Gastronomia

Ganhador da promoção do Ovo de Páscoa Artesanal FORTUNATU'S

Publicado em 29/03/2018 às 16h24

O Ganhador da promoção do Ovo de Páscoa artesanal da FORTUNATU'S foi Paulo Montovani Rocha, que ganhou um ovo tradicional de 500 gramas.

O ganhador deve entrar em contato pelo wathsapp (32) 98886 8311 para pegar seu prêmio até o meio dia do sábado (31).

E você pode encomendar o seu ovo artesanal. As encomendas podem ser feitas pelo Wathsapp (32) 98868 5465 (Jorge) ou na Barbearia do Jorge, na Avenida Silvério Campos, próximo à esquina com a Rua Simeão Féres, no Bairro Safira.

Ovos de Páscoa artesanais FORTUNATU´S,  ovos simples e trufados nos tamanhos, 150, 250, 350, 500 gramas e 1 quilo e ovos de colher, nos tamanhos, 350, 500 gramas e um quilo, nos sabores Limão, Morango, Coco, Maracujá, Brigadeiro entre outros.

Obrigado por participarem da promoção!

 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Pitaia: A fruta da moda! Conheça mais sobre os seus benefícios para a saúde

Publicado em 28/03/2018 às 17h13

Fruta exótica, gostosa e muito atraente, as qualidades da pitaia (ou pitaya) são gigantescas para saúde e, por isso, se tornou uma nova moda das dietas. Com sua cor forte e sabor adocicado, o alimento é uma fonte inesgotável de nutrientes para o nosso organismo, ajudando a torná-lo mais saudável e nutrido. Conheça os benefícios da pitaia e descubra as melhores formas para consumi-la em um plano alimentar equilibrado.

Originada da América Central e América do Sul, a pitaia pertence a família Cactaceae. Também conhecida como "Fruta do Dragão", por ser um fruto rústico e atrativo, ela possui algumas variações em sua aparência, podendo aparecer com a casca vermelha e polpa branca, casca e polpa vermelha e casca amarela com espinhos e polpa branca. Segundo a nutricionista Sheila Basso, a pitaia atrai a curiosidade das pessoas pelo seu aspecto peculiar, porém, além da sua apresentação, ela também é uma boa fonte de substâncias benéficas e importantes que proporcionam o bem-estar do nosso organismo:

"A pitaia possui ações benéficas em pessoas que possuem gastrite, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, diminui a pressão arterial, também ajuda na prevenção de câncer de cólon e nos problemas renais. Esses benefícios são devidos, principalmente, ao elevado teor de vitaminas e à ação laxativa", explica a profissional destacando outros benefícios da fruta:

5 benefícios da pitaia para sua saúde

1 - Ajuda no processo digestivo: Por ser rica em fibras alimentares, o consumo da pitaia favorece o trânsito intestinal, proporciona saciedade e diminui a propensão da constipação. As fibras ainda são responsáveis por prevenirem as doenças cardiovasculares e deixar o nosso coração saudável.

2 - Favorece o emagrecimento saudável: Além de ser extremamente saborosa, a pitaia possui um baixo teor calórico, podendo ser consumida sem peso na consciência, principalmente pelas pessoas que desejam perder os indesejáveis quilinhos.

3 - Fortalece o sistema imunológico: Fonte de vitamina C, o consumo da pitaia ajuda a deixar nosso organismo mais saudável, livre de gripes e resfriados. Além disso, impulsiona o sistema de defesa do nosso corpo, impedindo as ações dos radicais livres e diminuindo os riscos de doenças como câncer, por exemplo.

4 - Previne o diabetes: As fibras alimentares encontradas na composição da fruta ajudam no controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea, reduzindo os riscos de diabetes. Outro destaque é que, após o consumo de alimentos de alto índice glicêmico, a pitaia previne os picos de açúcar no sangue.

5 - Combate a anemia: Rica em ferro, o consumo regular da pitaia pode ajudar na prevenção da anemia. O mineral é fundamental para o bem-estar do nosso corpo, pois atua na síntese das células vermelhas do sangue e no transporte de oxigênio para todas as células.

Como consumir a pitaia? In natura, como suco e smoothie!

Saudável e muito saborosa, não faltam maneiras de consumir a fruta e acrescentá-la no seu dia a dia. Confira algumas maneiras bem práticas:

- In natura: A fruta é gostosa e pode ser consumida em sua forma natural. Apenas a polpa deve ser consumida.

- Suco da fruta: Você pode preparar um suco com a polpa da pitaia e incluir diversos outros ingredientes. Pode ser feito com água de coco, por exemplo, acrescendo folhas de hortelã ou pedaços de gengibre.

- Smoothie de pitaia: Com bananas congeladas, o smoothie da fruta é extremamente saboroso. Ao acrescer as bananas, você torna a bebida mais cremosa. Experimente!

*Sheila Basso (CRN 21.557) é especialista em nutrição clínica e em obesidade, emagrecimento e saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Conquiste sua Vida

Categoria: Brasil, Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Saudáveis: Receita de Bolo fit sem açúcar e vitamina de banana

Publicado em 27/03/2018 às 09h37

Esse bolo é uma ótima opção para ser usado em lanches saudáveis, também podendo ser consumido em pequenas quantidades por pessoas com diabetes.

Ingredientes:

  • 3 bananas médias maduras
  • 3 ovos
  • 1 xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia
  • 1/2 xícara de uvas passas ou tâmaras
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 colher de sopa rasa de fermento 

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador, despejar a massa sobre uma forma untada e levar ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até o palito sair sequinho, indicando que o bolo está pronto

Receita de Vitamina de Banana

Esta vitamina pode ser usada como um ótimo pré-treino, pois é rica em energia e carboidratos que vão manter a disposição durante toda a atividade física.

Ingredientes:

  • 1 banana média
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • 200 ml de leite gelado

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida.

Assista ao vídeo a seguir e saiba quais são os outros alimentos que também melhoram o humor:

Categoria: Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Quer ganhar um Ovo de Páscoa Artesanal? Deixe seu comentário.

Publicado em 19/03/2018 às 10h00

Ovos de Páscoa artesanais FORTUNATU´S presenteia você com um delicioso ovo artesanal de 500 gramas. Compartilhe a matéria e deixe aqui seu comentário. O sorteio acontece na quinta feira, 29 de Março. Deixe quantos comentários quiser. Quanto mais, maiores serão suas chances de ganhar.

Confira alguns sabores:

As encomendas podem ser feitas pelo Wathsapp (32) 98868 5465 (Jorge) ou na Barbearia do Jorge, na Avenida Silvério Campos, próximo à esquina com a Rua Simeão Féres, no Bairro Safira.

Ovos de Páscoa artesanais FORTUNATU´S,  ovos simples e trufados nos tamanhos, 150, 250, 350, 500 gramas e 1 quilo e ovos de colher, nos tamanhos, 350, 500 gramas e um quilo, nos sabores Limão, Morango, Coco, Maracujá, Brigadeiro entre outros.

Participe. Deixe agora seu comentário!!!

 

Categoria: Muriaé
Comentários (50) e Compartilhar

Casal investe em qualidade na fabricação de Ovos de Páscoa Artesanal para a Páscoa

Publicado em 13/03/2018 às 21h58

A Páscoa está chegando, e com ela, a preocupação dos pais quanto à compra de ovos de chocolate, tradição que a criançada não abre mão. Os altos valores dos produtos industrializados, preocupa quem não quer deixar passar em branco esta data. E custa caro. Certo?

Errado! Hoje em dia, cresce e muito, a venda de ovos artesanais que, em nada, perdem para aqueles tradicionais cujas marcas famosas acabam por agregar valores absurdos e, fora da realidade, para a maioria da população.

Pensando nisso, muitas pessoas investem alto na qualidade destes ovos artesanais, que acabam por oferecer às crianças um produto à altura que a data merece.

É o caso dos produtos fabricados pelo casal Jorge e Aline, moradores do Planalto, que há alguns anos vem investindo e aperfeiçoando a cada ano os ovos de chocolate.

Os produtos têm preços acessíveis e qualidade garantida!

Confira alguns sabores:

As encomendas podem ser feitas pelo Wathsapp (32) 98868 5465 (Jorge) ou na Barbearia do Jorge, na Avenida Silvério Campos, próximo à esquina com a Rua Simeão Féres, no Bairro Safira.

O casal fabrica ovos simples e trufados nos tamanhos, 150, 250, 350, 500 gramas e 1 quilo e ovos de colher, nos tamanhos, 350, 500 gramas e um quilo, nos sabores Limão, Morango, Coco, Maracujá, Brigadeiro entre outros.

Vale à pena conferir!



 

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Melhores Sucos Detox emagrecedores para perder barriga

Publicado em 12/03/2018 às 09h25

Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.

O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados. 

1. Suco verde de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 118,4 calorias.

Ingredientes

  • 1 folha de couve
  • suco de ½ limão
  • 1/3 de pepino sem casca
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Veja os benefícios do pepino e saiba porque ele emagrece.

2. Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • 1 copo de água

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir.

3. Suco detox de tomate

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 20 calorias.

Ingredientes

  • 150 ml de suco de tomate pronto
  • 25 ml de suco de limão
  • Água com gás

Modo de preparo: Misturar em um copo os ingredientes e adicionar gelo na hora de beber.

4. Suco de limão, laranja e alface

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 54 calorias.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • Suco de 2 laranjas-lima
  • 6 folhas de alface
  • ½ copo de água

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar.

5. Suco de melancia e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 148 calorias.

Ingredientes

  • 3 fatias de melancia sem caroço
  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, sem adoçar.

6. Suco de abacaxi e couve

​Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 165 calorias.

ngredientes

  • 100 ml de água gelada
  • 1 rodela de pepino
  • 1 maçã verde
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • 1 folha de couve

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

7. Suco de melancia, caju e canela

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 123 calorias.

Ingredientes

  • 1 fatia de média de melancia
  • Suco de 1 limão
  • 150 ml de água de coco
  • 1 colher de café de canela
  • 1 castanha de caju

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

Como fazer uma Sopa Detox

Assista no vídeo a seguir os passos para uma deliciosa sopa detox para emagrecer rápido e de forma saudável.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Muriaeenses recebem capacitação gratuita para aprender a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa

Publicado em 08/03/2018 às 09h59

Iniciativa promovida pela Prefeitura proporcionou oportunidade de qualificação e geração de renda para cerca de 50 pessoas

O curso gratuito de doces, chocolates e ovos de Páscoa proporcionou qualificação profissional e oportunidade de geração de renda para cerca de 50 muriaeenses atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa, promovida pela Prefeitura, começou no dia 26 de fevereiro e terminou nesta quarta-feira (7).

Na semana passada, as aulas foram ministradas nos CRAS Santa Terezinha e Aeroporto. Já nesta semana, a capacitação aconteceu nos CRAS Santana/São Joaquim e Vermelho. A faxineira Nilda de Oliveira, moradora do bairro Joanópolis, conta que o curso foi importante para aperfeiçoar seus conhecimentos no preparo de doces. “Eu já faço docinhos e bolos, mas ovos de Páscoa não sabia fazer muito bem. E esse curso me ensinou a preparar ovos de chocolate, me ajudando a, quem sabe, ter uma renda extra. As aulas foram práticas e bem didáticas”, diz.

Ao final, os alunos receberam livros de receitas e puderam saborear os doces que eles próprios prepararam. “Estamos promovendo diversos cursos de capacitação, para proporcionar novos caminhos para o nosso povo, com mais oportunidades de emprego e renda”, diz o prefeito Grego. Em 2017 e nos primeiros três meses deste ano, a Prefeitura promoveu, em parceria com instituições, outros cursos profissionalizantes de forma gratuita, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.

Categoria: Muriaé
Comentários (0) e Compartilhar

Curso ensina muriaeenses a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa

Publicado em 28/02/2018 às 09h17

Iniciativa da Prefeitura proporciona oportunidade de renda e qualificação aos muriaeenses

Cerca de 40 muriaeenses estão aprendendo a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa. Promovida pela Prefeitura, a iniciativa está proporcionando oportunidade de renda e aprendizado de nova profissão para os participantes de forma gratuita. O curso começou na última segunda-feira (26) e termina dia 8 de março.

As aulas estão sendo ministradas nos CRAS Santa Terezinha, Aeroporto, Santana/São Joaquim e Vermelho, cujos usuários são o público prioritário desse projeto. A dona de casa Luzilene Gardoni viu no curso a oportunidade de aprender a confeccionar ovos de chocolate para distribuir às crianças atendidas pela Pastoral da Criança do bairro Aeroporto, onde atua, durante a Páscoa. “Também poderei presentear a minha família e amigos com os chocolates. Além disso, oportunidades como essa fazem com que as pessoas que estão participando possam ganhar seu próprio dinheiro”, conta.

Ao final, os alunos receberão livros de receitas. “Cursos como esse oferecem novas possibilidades de emprego e renda aos muriaeenses. E este é o nosso objetivo: proporcionar novos caminhos para o nosso povo”, diz o prefeito Grego. Outros cursosprofissionalizantes já foram oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura em 2017 e início de 2018, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.

 

Categoria: Muriaé
Comentários (1) e Compartilhar

Amante da gastronomia, jovem se empenha e ganha bolsa pelo ProUni

Publicado em 16/02/2018 às 07h29

 

 

Fotos: Arquivo pessoal - Facebook

Você certamente já deve ter ouvido aquele jargão “Quem espera sempre alcança”. Mas, a espera muitas vezes leva à exaustão e, na maioria, e o que é pior, culmina na desistência de um sonho, de um objetivo. Ou seja, um grande paradoxo visto que, quem espera - normalmente - não se move. Quem espera sempre alcança, mas quem espera demais, perde a oportunidade.
Foi pensando na possibilidade de não esperar mais, mas focar no objetivo e ir atrás de seus sonhos, que o muriaense Erick Almeida literalmente arregaçou as mangas e conseguiu atingir o tão sonhado objetivo de ingressar no curso de Tecnólogo em Gastronomia, oferecido pela Unifaminas. Erick, filho de Cláudio Cordeiro e Eliane, prestou o Enem no ano passado, pleiteou e conseguiu ser pré-selecionado na única bolsa integral oferecida pela instituição, através do Programa Universidade para Todos – ProUni.

.
Para orgulho dos pais e amigos, Erick, que chegou a ingressar em outro curso de graduação mas acabou desistindo, sempre externou sua paixão pela cozinha. “Só agradecer mais esse presente de 2018! partiu cozinhar!#amodadocheff”, postou em sua página no Facebook. O site Biologando parabeniza pelo empenho e dedicação. Que este exemplo possa refletir nos jovens que também buscam uma oportunidade de crescimento que passe pela educação.


Sobre o curso de Gastronomia da UNIFAMINAS


Áreas de atuação: O tecnólogo em Gastronomia concebe, planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias, atuando nas diferentes fases dos serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais. Empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outras, são possibilidades de locais de atuação deste profissional. O domínio da história dos alimentos, da cultura dos diversos países e da ciência dos ingredientes, além da criatividade e atenção à qualidade são essenciais nesta profissão, em que o alimento é uma arte.
Perfil Profissional: No curso superior de tecnologia em Gastronomia do UNIFAMINAS, o profissional se torna apto a realizar atividades de planejamento, organização, execução e comercialização de serviços de alimentação em nível tático e gerencial. A sólida instrução adquirida através dos conceitos utilizados pela gastronomia na contemporaneidade permitirá também ao recém-formado a inserção no mercado de trabalho no Brasil ou em qualquer país do mundo, em condições de ocupar cargos de liderança nos diversos segmentos de alimentação e bebidas.
O curso tem carga horária de 1600 horas e duração de 4 (quatro) semestres, 2 anos.

 

 

 

 

Categoria: Muriaé
Comentários (1) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||