Cultura

Energisa patrocina 7ª Edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe

Publicado em 08/07/2018 às 05h37

Democratização e acesso à cultura.

 

Hexacampeã em Responsabilidade Social e mais uma vez finalista nesta categoria do Prêmio Abradee 2018, a Energisa anuncia o patrocínio, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, da 7ª Edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e econômico das cidades onde atua.

 

Aberto oficialmente nesta quinta-feira, 05 de julho, o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe traz uma programação regular e diversificada, envolvendo música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual e literatura.

 

Para democratizar o acesso à cultura, a programação foi pensada de forma a possibilitar maior participação dos moradores da cidade e distritos, reforçando a importância da identidade local e regional, além de integrar as cidades da microrregião de Muriaé e das pertencentes ao Polo de Audiovisual da Zona da Mata, estabelecendo uma rede de contribuições artístico-culturais.

 

Fique por dentro das atividades:

 

·        PROGRAMA CENTRO CULTURAL E TURÍSTICO DR PIO SOARES CANÊDO, GRANDE HOTEL MURIAHE

 

EXPOSIÇÕES DE ARTE

 

·        PROGRAMA TEATRO MUNICIPAL BELMIRA VILAS BOAS: serão 5 (cinco) apresentações, sendo três de artes cênicas e duas de música.

 

·        CIRCUITO NOS DISTRITOS E PERIFERIAS: serão desenvolvidas ações e programas arte educativos nos distritos de Belisário e Pirapanema e em quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado em quatro bairros e no distrito de Vermelho.

 

·        OFICINAS DE LINGUAGENS/ EXPRESSÕES ARTÍSTICAS NOS BAIRROS E DISTRITOS: serão privilegiados três bairros e três distritos para o oferecimento de oficinas de linguagens/expressões artísticas.

 

·        FESTAS TRADICIONAIS

o   Cavalgada de Macuco: 7 e 8 de julho

o   Gastronomia na Serra de Pirapanema – 8ª Edição Festim: 2 de agosto.  Evento de 3 a 5 de agosto

o   Festa da Colheita de Itamuri: 18 e 19 de agosto

o   Boa Família na Rota do Samba: 13 de outubro

 

·        MOSTRAS TEMÁTICAS

o   Mostra de Literatura, Juventude e Diversidade

o   Mostra de Dança

o   Mostra do Patrimônio Cultural

o   Mostra de Cinema e Teatro

o   Mostra de Música

 

·        Programa Arte-educativo

 

·        Visitas Mediadas

 

·        Ateliê de Arte

 

·        Cinemateca Viva

 

 

·        APRESENTAÇÕES DA BANDA SOCIEDADE MUSICAL UNIÃO DOS ARTISTAS

 

·        PRAÇA DAS ARTES: evento de periodicidade bimestral a ser realizado em várias praças da cidade. Integra artesanato, design, apresentações musicais de bandas locais, gastronomia, tendas de leitura e artes em geral

Datas: 14 de julho; 22 de setembro; 17 de novembro; 8, 15 e 22 de dezembro.

 

·        VIRADA CULTURAL – SEGUNDA EDIÇÃO: em comemoração aos 21 anos de existência da FUNDARTE, será realizada uma Virada Cultural, entre os dias 17 e 18 de novembro, numa jornada de vinte e quatro horas ininterruptas, de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, moda e gastronomia.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Escola Capitão Roberto José Ferreira realiza edição 2018 da Festa da Família

Publicado em 05/07/2018 às 22h38

A Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, do distrito de Macuco, realizou na noite desta quinta-feira (5), a edição 2018 da Festa da Família, que reuniu centenas de pessoas entre pais, alunos e educadores, na quadra da escola. O evento teve, além de apresentações culturais realizadas pelos alunos, sorteios de brindes e distribuição de lembrancinhas para todas as famílias presentes.

Segundo o diretor Bruno Ferreira, o evento superou as expectativas e, mais uma vez, demonstrou a parceria existente entre a escola e a comunidade local. Na oportunidade ele agradeceu aos servidores, aos comerciantes e às pessoas que tornaram possível a realização da festa.

 

No início do evento a direção da escola deixou uma mensagem aos presentes sobre o valor da família e da escola:

 

Veja a mensagem na íntegra:

 

“O verdadeiro valor da Família e da Escola


Vocês saberiam me definir assim de bate-pronto o valor de sua família?

Certamente teriam dificuldades em quantificar os erros e acertos que norteiam nossas vidas, nos cercam diariamente e fazem parte do nosso instinto de sobrevivência. Teriam muita dificuldade também em definir o que e quem, dentre os seus, são os mais importantes em suas vidas.

O valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães. É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos. Enquanto crescemos, é em nossos lares que vamos descobrindo as coisas mais importantes da vida. A educação que recebemos irá se refletir no nosso comportamento futuro. O amor daqueles que cuidam de nós será o refúgio em todos os momentos. 

Ai sim...entra o papel da escola, dos educadores e da sociedade. Seremos cúmplices nesta formação. Se teremos, no futuro, homens e mulheres dignos de serem HOMENS E MULHERES com H e M MAIÚSCULOS, é uma incógnita, pois a vida não é ciência exata, assim como a matemática, por exemplo!

Mas saibam que, nesta convivência, que é passageira, daremos o nosso máximo para que tudo saia da melhor maneira possível.
O tempo vai passar e seguiremos nossos caminhos, pois assim são as leis do comportamento humano. No entanto, a família nunca nos abandonará, apesar de nossos erros, fracassos, mesmo que por vezes queiramos voltar atrás. O valor de quem é sangue do nosso sangue é difícil de explicar, mas nós o sentiremos o tempo todo, nas coisas simples do dia a dia e nas questões essenciais da nossa existência.

É nesse enfoque que nós da Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira externamos nosso desejo que tenhamos no futuro pessoas de bem que contribuam, de fato, para a grandeza de nossa comunidade!”

 

Categoria: Muriaé
Comentários (1) e Compartilhar

Alunos de Muriaé se destacam em fase regional do JEMG

Publicado em 05/07/2018 às 11h30
Resultado em Além Paraíba incluiu três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze; Prefeitura ofereceu transporte e permanência na cidade para incentivar esporte entre estudantes
 
Muriaé fez bonito novamente na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada na última semana de junho, em Além Paraíba. Os resultados incluíram três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. A Prefeitura ofereceu transporte e auxílio para permanência dos alunos atletas na cidade, incentivando a prática de esportes entre os jovens muriaeenses.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelos times de vôlei masculino nível I do Colégio Equipe (sagrando-se tricampeã regional do JEMG) e de futsal feminino nível II da Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna. A xadrezista Maria Clara Silva Lopes, aluna da Escola São Paulo, também alcançou o primeiro lugar. Já Rhuan Braga de Freitas, estudante da mesma instituição, ficou com a prata no xadrez masculino.
O esporte de raciocínio também rendeu o bronze para Maria Clara Braga Magalhães, da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho. Nas modalidades coletivas, as equipes de handebol masculino I (Escola São Paulo), futsal masculino I (Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz) e futsal feminino I (Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna) subiram no degrau mais baixo do pódio.
 
 
Vencedores disputarão título estadual em Uberaba
 
As duas equipes vencedoras, além dos medalhistas de ouro, prata e bronze no xadrez, seguirão agora para a disputa do título estadual do JEMG. A última etapa acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, em Uberaba. A exemplo da fase anterior, os representantes de Muriaé terão novamente apoio da Prefeitura.
“O esporte ajuda a formar cidadãos de bem, sendo fundamental para a construção de um novo caminho para Muriaé”, destaca o prefeito Grego. “Quero parabenizar todos os estudantes que participaram do JEMG e, mais uma vez, representaram muito bem a nossa cidade. A cada edição dos jogos, os alunos mostram que têm potencial, e o nosso dever é sempre oferecer condições para que eles possam colocar o nome da nossa terra em evidência por todo o estado”, afirma.

 

 
Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Ancorado e Comunidade dos “Godinho”, em Rosário da Limeira, realizaram festas tradicionais

Publicado em 05/07/2018 às 08h35

As comunidades limeirenses do Ancorado e Godinho (São Pedro), com o apoio da Prefeitura Municipal Administração 2017-2020 “Construindo uma Nova História”, realizaram suas tradicionais festas juninas em comemoração aos seus respectivos padroeiros. “A Prefeitura apoia essas festividades não apenas como uma forma de entretenimento, mas principalmente como um fortalecimento da cultura local, já que são festas já tradicionais do nosso município”, destaca o Prefeito José Maria.

A comunidade do Ancorado festejou no dia 23 de junho o dia do seu padroeiro São João. As comemorações tiveram início com uma celebração religiosa, seguida de uma quadrilha organizada pela comunidade. A festa contou ainda com show da dupla Rick e Johnny que animou o público com seu repertório musical.

 

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

Rosário da Limeira sediou evento de artes marciais regional

Publicado em 05/07/2018 às 07h53

A Academia Ninjas Ui San realizou, com o apoio da Prefeitura de Rosário da Limeira (Administração 2017-2020), a primeira etapa da Copa de Artes Marciais, Circuito Zona da Mata. O evento foi realizado no dia 24 de junho na quadra de esportes Lindenberg Dias Maciel.

O município de Rosário da Limeira foi representado por três equipes, uma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma da APAE e outra da Academia Ninjas Ui San, coordenadas pelo instrutor Kiosanim José Maria Cardoso. Dez equipes participaram da disputa, vindas das cidades de Muriaé, Eugenópolis, Palmas, Vieiras, Cataguases e do distrito de Vermelho.

Para o prefeito José Maria da Silva, o apoio a eventos desse tipo representa uma forma de incentivo à prática esportiva: “O esporte, além de fazer bem para o corpo, é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, disse o administrador.

 

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

“Arraiá” leva alegria para Centro de Convivência para Idosos

Publicado em 03/07/2018 às 15h06

Evento tradicional promovido pela Prefeitura resgata tradições e proporciona momentos de lazer para idosos

Integrantes do Centro de Convivência para Idosos (CCI) tiveram uma tarde animada na última quinta-feira (28), quando o Centro recebeu o seu tradicional “arraiá”. Promovido pela Prefeitura, o evento teve o objetivo de resgatar tradições juninas, proporcionar momentos de lazer e fortalecer os vínculos com os idosos.

A programação foi marcada pela apresentação de poema junino, quadrilha e baile ao ritmo do forró com Toizinho do Arcodeon. Também foram servidas comidas típicas. “Esta festa é maravilhosa. Há muitos anos eu participo desse evento, pois é um momento de muita alegria e descontração”, conta a idosa Maria Helena da Silva.

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, de 12h30min às 17h. Oferece para os idosos diversos serviços e atividades, como aulas de alfabetização, capoeira e de dança, oficinas de pintura, atividades físicas, além do tradicional baile, realizado as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h45min, e aos domingos, das 18h às 21h. “Esta festa tradicional proporciona momentos de lazer para os integrantes do Centro e suas famílias, além de valorizar a cultura. Estamos empenhados em promover bem-estar para os muriaeenses da terceira idade, pois os idosos merecem”, afirma o prefeito Grego.

Confira a programação dos “arraiás” de outras instituições da Prefeitura:

04/07: CRAS São Joaquim, às 16h30min

12/07: CRAS Vermelho, às 16h30min

24/07: Casa Lar

Evento aberto aos usuários

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

“Arraiá” anima CRAS Aeroporto

Publicado em 27/06/2018 às 22h38

Evento proporciona lazer e alegria aos usuários de serviços sociais oferecidos pela Prefeitura

O “arraiá” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aeroporto foi marcado por alegria e diversão. O evento, que aconteceu na tarde de terça-feira (26), teve o objetivo de resgatar a tradição cultural das festas juninas, proporcionar momentos de lazer e promover o fortalecimento de vínculos com os usuários do serviço socioassistencial oferecido pela Prefeitura.

Durante a tarde aconteceram apresentações artísticas, como quadrilha e dança, além do cortejo poético - ação promovida pelo grupo de mobilização social do projeto “Parceria Votorantim pela Educação”, que leva sombrinhas com poemas pendurados para incentivar a leitura e proporcionar momentos literários ao público. Também foram servidas comidas típicas. 

Outros CRAS's e instituições que estão inseridos na política socioassistencial receberão os “arraiás”, que prosseguem até 24 de julho. 

Confira a programação dos “arraiás”:

28/06: Centro de Convivência para Idosos, às 14h

03/07: Projeto AABB Comunidade, às 9h

04/07: CRAS São Joaquim, às 16h30min

12/07: CRAS Vermelho, às 16h30min

24/07: Casa Lar

Evento aberto aos usuários

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Juventude na Praça: Administração reforma estúdio na Praça Coronel Pacheco de Medeiros onde jovens poderão difundir arte e gerar conhecimento

Publicado em 26/06/2018 às 17h28

 

A Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Governo e do Conselho Municipal da Juventude, está atuando no sentido de viabilizar políticas que proporcionem um maior aproveitamento de espaços públicos pela juventude de Muriaé.

Nesta terça-feira (26) aconteceu uma reunião onde foi tratado sobre o assunto. Após coletiva de lançamento da Operação Cidade Limpa, no Anfiteatro Zaccaria Marques, o Gestor da Juventude para políticas públicas e Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Weslei, e a Secretária da Juventude do estado de Minas Gerais, Bárbara Ravena, fizeram apresentação sobre ações que existem no sentido de otimizar este aproveitamento.

Segundo Weslei, existe um trabalho do município com a juventude que ocupa as praças na cidade para que este processo aconteça de forma harmoniosa. “Há uma preocupação tanto nossa, quanto da administração que esta ocupação seja de forma ordenada e que sejam preservados nosso direito como também das outras pessoas de ir e vir”, disse.

 

 

Os jovens, tradicionalmente, ocupam a praça Coronel Pacheco de Medeiros, em frente ao Paço Municipal (encontros que antes aconteciam na Praça João Pinheiro), onde realizam rodas de conversas com o objetivo de trocar conhecimentos e difundir culturas (skate, hip hop, teatro, entre outras) e querem a concretização deste espaço para este fim. “O Conselho Municipal da Juventude vem trabalhando dentro do estatuto e a gente começa uma luta continua do que é esta ocupação, na tentativa de fazer daquela praça um espaço da Juventude”, explicou.

O local, segundo os dois representantes, é o mais adequado, pois já existe um estúdio, construído na administração anterior e que passa por reforma total, onde os jovens utilizam, para desenvolver ações que envolvam a aplicação de áudio e vídeo e que, para eles será de grande valia para o desenvolvimento de inúmeros projetos. “Neste espaço serão tratados e expostos todos os programas do governo municipal para o setor e também as parcerias”, explicaram.

Ao final do encontro o Secretário Municipal de Governo, Reginaldo Roriz, reafirmou o compromisso da administração municipal em investir para que a juventude de Muriaé tenha seu espaço e no apoio a futuros projetos.

 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Programa Família na Praça leva show de Saulo Laranjeira e ações de saúde e lazer a Eugenópolis

Publicado em 25/06/2018 às 17h18

Música, poesia e humor marcaram o show de Saulo Laranjeira na primeira edição do programa Família na Praça em Eugenópolis, na Zona da Mata. Foi a primeira vez que o artista de apresentou em um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). O evento também ofereceu atividades de lazer, cultura e saúde aos moradores de todas as idades. O público foi de cerca de mil pessoas na Praça Levindo Coelho, nesse domingo (24).

“É uma alegria estar nesse programa. É uma atitude extremamente nobre do Senar de levar as famílias à praça para se comunicar, interagir, para descobrir cultura, música e poesia. Isso é muito saudável e me sinto na minha zona de conforto porque adoro Minas. Minha vida inteira foi divulgando a cultura mineira e, para mim, é um privilégio estar aqui pela primeira vez”, destacou o cantor e humorista.

Antes dele, o público teve a oportunidade apreciar a apresentação de talentos locais. A programação, totalmente gratuita, contou com corte de cabelo, exame de vista, teste de glicemia, aferição de pressão artéria, orientações de saúde bucal, cama elástica, futebol, jogos educativos, pula-pula, tapembol, vôlei, fotografia da família, contação de histórias, confecção de fantoches, pintura de rosto, palhaços, brincadeiras e exposição de peças de artesãos locais.

“O evento teve grande repercussão. Foram muitas ações que não chegam comumente ao município. A maior parcela da população vive no meio rural e não tem a oportunidade de ter eventos como este. Essa é uma importante contribuição do Senar para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e suas famílias”, comentou a gerente regional o Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais. O coordenador de Promoção Social do Senar Minas, José Belas, também acompanhou o evento.

O evento foi muito elogiado pelos participantes, como a moradora Assunção Cabral, que foi à praça com os vizinhos. “Esse momento de lazer é muito importante para a cidade. É interessante como envolve as pessoas de todas as idades, tem um pouquinho de cada coisa. É uma diversidade cultural mesmo”, enfatizou.

Um dos destaques do evento foi o exame de oftalmologia, que realizou mais de 200 atendimentos. A moradora Marisa das Graças Lima Rossetti levou a irmã Marci. “Aproveitei para trazer a minha irmã para checar se o óculos estava bom. Espero que o Senar volte”, contou.

O casal Talita Agostine Araújo Nunes e Oneias Freitas Nunes levaram os filhos para a praça para curtir a programação infantil e aproveitaram para registrar o momento com uma fotografia da família. “Foi maravilhoso. As crianças amaram!”.



Parceiros

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Eugenópolis. “É uma novidade para o pessoal do meio rural, que terá esse dia na memória. Fizemos tudo o que estava a nosso alcance e foi sucesso absoluto”, disse o mobilizador dos cursos do Senar, Sebastião Cortat, o Fumaça. Partilha da mesma opinião o presidente do sindicato, José Maria Soares Bouzada. “Acredito que satisfez a vontade povo e, se tiver outro, teremos ainda mais pessoas presentes”.

Outra parceria firmada foi com a Prefeitura. Uma das parceiras foi a secretária de Assistência Social, Wilse Cabral Pereira Marzoque. Para o prefeito Vasco Nazareno Rodrgues Caldas, o Senar prepara os produtores para o futuro. “O Senar é muito importante para o produtor ao educar o pessoal para ser mais valorizado. O evento foi muito bacana ao levar diversão e serviços para a população. Também é um momento de a administração interagir com a comunidade”.

Categoria: Região
Comentários (0) e Compartilhar

Jurassic World: Reino Ameaçado - Tecnologia a favor da pré-história

Publicado em 25/06/2018 às 12h11

25 anos depois do lançamento de Jurassic Park, veja o que mudou nas tecnologias de exibição e produção de um dos longas mais inovadores das últimas décadas

Vamos começar com uma verdade: dificilmente você encontrará uma pessoa que já passou dos 30 anos e que nunca tenha visto (e amado) Jurassic Park. O filme, que se tornou uma referência em efeitos especiais e arrastou multidões para os cinemas em 1993 faz parte do imaginário das pessoas e transcende gerações, sendo exibido de pais para filhos – e reprisado nas sessões da Tarde.

Não é de se espantar que "Jurassic World", quarto longa da saga - que foi lançado em 2015 com ares de remake - se tornou uma das estreias de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando US$ 524 milhões no primeiro final de semana de exibição. Mesmo que as duas sequências anteriores, lançadas em 2000 e 2001, não tenham sido tão bem recebidas pelo público, a nova gama de tecnologias à mão e as salas de cinema completamente diferentes das disponíveis nos anos 90 e 2000 fez com que, novamente, milhões de pessoas saíssem de casa para ver, com muita expectativa, os dinos nas telonas.

Agora, com o lançamento de "Jurassic World: Reino Ameaçado" no último dia 21, 25 anos após o primeiro T-Rex ser visto nas telonas e público já mais acostumado com efeitos especiais de "encher os olhos", fica a pergunta dúvida: afinal, o que há de novo na nova versão?

Para começar, não tem como não falarmos dos dinossauros, não é? Em 1993, Spielberg revolucionou o cinema ao apresentar animais super-realistas. Eles eram, na verdade, bonecos mecânicos (técnica conhecida como animatrônica), daquele tamanho que vemos nas telas mesmo. Diz a lenda, inclusive, que durante a icônica cena em que o T-Rex quebra o vidro do teto do carro para tentar pegar as crianças, a ideia original era que ele apenas se aproximasse do veículo. Mas, o boneco gigante (e pesado) acabou batendo no tampo e derrubando o vidro em cima das crianças, que gritaram a plenos pulmões de medo - acredite! - real.

Agora uma curiosidade: por mais que pareça que eles estão o tempo todo nas cenas, em 127 minutos do primeiro filme, apenas em 15 aparecem os dinossauros. Desses 15, nove são imagens dos bonecos e seis são animações feitas por computação gráfica. Além disso, os velociraptors que aparecem em cenas chave do longa, são animadores vestindo trajes de borracha.

Já para "Jurassic World: Reino Ameaçado", os bonecos também foram produzidos, mas com uma quantidade de realismo impressionante! Mandíbulas e olhos se movem e o corpo deles imita até o movimento da respiração. Tanto realismo fez com que alguns atores comentassem, inclusive, que dava um certo nervosismo estar próximo dos dinos. Além disso, os animatrônicos são usados como base para que a computação gráfica possa ser muito mais real do era há duas décadas. Em diversas cenas de ação os atores fazem os movimentos que seriam dos dinossauros e são substituídos pelos animais digitalmente.

Boa parte do realismo do primeiro filme é atribuído também à profundidade sonora. Você sabia que os barulhos produzidos pelos dinossauros são sons de cães, vacas e até tartarugas copulando? Com técnica de desaceleração, os produtores conseguiram transformar esses sons da natureza em rugidos grandiosos. Mas não foi só isso que fez com que o som fosse tão especial. O que acontece é que Jurassic Park foi o primeiro filme a utilizar o sistema DTS (Digital Theater Systems), baseado em vários canais de áudio. O próprio Spielberg era um dos investidores do formato nos anos 90.

Atualmente, quem for assistir "Jurassic World" nos cinemas com Dolby Atmos®, o mais potente sistema de som do mercado, independentemente da poltrona em que estiver sentado, terá a mesma sensação de envolvimento com o filme – que já é muito maior do que a convencional. Isso acontece graças ao posicionamento mais apurado das caixas acústicas, de forma que elementos sonoros independentes possam se sobrepor aos canais de áudio tradicionais. Na Rede Cinesystem Cinemas, por exemplo, as salas Cinépic, mais tecnológicas da exibidora, possuem até 128 canais de áudio que são distribuídos por toda a sala, inclusive em meio à plateia. As caixas tornam mais fácil a simulação dos efeitos sonoros e ampliam as possibilidades dos produtores do filme. O som surge de todas as direções e parece preencher a sala de cinema por completo, com uma surpreendente clareza, riqueza, detalhe, profundidade e sensação de inserção.

Por fim, precisamos citar a clareza das imagens. Mesmo com todos os efeitos visuais de Jurassic Park, em 1993, a tecnologia de exibição disponível no mercado não era nem de perto parecida com a de hoje. Para se ter uma ideia, o primeiro complexo cinematográfico 100% digital do Brasil foi lançado apenas em 2011, pela Rede Cinesystem. Hoje em dia, todos os cinemas brasileiros já contam com 100% de digitalização e já existe o primeiro com 100% de projeção a laser, também lançado pela exibidora no Morumbi Town Shopping.

Se pensarmos que o público só teve a oportunidade de assistir a Jurassic Park em 3D no ano de 2013, quando uma versão comemorativa remasterizada foi lançada pela Universal, o salto tecnológico do mercado fica ainda mais evidente.

Quem quiser conferir de perto a nitidez, o grau de realidade e o "barulho" dos novos dinossauros, precisa correr para os cinemas e já garantir ingressos para "Jurassic World: Reino Ameaçado". O longa estreou no dia 21 de junho nas salas de todo o Brasil.

Confira a programação completa da Rede Cinesystem Cinemas: http://www.conteudoempresarial.com/release/jurassic-world-reino-ameacado-chega-a-rede-cinesystem/

 

SOBRE a Rede Cinesystem Cinemas

Quinta maior exibidora do País em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas foi criada em 2003 e opera atualmente 156 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um dos multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para os clientes.

Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo projeto de autoatendimento e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. O complexo, que fica no Morumbi Town Shopping, conta também com a "Melhor Sala da Cidade" e as "Melhores Poltronas da Cidade", de acordo com o ranking do jornal O Estado de São Paulo de 2018. A Cinesystem é ainda vencedora do Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras), iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, nos anos de 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, em diversas categorias.

Mais de 8 milhões de espectadores escolhem todos os anos a Cinesystem e podem optar por ver seus filmes favoritos em um dos variados estilos de salas que a exibidora oferece, entre elas as salas convencionais, com tecnologia 3D, as VIPS, Premiuns ou na "CINÉPIC", modelo mais tecnológico da Rede, que conta com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR e telas gigantes até 150% maiores que as tradicionais, fazendo com que os clientes tenham a sensação de estarem "dentro" do filme. Graças ao som Dolby Atmos®presente na sala CINÉPIC do Morumbi Town Shopping, o cinema foi premiado por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, como "Melhor Sistema de Som de Cinema" pelo jornal Folha de São Paulo.

Na Cinesystem todos os públicos têm benefícios garantidos. Com pipoca ou milkshake, nas salas da exibidora paranaense fazer aniversário é sinônimo de "Festa no Cinema". O público conta também com descontos e vantagens especiais do "Clube da Pipoca", programa de relacionamento da Rede. Já os projetos "CinEmpresarial" e "CinEscola" proporcionam a estrutura ideal para eventos sociais, corporativos e pedagógicos. Outras informações, acesse: www.cinesystem.com.br

Categoria: Brasil, Geral
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||