flores e um amigo, que é saxofonista, para animar a refeição.

Procurado pelo jornal Metrópoles, o restaurante Armazém do Ferreira afirmou ter havido uma falha de comunicação entre o funcionário e Raul. De acordo com a gerência do local, o responsável pelo caixa sequer viu o adolescente e apenas teria perguntado “se a refeição era uma criança de rua, pois é praxe da administração do restaurante o fornecimento de refeições a pessoas em situações vulneráveis.”

O Armazém do Ferreira também afirmou ser comum que os clientes “se dirijam diretamente ao caixa para pagar pela alimentação de pedintes e isso teria contribuído para a confusão.”

A pergunta feita pelo funcionário do restaurante não teria sido feita, em hipótese alguma, levando em conta a cor da pele do garoto. Segundo o Armazém, a pergunta poderia ter sido feita a qualquer frequentador, e caso este fosse pedinte, o restaurante iria se propor a pagar pela comida.

Por fim, a gerência disse que todos os clientes são atendidos da mesma forma, não importando a cor ou condição social. “Ele saiu sem nos dar nenhum tipo de chance de explicar”, concluiu.

Com informações de: Metrópoles
Foto de capa: Divulgação/YouTube

Fonte: Razões para Acreditar

Categoria: Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

Sangue na urina, é grave? Quais doenças deixam a urina com sangue

Publicado em 12/11/2018 às 08h17

Perceber sangue na urina é assustador. Isso porque a gente sabe que sangramento no trato urinário não indica boa coisa. Na realidade, a hematúria, termo médico para urina com sangue, pode ser visível a olho nu. Contudo, muitas vezes nem se sabe do problema, quando ocorre em pequenas quantidades e não é visível. Quando o sangue é visível a olho nu, deixa a urina escura, rosada ou avermelhada.

O sangue na urina é o indicativo de muitos problemas de saúde. Estes incluem infecções, doenças renais, câncer e doenças raras do sangue. Mesmo que perceba sangue na urina apenas uma vez, ou de vez enquanto, é preciso ir ao médico. Isso porque, ignorar hematúria pode levar ao agravamento de condições muito graves, como câncer e doença renal.

O médico, certamente, fará o diagnóstico com base em exame clínico, exame de sangue, exame de urina. Pode, inclusive, solicitar exames de imagem para determinar a causa do sangue na urina. Só aí, a causa poderá ser descoberta e tratada. O Dr. Thimothy Legg [1], geriatra do California Southern University, enumerou as causas mais comuns para a presença de sangue na urina.

DOENÇAS QUE PROVOCAM SANGUE NA URINA

INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO

Sim, a infecção urinária é uma das causas bastante comuns de sangue na urina. A infecção pode estar em algum ponto do sistema urinário, na bexiga ou nos rins. Decerto, a infecção ocorre quando as bactérias sobem a uretra, o canal que leva a urina para fora do corpo da bexiga. Dessa forma, o processo infeccioso pode entrar na bexiga e chegar até os rins. Muitas vezes, os sintomas de infecção urinária incluem dor e necessidade de urinar com frequência. Ao mesmo tempo, pode ocorrer a hematúria macroscópica, que pode ser vista ao urinar, ou microscópica, que só pode ser vista no microscópio, durante o exame de urina.

CÁLCULO RENAL

Outra razão comum para o sangue na urina é a presença de pedras nos rins ou na bexiga. Os cálculos renais se formam, a saber, a partir dos minerais da nossa urina. Eles, então,  podem se desenvolver dentro de seus rins ou bexiga. O sintoma de cálculo renal surge quando minerais cristalizados causam um bloqueio que muitas vezes resulta em hematúria e dor renal significativa. Dor nas costas, dor na barriga ou lateralmente são sintomas marcantes. Além disso, ardor ao fazer xixi, pode ocorrer.

PRÓSTATA AUMENTADA

Em homens de meia-idade e mais velhos, uma causa bastante comum de sangue na urina é a próstata aumentada. Esta glândula, a saber, está logo abaixo da bexiga e perto da uretra. Quando a próstata fica maior, como acontece com os homens na meia-idade, ela comprime a uretra. Algumas vezes, a condição causa problemas para urinar e pode, inclusive, impedir que a bexiga se esvazie completamente. Como consequência, pode se desenvolver uma infecção urinária com presença de sangue na urina.

DOENÇA RENAL

Uma razão menos comum para ver sangue na urina é a doença renal. Assim, quando há um rim doente ou inflamado, a urina pode vir com traços de sangue. Este tipo de problema pode ocorrer sozinho ou como consequência de outra doença. Aliás, em alguns casos a hematúria é um dos sintomas de diabetes.

Em crianças com idade entre 6 a 10 anos, o distúrbio renal chamado glomerulonefrite pós-estreptocócica pode, também, resultar em hematúria. Embora seja raro esse distúrbio, decerto, pode se desenvolver de uma a duas semanas após uma infecção por estreptococos que não tenha sido corretamente tratada.

CÂNCER

Câncer de bexiga, rim ou próstata podem causar sangue na urina. Esse é um sintoma que geralmente ocorre em casos avançados de câncer quando o diagnóstico já foi feito. Contudo, algumas vezes o sangue na urina pode ser um sinal precoce do problema.

MEDICAMENTOS

Certos medicamentos podem causar sangue na urina. Podemos citar, por exemplo, penicilina, aspirina, diluentes do sangue, como heparina e varfarina. Ao mesmo tempo, muitas vezes, a ciclofosfamida, droga usada para tratar certos tipos de câncer, pode ter este efeito colateral.

CAUSAS MENOS COMUNS

Existem algumas outras causas de hematúria que não são muito comuns. Podemos citar, por exemplo:

  • anemia falciforme
  • síndrome de Alport
  • hemofilia
  • exercícios extenuantes
  • golpe nos rins

QUANDO É EMERGÊNCIA MÉDICA

O sangue na urina sempre será motivo de agendar uma consulta. Você não deve ignorar nem mesmo uma pequena quantidade de sangue na sua urina. Consulte o seu médico se não vir sangue na sua urina, mas tiver micção frequente, difícil ou dolorosa, dor abdominal ou dor nos rins. Todos estes podem ser indicações de hematúria microscópica. Porém, em alguns casos, é preciso buscar atendimento médico de urgência, como um pronto socorro. Então, vá imediatamente ao médico se:

  • não conseguir urinar
  • ver coágulos sanguíneos
  • tiver náusea e vômito
  • tiver febre e calafrios
  • dor abdominal, lateral ou dor nas costas.

COMO PREVENIR O PROBLEMA

  • Para evitar infecções, beba bastante água diariamente. Urine imediatamente após a relação sexual e pratique uma boa higiene íntima.
  • Para evitar pedras nos rins, beba muita água e evite o excesso de sal. Ao mesmo tempo, evite certos alimentos como espinafre e ruibarbo, que são ricos em oxalato de cálcio.
  • Para prevenir o câncer de bexiga, precisa parar de fumar, limitar a exposição a produtos químicos e beber, sempre, muita água.
OPINIÃO MÉDICA: DR. THIMOTHY LEGG [1]

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 

Fonte: Diário de Biologia

 

Categoria: Opinião, Saúde
Comentários (1) e Compartilhar

Cólica na gravidez é normal? O que pode ser?

Publicado em 08/11/2018 às 09h11

A cólica na gravidez não é incomum, mas pode ser assustador. A dor pode ser aguda e penetrante ou embotada e dolorida. Assim, pode ser difícil determinar se sua dor é séria ou leve. É importante saber o que é normal e quando ligar para o seu médico, informa a Dra. Debra Rose Wilson [1] , especialista em medicina holística da Walden University.

CAUSAS COMUNS DE CÓLICA NA GRAVIDEZ

GASES NA GRAVIDEZ

Gases podem causar dor abdominal excruciante. Pode ficar em uma área ou percorrer sua barriga, costas e peito. Segundo a Clínica Mayo, as mulheres experimentam mais gases durante a gravidez devido ao aumento da progesterona. Assim, a progesterona faz com que os músculos intestinais relaxem e se estendam o tempo que leva para “alimentar” os intestinos. A comida, então,  permanece no cólon por mais tempo, o que permite que mais gás se desenvolva. Dessa forma, à medida que sua gravidez avança, seu útero em expansão aumenta a pressão sobre os órgãos, o que pode retardar ainda mais a digestão e permitir que o gás se acumule, causando uma espécie de cólica na gravidez.

Tratamento: Se a dor abdominal é causada pelo gás, ela deve responder às mudanças no estilo de vida. Então, tente comer várias pequenas refeições ao longo do dia e beba muita água. O exercício, com toda a certeza, pode ajudar na digestão, então, identifique alimentos que desencadeiem gases e os evitem. Alimentos fritos e gordurosos, bem como feijão e repolho, são culpados comuns. Ao mesmo tempo, evite todas as bebidas gaseificadas. Muitas mulheres acreditam que a cólica na gravidez sejam gases, mas existem outras razões benignas para a ocorrência da dor.

DOR NO LIGAMENTO REDONDO

Existem dois grandes ligamentos redondos que correm do útero através da virilha. Esses ligamentos suportam o útero e, então, como o útero se estende para acomodar o seu bebê em crescimento, o mesmo acontece com os ligamentos. Isso pode causar dor aguda ou incômoda no abdômen, nos quadris ou dor na virilha, como se fosse uma cólica na gravidez. Mudar sua posição, espirrar ou tossir pode desencadear uma dor no ligamento. Isso geralmente ocorre na última metade da gravidez.

Tratamento: Para reduzir ou eliminar a dor do ligamento redondo, pratique levantar-se lentamente se estiver sentado ou deitado. Se você sentir um espirro ou tosse vindo, dobre e flexione seus quadris. Isso, de fato, pode ajudar a reduzir a pressão nos ligamentos. Alongamento diário, da mesma forma,  é um método eficaz para reduzir a dor do ligamento redondo.

PRISÃO DE VENTRE

A constipação ou prisão de ventre é uma queixa comum entre as mulheres grávidas. Hormônios flutuantes, dieta pobre em líquidos ou fibras, falta de exercícios, pílulas de ferro ou ansiedade podem levar à constipação. A constipação pode causar dor severa. É certamente marcado como uma cólica na gravidez ou dor aguda e pontiaguda.

Tratamento: Tente aumentar a quantidade de fibras na sua dieta. O aumento de fluidos também pode ajudar. As gestante, decerto, devem beber pelo menos 8 a 10 copos de água por dia. Converse com seu médico antes de tomar algum amaciante de fezes ou laxantes. Alguns amaciantes de fezes ou laxantes naturais não são recomendados durante a gravidez.

CONTRAÇÕES DE TREINAMENTO OU BRAXTON-HICKS

Essas contrações “práticas” ou “falsas” ocorrem quando os músculos uterinos se contraem por até dois minutos. As contrações não são de parto e são irregulares e imprevisíveis. Elas podem causar dor e pressão desconfortável, mas é uma parte normal da gravidez. As contrações de Braxton-Hicks geralmente ocorrem no terceiro trimestre da gravidez. Ao contrário das contrações do trabalho de parto, essas contrações não se tornam progressivamente mais dolorosas ou mais frequentes com o tempo.

SÍNDROME DE HELLP

De acordo com um estudo publicado na revista Science Direct [2], a síndrome HELLP é um acrônimo para suas três partes principais: hemólise, enzimas hepáticas elevadas e plaquetas baixas. É uma complicação com risco de vida da gravidez. Não está claro o que causa HELLP, mas algumas mulheres desenvolvem a condição depois de receber um diagnóstico de pré-eclâmpsia. Segundo a Fundação Pré-eclâmpsia, há mais de 150 mil novos casos por ano no Brasil. Mulheres sem pré-eclâmpsia também podem adquirir essa síndrome. HELLP é mais comum nas primeiras gravidezes.

Se você tiver cólica na gravidez acompanhada por qualquer um desses sintomas adicionais, consulte imediatamente um médico. Isso porque, as complicações perigosas ou até mesmo a morte podem acontecer se a HELLP não for tratada imediatamente. A dor do lado direito da barriga é um sintoma de HELLP. Outros sintomas incluem:

  • Dor de cabeça constante;
  • Fadiga e mal-estar;
  • Náusea e vômito;
  • Visão embaçada;
  • Pressão alta;
  • Edema (inchaço nos pés, principalmente);
  • Sangramento.

OUTRAS RAZÕES PARA PREOCUPAÇÃO

A cólica na gravidez também pode ser um sinal de outras condições mais graves. Dessa forma, estas condições requerem atenção médica imediata. Essas incluem:

  • Aborto espontâneo;
  • Gravidez ectópica;
  • Ruptura da placenta;
  • Pré-eclâmpsia.

Condições não diretamente relacionadas à gravidez podem, também, causar dor de barriga. Essas incluem:

  • Pedras nos rins;
  • Infecções do trato urinário;
  • Cálculos biliares;
  • Pancreatite;
  • Apendicite;
  • Obstrução intestinal;
  • Alergias alimentares ou sensibilidades;
  • Doença ulcerosa péptica;
  • E, por fim, vírus estomacal.

QUANDO IR AO MÉDICO?

Vá ao médico, imediatamente, se a sua dor for acompanhada por qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Febre ou calafrios;
  • Sangramento vaginal ou manchas;
  • Corrimento vaginal;
  • Contrações repetitivas;
  • Náusea ou vômito;
  • Tontura e enjoo;
  • E, por fim, dor ao urinar ou ardor.

Ao considerar se a dor abdominal é gás ou algo mais grave, mantenha todas essas informações em mente. Embora às vezes grave a dor de gases geralmente se resolve dentro de um curto período de tempo. Muitas vezes, aliás, é aliviada quando você arrota ou “solta” o gás. Você pode conectar um episódio a algo que comeu ou a um período de estresse. Com toda a certeza, os gases intestinais não são acompanhado por febre, vômito, sangramento ou outros sintomas graves. Da mesma forma, as dores de gases não ficam mais longas, mais fortes e mais próximas ao longo do tempo. Isso é, certamente, o trabalho de parto precoce. Sempre que tiver dúvidas, ligue para o seu médico ou entre e procure o hospital mais próximo.

Opinião médica: Dra. Debra Rose Wilson [1]

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 

Categoria: Opinião, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Sintomas de pressão alta

Publicado em 05/11/2018 às 09h21

Os sintomas de pressão alta como tontura, visão embaçada, dor de cabeça e dor na nuca geralmente surgem quando a pressão está muito alta, mas a pessoa também pode apresentar pressão alta sem apresentar nenhum sintoma. 

Por isso, se desconfiar que a pressão está alta, o que se deve fazer é medir a pressão em casa ou na farmácia. Para medir a pressão corretamente é importante urinar e descansar por cerca de 5 minutos antes de fazer a medição. 

Principais sintomas

Os sintomas que podem indicar que a pressão está muito alta podem ser:

  1. Enjoo;
  2. Dor de cabeça;
  3. Dor na nuca;
  4. Sonolência;
  5. Zumbido no ouvido;
  6. Pequenos pontos de sangue nos olhos;
  7. Visão dupla ou embaçada;
  8. Dificuldade para respirar;
  9. Palpitações cardíacas.

Estes sintomas geralmente surgem quando a pressão está muito alta e, neste caso, o que se deve fazer é ir ao pronto-socorro imediatamente ou tomar o remédio receitado pelo cardiologista, imediatamente. Apesar da pressão alta ser uma doença silenciosa, ela pode provocar problemas de saúde graves, como insuficiência cardíaca, AVC ou perda de visão e, por isso, é indicado verificar a pressão arterial pelo menos 1 vez por ano. 

O que fazer numa crise de pressão alta

Quando a pressão sobe repentinamente, e surgem sintomas como dor de cabeça especialmente na nuca, sonolência, dificuldade para respirar e visão dupla é importante tomar os remédios receitados pelo médico e repousar, tentando relaxar. Porém, caso a pressão alta se mantenha superior a 140/90 mmHg após uma hora, é indicado ir ao hospital para tomar anti-hipertensivos na veia.

Caso a pressão alta não resulte em sintomas, pode-se tomar um copo de suco de laranja feito na hora e tentar relaxar. Após 1 hora da ingestão do suco, deve-se medir a pressão novamente e, caso ainda esteja elevada, é recomendado ir ao hospital para que seja indicada a melhor forma de diminuir a pressão. 

Sintomas de pressão alta na gravidez

Os sintomas de pressão alta na gravidez, também chamada de pré-eclâmpsia, podem incluir fortes dores abdominais e pernas e pés muito inchados, principalmente no final da gestação. Neste caso, deve-se consultar o obstetra o mais rápido possível para iniciar o tratamento adequado e prevenir complicações graves, como eclâmpsia, que pode prejudicar o bebê. 

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Opinião, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Idosa alimenta gatos desabrigados em parque e provoca corrente do bem

Publicado em 03/11/2018 às 10h24

Uma senhora de um Centro de Idosos, que sai todos os dias e alimenta gatinhos desabrigados, provocou com sua ação solidária uma corrente do bem pelo Facebook. Há 10 anos ela faz a boa ação em San Jose, na Califórnia, EUA. Na semana passada, depois que a história da idosa foi descoberta e contada na rede social, várias pessoas decidiram colaborar porque Dona Evan compra ração com o próprio dinheiro.

Quem descobriu dona Evan foi Rita Rama. Ela conta que todo sábado a família vê a senhora alimentando os gatinhos, em um parque em San Jose. Aí Rita conversou com a idosa e pediu autorização para contar a história dela no Facebook. “Ela caminha até o parque com seu andador com bolsas e garrafas. Ela para seu andador e coloca alguns pratos de papel e despeja um pouco de comida e água para os gatos”, conta.

E aí “uma comunidade de gatos desabrigados vem de todos os cantos e começa a comer”. Rita conta que a idosa observa, acaricia os animais e depois volta para casa, o centro de convivência. “Hoje, minha filha [e eu} observamos de longe. Finalmente tivemos a chance de conhecer essa mulher gentil”.

Descoberta

Dona Evan vive há 10 anos no Centro de Idosos e alimenta os gatos abandonados todos os dias, faça chuva ou faça sol. “Eu faço isso por 10 anos. Fui criada para cumprir compromissos, inclusive com nossos animais de estimação”, diz.

Atualmente, existem 14 gatos sob seus cuidados e ela está preocupada com eles, porque alguns não são castrados e ela se esforça para encontrar um lar pra eles. Rama perguntou a Evan se ela poderia compartilhar isso e talvez ajudá-la a encontrar casas para esses 14 gatos. Deu certo.

Corrente do bem

Depois que a história foi postada, uma assistente veterinária de San Jose respondeu ao post e se ofereceu para ajudar. “Eu moro em San Jose e atualmente estou trabalhando em um hospital de animais. Se alguém puder me colocar em contato com ela, conheço algumas pessoas, inclusive eu mesma, amaria ajudá-la!”, escreveu Anya Micha Escamilla.

Depois disso, muitas pessoas de fora do estado se ofereceram para ajudar a cobrir os gastos com alimentação e outros custos. “Eu adoraria doar comida para ela, para que ela não tenha que gastar seu próprio dinheiro. Alguma idéia de como eu posso conseguir isso com ela?” escreveu TLyn Schaf. “Precisamos ajudá-la a financiar sua missão pequena, mas sincera !!! Eu estou disposto a doar uma castração para um dos 14 … E você?” escreveu Marti Tony.

“Como podemos patrocinar a castração de um desses gatos? Gostaríamos de patrocinar o mais rápido possível! Eu gostaria de pagar ao veterinário ou à clínica diretamente”, escreveu Kathrine Mejia.

Com informações do SunnySkyz

Fonte: Só Notícia Boa

Categoria: Animais, Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

Pais evangélicos descobrem que filha é lésbica e sua reação emociona

Publicado em 24/10/2018 às 10h38

A reação com que todo LGBT sonha quando decide revelar sua orientação sexual para os pais.

A mineira *Fernanda tomou a difícil decisão de contar para seus pais que é lésbica e que namora há quase um ano.

Os pais de Fernanda foram criados na roça, são pessoas humildes e evangélicos. Então, ela temia que eles não aceitassem sua orientação sexual. Ao Razões para Acreditar, Fernanda contou que sempre gostou de meninas, porém, para não desapontar os pais e seguir à risca os ensinamentos da igreja, namorou meninos por longos períodos.

Ela começou a se relacionar com mulheres quando saiu de casa para estudar. “Tive mais liberdade, vontade de viver minha vida e me relacionar com meninas. Vi que realmente foi o que sempre quis. Me envolvi com pessoas que me fizeram mal, porém não tinha para onde correr, pois meus pais, que são meu refúgio, não poderiam saber”, lembra Fernanda.

Mas chegou o dia em que Fernanda não aguentava mais esconder dos pais que é lésbica. A conversa que ela adiou por muitos anos finalmente aconteceu. Para sua surpresa, ao invés de rejeitada, como pensou que seria por muitos anos, Fernanda talvez nunca se sentiu tão amada pelos pais. Eles disseram o quanto amam a filha e pediram para que ela nunca permita que alguém a humilhe por causa da sua orientação sexual “porque essa sociedade é uma hipocrisia só”.

“Eles agiram como cristãos de verdade. Fizeram o que Jesus faria, me amaram incondicionalmente, deram total apoio, não me humilharam. Meus pais mostraram o verdadeiro sentido da palavra amor, e estou radiante de felicidade.”

Fernanda adoraria que a reação dos seus pais não virasse notícia, que fosse algo comum, mas ela sabe que não é. Ela conta que tem amigas e amigos LGBT que não são aceitos por pais que vivem dentro da igreja e com a Bíblia na mão. “Só tem uma coisa a dizer para aqueles que passam por isso: ‘Sintam-se abraçados, sintam-se amados e não percam a fé’.”

Veja os prints da conversa de Fernanda com seus pais:

 

Fonte: Razões para Acreditar

Categoria: Opinião
Comentários (1) e Compartilhar

Nenhum amigo aparece na festa de menino, mas um apelo da mãe…

Publicado em 24/10/2018 às 10h14

Um menino convidou 32 pessoas para a festa de aniversário, mas nenhum amigo apareceu. Nenhum!

Teddy reservou um restaurante para os colegas e seus pais, no Arizona, EUA. A festa teria pizza, bebidas, sacolas com doces e outras surpresas.

Quando a mãe viu a carinha de decepção do filho, ela tirou uma foto e compartilhou com um amigo jornalista. Ele jogou a imagem nas redes sociais e algo incrível aconteceu.

Centenas de pessoas receberam o post e enviaram presentes para Teddy. E o menino sem amigos também recebeu convites inesperados. As equipes de basquete e futebol da cidade convidaram Teddy para ir aos seus jogos gratuitamente. Ele poderá assistir a partidas como Phoenix Suns X Los Angeles Lakers de LeBron James.

Por que?

A mãe de Teddy não entendeu o motivo de os amiguinhos não compareceram. Ela disse que planejou a festa várias semanas antes para ter certeza de que o pai da criança, que trabalha em outra cidade, pudesse ir. Mesmo assim as crianças, avisadas também com antecedência, não foram.

Restou a Teddy o carinho de pessoas estranhas, sem qualquer interesse, que o ajudaram a superar a frustração. Como se vê, mesmo em situações constrangedoras é possível dar a volta por cima. Agora famoso, Teddy saberá bem quem são seus amigos de verdade.

Fonte: Só Notícia Boa

Categoria: Opinião
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||