2º Concurso de Redação premia alunos da rede municipal

Publicado em 21/06/2018 às 16h58

Vencedores foram conhecidos durante solenidade nesta quinta-feira (21); projeto desenvolvido pela Prefeitura incentivou leitura, escrita e cultura da paz entre estudantes

Os vencedores da 2ª edição do Concurso de Redação de Muriaé foram homenageados durante solenidade na manhã de quinta-feira (21), no Teatro Belmira Villas Boas. Com o tema “Nossa Torcida é Pela Paz”, o projeto desenvolvido pela Prefeitura estimulou a leitura, a escrita e incentivou a promoção da cultura da paz entre os alunos da rede municipal de ensino.

Os estudantes que se destacaram no Concurso receberam certificado de participação. Os três primeiros colocados de cada nível (I para 4º e 5º ano; II para 6º e 7º; e III para 8º e 9º) foram premiados, respectivamente, com uma bicicleta, um celular e um tablet. O julgamento das redações levou em conta critérios como adequação ao tema, compreensão da proposta, criatividade, coerência, coesão e domínio da norma culta.

Com o título “Das arquibancadas ao campo”, a redação de Josiane Carneiro, aluna do 9º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, foi a primeira colocada do nível III.  “Fiquei muito feliz em ter vencido esse concurso. Esse resultado mostra que o estudo é o caminho certo para a realização dos nossos sonhos”, conta.

Projeto incentiva escrita e leitura entre estudantes

O concurso teve início em abril, quando começou o período de estudo do tema e produção dos textos, abrangendo 18 escolas e mais de 3 mil alunos. “Buscamos com o Concurso, reforçar o sentimento humanitário de tolerância, para que as diferenças não sejam tratadas no âmbito da exclusão, desrespeito e violência. Queremos estimular na escola e na comunidade em geral, um ambiente de respeito e cooperação”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha.

O prefeito Grego, que no evento foi representado pelo secretário de Governo, Reginaldo Roriz, afirma que a Administração está empenhada em oferecer educação de qualidade aos alunos muriaeenses. “Estamos sempre buscando melhorar a qualidade do ensino nas nossas escolas. Entendemos que, com boa formação, vamos construir um futuro de mais oportunidades para nossas crianças e jovens”, diz.

 

Confira os ganhadores do Concurso de Redação de Muriaé 2018:

Ensino Fundamental I (4º e 5º ano):

1º lugar: Guilherme Barbosa Tomazini – aluno do 5º ano da Escola Municipal Sebastião Laviola

2º lugar: Ana Karoline Cerqueira Pereira – aluna do 5º ano da Escola Municipal Nelson Cardoso de Melo

3º lugar: Lorranny Brito da Silva – aluna do 4º ano da Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho

 

Ensino Fundamental II (6º e 7º ano):

1º lugar: Carolainy Ferreira de Souza Farias – aluna do 6º ano da Escola Municipal Professora Elza Rogério

2º lugar: Laryssa de Amorim Melo – aluna do 7º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro

3º lugar: Maria Alice da Cunha Mello – aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Esmeralda Viana

 

Ensino Fundamental II (8º e 9º ano):

1º lugar: Josiane da Silva Carneiro – aluna do 9º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro

2º lugar: Mirele Pereira Masse – aluna do 9º ano da Escola Municipal Professora Stella Fideles

3º lugar: Danielle Soares de Oliveira – aluna do 9º ano da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz

 

Categoria: Muriaé
Tags: Concurso de Redação, Cultura

Enviar comentário

voltar para Educação

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||