Receitas

Como fazer a Dieta Low Carb

Publicado em 25/08/2018 às 19h01

A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar a redução no carboidrato, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

Essa dieta é bastante eficiente para fazer emagrecer porque o metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa na alimentação, ajudando também a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos.

Como fazer a Dieta Low Carb

Para fazer a dieta low carb, deve-se retirar especialmente carboidratos simples da alimentação, como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados. Além disso, em alguns casos também pode ser necessário restringir o consumo de carboidratos bons, como pão integral, aveia, batata doce e inhame.

A quantidade de carboidrato que deve ser eliminada da dieta varia de acordo com o metabolismo de cada um, e deve ser feita de forma progressiva, para que o organismo se habitue bem e não aparecem efeitos colaterais como dores de cabeça, tonturas e alterações no humor.

Os lanches devem incluir alimentos como ovos, queijos, castanhas, abacate e coco, podendo-se equilibrar com 1 fatia de pão integral ou 1 fruta, por exemplo. O almoço e o jantar devem ser ricos em salada, carne e azeite, podendo ter um pouco carboidratos como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batatas. 

e salmão + legumes refogados com azeite purê de abóbora + 130g de lombo suíno + couve refogada com azeite
Lanche da Tarde café sem açúcar + omelete de legumes feito com 2 ovos chá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com pasta de amendoim vitamina de abacate com chia e leite vegetal

 

Para acompanhar la dieta Low carb deve beber de 2 a 3 Litros de água por dia, já que esta é uma dieta rica em fibras. Além disso, também é importante incluir na alimentação diária as gorduras boas, aumentando o consumo de azeite, castanhas, amendoim, abacate, coco e peixes. 

Benefícios da Dieta Low Carb

Seguir uma dieta low carb trás benefícios para a saúde como:

  • Dar mais saciedade, pois o aumento no consumo de proteínas e gorduras afasta a fome por mais tempo;
  • Baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Aumentar o colesterol bom;
  • Ajudar a controlar a diabetes;
  • Melhorar o funcionamento do intestino, por conter mais alimentos integrais;

A quantidade de carboidratos na dieta low carb varia de acordo com a necessidade do indivíduo e com o nível de atividade física praticado, mas os carboidratos devem constituir menos de 40% das calorias da dieta.

Em geral, quanto menos carboidrato na dieta, maior é o estímulo para a perda de peso, mas é recomendado que a redução dos carboidratos seja feita com o acompanhamento de um nutricionista, pois ela pode causar problemas como alterações de humor, queda na imunidade e dores de cabeça.

Receita Low Carb de Macarrão de Abobrinha

Ingredientes:
•    1 abobrinha pequena cortada em tiras fininhas
•    1 colher de chá de óleo de coco ou azeite
•    Sal marinho e pimenta do reino moída, a gosto

Modo de preparo:

Fatiar a abobrinha no seu comprimento no formato de macarrão tipo espaguete. Também existem fatiadores especiais que cortam o legumes na forma de espaguete. Em uma frigideira, aquecer o óleo de coco ou o azeite e coloque as tiras de abobrinha. Refogar por cerca de 5 minutos ou até a abobrinha começar a amolecer. Temperar com sal, alho e pimenta do reino. Desligar o fogo e acrescente a carne desejada e molho de tomate ou pesto.

Fonte: Tua Saúde

 

Categoria: Receitas, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Festival Gastronomia na Serra inicia nesta sexta-feira em Pirapanema

Publicado em 03/08/2018 às 15h43

Evento realizado pela Prefeitura vai apresentar culinária e produtos artesanais muriaeenses, trazendo também apresentações musicais para público

O evento que já ganha tradição e reconhecimento em toda a região está em sua 8ª edição. O Festival Gastronomia na Serra inicia hoje, sexta-feira (03), na serra de Pirapanema, distrito de Muriaé. A festa continua até no domingo (05), apresentando atrações como shows de blues, jazz, MPB, além de restaurantes com comidas típicas, oficinas gourmets, cinema na praça e outras atividades recreativas. O festival da Prefeitura, realizado pela Fundarte, vai mostrar um pouco mais sobre a culinária e produtos artesanais muriaeenses, trazendo também apresentações musicais para atrair turistas para a cidade.

O lançamento do Festival Gastronomia na Serra será hoje (03), às 20h, na Praça de Alimentação. Para abrir o evento, a programação terá as bandas Street Jazz, Seis Segundos e a atração internacional, o grupo holandês The Jig. No sábado, acontecem as oficinas de música, charcutaria (comida típica) e café, além de cinema na praça. Ao final da tarde, serão os shows com Ana Cristina Quintão, Bruna Morena e o espetáculo com Tunai & Wagner Tiso, que farão homenagem a Elis Regina. “Estaremos aguardando os muriaeenses e visitantes para uma festa que reunirá músicos locais, nacionais e internacionais. Teremos um pouco de tudo, desde oficinas para adultos, quanto para as crianças”, disse a diretora da Fundarte, Flávia Neves.

O domingo inicia com o 1º Encontro de Motociclistas do Gastronomia na Serra, animado por bandas de MPB, rock e blues e, a partir das 11h30, os restaurantes estarão abertos, oferecendo uma grande variedade de pratos típicos e produtos artesanais. “O festival é tradicional em Muriaé. A cada ano, mais turistas comparecem para participar. É uma oportunidade de mostrarmos as nossas riquezas e raízes, assim como os principais cardápios da região. Estaremos apresentando um pouco mais de nossa terra para os muriaeenses e moradores das cidades vizinhas, incentivando o turismo e a economia local. Aguardamos a presença de todos”, convidou o prefeito Grego.

Festival Gastronomia na Serra – distrito de Pirapanema

Evento aberto ao público – acesso gratuito

Público Alvo: Crianças, jovens e adultos

 

PROGRAMAÇÃO 

03 de agosto (sexta)

Abertura de restaurantes – 19 h

Abertura oficial – 20h

Cozinha show com Pablo Oazen (Armazém da Serra) – 20h

Show com a banda Street Jazz (Caminho Gastronômico) - 20h

Show com a banda Seis Segundos – 21 horas

Show com a banda ‘ The Jig’ (grupo holandês) – 23 horas

04 de agosto (Sábado)

Open de Parapente – Pedalada na Serra – Roteiro de Turismo Rural e Gastronômico – 8 h

Abertura dos restaurantes – 11h30

Oficina de música – Anderson Jóia – 13h

Oficina de gastronomia – Erasto Belinato – Charcutaria (produtos feitos à base de carne ou de miúdos de porco)  e cerveja artesanal – 14h

Oficina de gastronomia sobre cafés Especiais (Armazém da Serra) – 16h

Oficinas de Birutas – 16h

Cinema na praça – sessão livre – 17h e 19h

Oficina Paella Panc e Buteco Panc – 17h

Show com Ana Cristina Quintão – 18h

Oficina Saudali e cerveja artesanal – Luís Otávio Massom e Renato Sigiliano (Armazém da Serra) – 20h

Show com Bruna Morena e banda (palco da praça) – 21h

Show com os músicos nacionais Tunai & Wagner Tiso cantando Elis Regina (palco gourmet) – 23h

05 de agosto (Domingo)

Open de Parapente – 8h

Feira agroecológica e agricultura familiar – 8h

Oficina de gastronomia infantil (Armazém da Serra) – 10h e 11h30

Apresentação do Coral AABB de Belo Horizonte – 10h

Abertura dos restaurantes – 11h30

I Encontro de Motociclistas Gastronomia da Serra – 12h30

Show da banda Backlands (palco gourmet) - 12h30

Oficina de gastronomia e lançamento do livro: “O que tem na lancheira?” De Magda Castelhano do projeto Mãe de Três (Armazém da Serra) – 14h

Cinema na Serra – Sessão livre – 16h e 19 horas

Oficina de gastronomia sobre Cafés Especiais (Armazém da Serra) – 16h

Show Stone Age (Palco da praça) – 17h

Premiação Open de Parapente (palco da praça) – 18h

Show César Santos & Duocondé com participação especial de Jefferson Gonçalves (palco gourmet) – 19h

 

Categoria: Alimentação, Muriaé, Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Alimentos verdes e amarelos: Benefícios e Receitas de Sucos

Publicado em 09/07/2018 às 08h51

Os alimentos verdes e amarelos, como kiwi, aipo, abacaxi e milho, são ricos em vitamina A, vitamina C, Vitamina K, ferro e cálcio e, por isso, ajudam a manter uma dieta equilibrada e nutritiva. As frutas e verduras coloridas também são ricas em fibras e água, sendo, assim, consideradas alimentos reguladores, que ajudam a regular o intestino e a facilitar a digestão, ajudando a aliviar os sintomas de prisão de ventre e azia, por exemplo.

Os alimentos na cor verde ajudam a purificar o corpo das toxinas acumuladas e são bons para limpar o fígado, melhorar a aparência da pele, além de ajudar a emagrecer e perder barriga. Uma boa estratégia é juntar um alimento verde como a couve ou o aipo com uma fruta cítrica, como laranja ou limão e fazer um suco.

Alimentos verdes para desintoxicar

Os alimentos verdes, como kiwi, couve, aipo, espinafre e abacate são ricos em clorofila e, por isso, são ótimos para desintoxicar o organismo, tendo poucas calorias. Eles também são ricos em água que ajudam a hidratar o corpo. Outros exemplos de alimentos verde são:

  • Kiwi: rico em vitamina C. É bom para a pele e para ajudar a prevenir gripes e resfriados, além disso, também tem fibras que combatem a prisão de ventre e diminuem o apetite.
  • Aipo: tem antioxidantes que ajudam a combater o câncer e o colesterol. É um alimento importante para quem quer emagrecer porque tem poucas calorias e muitas fibras, que diminuem a fome.
  • Alface: rica em água, ajuda na hidratação do organismo e tem antioxidantes que protegem as células, mas para ter os benefícios é importante dar preferência às alfaces orgânicas porque é uma verdura que acumula muitos agrotóxicos.

Outros bons exemplos que também ajudam a desintoxicar o corpo são maçã verde, brócolis, alface, quiabo, pimentão verde e ervilhas. Veja a seguir como preparar 2 deliciosos sucos:

1. Suco verde com couve e laranja

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • suco de 2 laranjas
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar a seguir. Se achar necessário pode-se adoçar com mel ou açúcar mascavo, em pequena quantidade.

2. Suco verde com kiwi e banana

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 kiwis

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar a seguir. Se achar necessário pode-se adoçar com mel ou açúcar mascavo, em pequena quantidade.

Alimentos amarelos para fortalecer o sistema imune

Os alimentos amarelos, como manga, abacaxi, banana, milho, maracujá, pimentão amarelo e a laranja são extremamente ricos em vitamina A, betacarotenos e luteína, que são antioxidantes importantes para proteger as células do corpo, mas além disso, uma grande parte deles também tem vitamina C, que ajudam a fortalecer a imunidade. Alguns alimentos amarelos são:

  • Abacaxi: tem bromelina, que facilita a digestão e ajuda a tornar o sangue mais fluido. Além disso, também ajuda a aliviar os sintomas de sinusite.
  • Milho: rico em fibras, vitamina A e proteína e pouca gordura. Pode ser consumido cozido, na salada ou em preparações quentes.
  • Lima: rica em vitamina C e com propriedades desinfectantes, é ótima para evitar gripes e combater infeções.

​​Outros exemplos de alimentos amarelos são carambola e pêssego. Veja como preparar algumas receitas de sucos amarelos:

1. Sucos amarelo de pêssego com laranja

Ingredientes

  • 3 pêssegos bem maduros
  • 1 laranja
  • 1 banana

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar a seguir. Se achar necessário pode-se adoçar com mel ou açúcar mascavo, em pequena quantidade.

2. Suco amarelo de manga com banana

ngredientes

  • 1 manga
  • 1 banana

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar a seguir. Se achar necessário pode-se adoçar com mel ou açúcar mascavo, em pequena quantidade.

Cardápio verde e amarelo

Para ter todos os benefícios dos alimentos verdes e amarelos, na mesma refeição, pode-se preparar um cardápio com uma salada e um suco. Uma boa opção para salada é comer brócolis cozido, alface, pimentão amarelo e abacaxi, temperar com uma colher de sopa de azeite e gotas de limão e tomar um dos sucos das receitas acima. Assim é possível desintoxicar o corpo e fortalecer o sistema imune ao mesmo tempo.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Receitas, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Abacate hidrata a pele e melhora o treino

Publicado em 15/05/2018 às 08h13

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Além disso, o abacate também ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

1. Para a pele

Os benefícios do abacate para a pele são principalmente combater estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Além disso, essa fruta também tem antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável. 

2. Na musculação

Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.

Além disso, essa fruta também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

3. Na gravidez

Por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congênitas como problemas no sisterma nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto. Para obter esse benefício, esta fruta deve ser consumida principalmente antes de engravidar e durante o primeiro trimestre de gestação.

4. Para o cabelo

Quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios por ser rico em gorduras e vitaminas, tornando os cabelos mais brilhantes e macios. Veja um exemplo de receita em Creme de abacate para hidratar o cabelo.

5. Para emagrecer

Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos. Porém, por ser uma fruta muito calórica e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento.

6. Para o cérebro

O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade de memória, pois o omega 3 melhora o funcionamento do cérebro por estimular a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração.

Informação nutricional do abacate

O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o omega 3, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico.

Componentes Quantidade por 100 g de abacate
Energia 108 calorias
Proteínas 1,1 g
Gordura Total 10,5 g
Gordura monoinsaturada 6,5 g
Carboidratos 2,3 g
Fibras 3 g
Vitamina C 3 mg
Vitamina A/caroteno 32 mcg
Vitamina E 2,1 mg
Ácido Fólico/Folato 11 mcg
Potássio 326 mg
Fósforo 36 mg

O abacate engorda se consumido em excesso porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade, tem muitas calorias.

Receitas saudáveis com abacate

Guacamole

Ingredientes

  • 1 abacate médio maduro
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho picado ou amassado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Pimenta do reino, limão, sal e cheiro-verde a gosto

Modo de preparo

Retirar e amassar a polpa do abacate e guardá-la na geladeira. Refogar o tomate, a cebola e o alho no azeite e na pimenta, adicionando 1 colher de sopa de água. Deixar cozinhar por dois minutos. Depois de esfriar, juntar com o abacate e misturar até formar uma pasta, temperando em seguida com sal, limão e cheiro verde.

Mousse de Abacate

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 1/2 lata de leite condensado light
  • Suco de meio limão
  • 3 folhas de hortelã

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea e deixar na geladeira para ficar com uma consistência firme. Servir gelado.

Salada de Legumes com Abacate

Ingredientes

  • 1 tomate cortado em cubos
  • 1/2 cebola picada
  • 1 pepino em cubos
  • 1 abobrinha em cubos
  • 1 abacate maduro em cubos
  • Salsinha picada, sal, azeite e limão a gosto

Modo de preparo

Misturar tudo com cuidado para que o abacate não se desfaça, temperar com salsinha, sal, azeite e limão e servir gelado.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Receitas, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

O que comer no café da manhã para emagrecer

Publicado em 08/05/2018 às 15h44
Tatiana Zanin Nutricionista
 

Alguns alimentos que devem estar presentes na mesa de café da manhã para emagrecer são:

  • Frutas cítricas como o abacaxi, morango ou kiwi, por exemplo: essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga;
  • Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz: têm uma grande quantidade de cálcio com menos calorias e aumentam o valor nutricional do café da manhã sem prejudicara dieta;
  • Granola ou pão integral com sementes que são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso.

Uma alternativa para variar o café da manhã e não engordar, é comer o iogurte desnatado no lugar do leite. Para comer no pão, uma fatia de queijo branco é a melhor opção para emagrecer.

5 opções de café da manhã saudável

O café da manhã é uma refeição importante para aumentar o desempenho intelectual e garantir o bem estar durante o dia, por isso, mesmo sem fome é recomendado iniciar o dia pelo menos com uma bebida como suco, leite ou iogurte líquido e, assim que possível, fazer uma seguintes opções:

  1. Um pão francês com queijo minas e um copo de suco de laranja;
  2. Granola com um iogurte natural e pedaços de maçã;
  3. Café com leite, um pão de cereais com margarina e uma pera;
  4. Cereais integrais com frutas misturadas e bebida de amêndoa;
  5. 2 torradas com uma vitamina de morango de bebida de soja.

O mais importante é nunca começar o dia pulando o café da manhã, pois esta é mesmo uma das refeições mais importantes do dia-a-dia. 

Receitas fit para o café da manhã

1. Panqueca de banana com aveia

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 ovo
  • 4 colheres de farelo de aveia
  • 1 colher (de café) de canela ou cacau magro em pó

Preparo:

Amassar a banana e misturar com o ovo, a aveia e a canela, batendo tudo com um garfo. Deve-se evitar bater no liquidificador ou varinha mágica para não ficar muito líquida. A seguir unte uma frigideira com óleo de côco e coloque em porções para dourar.

2. Falso pão 

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural
  • a mesma medida do copo de iogurte, de farinha de trigo integral
  • polvilhar ervas como orégano ou alecrim
  • sal à gosto

Preparo:

Misture os ingredientes numa tigela, mexendo com uma colher e depois basta fazer como uma panqueca. Unte uma frigideira média com azeite, retirando o excesso e depois coloque um pouco da massa para dourar. Vire quando estiver douradinha, para que possa cozinhar dos dois lados. Sirva com queijo branco e tomate, por exemplo.

3. Biscoito caseiro integral

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de aveia
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1 colher de gergelim
  • 1 colher de linhaça inteira
  • 2 colheres de cacau magro em pó
  • 1 colher de margarina

Preparo:

Misturar muito bem todos os ingredientes e fazer pequenas bolinhas do mesmo tamanho, amassaá-las suavemente para assar mais rápido e levar ao forno médio durante cerca de 20 minutos. 

4. Vitamina de frutas

Ingredientes

  • 1 copo de 180 ml de iogurte integral
  • 1 banana
  • meio mamão
  • 1 colher de aveia

Preparo:

Bater tudo no liquidificador e tomar logo a seguir.

5. Mix de iogurte com frutos secos

Uma outra boa ideia para o café da manhã é colocar numa tigela 1 copo de iogurte natural, 1 colher (de café) de mel, 2 colheres de granola e pedaços de fruta, como banana, pera ou laranja, por exemplo. Além de delicioso é muito saudável.

Como deve ser o café da manhã de quem faz musculação

Para quem toma o café da manhã e faz musculação pouco tempo depois, essa refeição deve fornecer mais energia, para evitar o desgaste muscular. Por isso é importante acrescentar o mel, o presunto de frango, o ovo cozido, o mingau de aveia e a geleia de fruta, por exemplo.

Quando o treino acontece muito cedo, um bom exemplo para café da manhã é uma vitamina de leite de soja com maçã, pera e mamão, para ter energia sem ter o estômago cheio, de forma a não atrapalhar o exercício físico. Porém depois do treino é importante tomar um café da manhã completo e saudável para que ocorra uma boa recuperação e hipertrofia muscular.

Fonte: Tua Saúde

 

Categoria: Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Pitaia: A fruta da moda! Conheça mais sobre os seus benefícios para a saúde

Publicado em 28/03/2018 às 17h13

Fruta exótica, gostosa e muito atraente, as qualidades da pitaia (ou pitaya) são gigantescas para saúde e, por isso, se tornou uma nova moda das dietas. Com sua cor forte e sabor adocicado, o alimento é uma fonte inesgotável de nutrientes para o nosso organismo, ajudando a torná-lo mais saudável e nutrido. Conheça os benefícios da pitaia e descubra as melhores formas para consumi-la em um plano alimentar equilibrado.

Originada da América Central e América do Sul, a pitaia pertence a família Cactaceae. Também conhecida como "Fruta do Dragão", por ser um fruto rústico e atrativo, ela possui algumas variações em sua aparência, podendo aparecer com a casca vermelha e polpa branca, casca e polpa vermelha e casca amarela com espinhos e polpa branca. Segundo a nutricionista Sheila Basso, a pitaia atrai a curiosidade das pessoas pelo seu aspecto peculiar, porém, além da sua apresentação, ela também é uma boa fonte de substâncias benéficas e importantes que proporcionam o bem-estar do nosso organismo:

"A pitaia possui ações benéficas em pessoas que possuem gastrite, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, diminui a pressão arterial, também ajuda na prevenção de câncer de cólon e nos problemas renais. Esses benefícios são devidos, principalmente, ao elevado teor de vitaminas e à ação laxativa", explica a profissional destacando outros benefícios da fruta:

5 benefícios da pitaia para sua saúde

1 - Ajuda no processo digestivo: Por ser rica em fibras alimentares, o consumo da pitaia favorece o trânsito intestinal, proporciona saciedade e diminui a propensão da constipação. As fibras ainda são responsáveis por prevenirem as doenças cardiovasculares e deixar o nosso coração saudável.

2 - Favorece o emagrecimento saudável: Além de ser extremamente saborosa, a pitaia possui um baixo teor calórico, podendo ser consumida sem peso na consciência, principalmente pelas pessoas que desejam perder os indesejáveis quilinhos.

3 - Fortalece o sistema imunológico: Fonte de vitamina C, o consumo da pitaia ajuda a deixar nosso organismo mais saudável, livre de gripes e resfriados. Além disso, impulsiona o sistema de defesa do nosso corpo, impedindo as ações dos radicais livres e diminuindo os riscos de doenças como câncer, por exemplo.

4 - Previne o diabetes: As fibras alimentares encontradas na composição da fruta ajudam no controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea, reduzindo os riscos de diabetes. Outro destaque é que, após o consumo de alimentos de alto índice glicêmico, a pitaia previne os picos de açúcar no sangue.

5 - Combate a anemia: Rica em ferro, o consumo regular da pitaia pode ajudar na prevenção da anemia. O mineral é fundamental para o bem-estar do nosso corpo, pois atua na síntese das células vermelhas do sangue e no transporte de oxigênio para todas as células.

Como consumir a pitaia? In natura, como suco e smoothie!

Saudável e muito saborosa, não faltam maneiras de consumir a fruta e acrescentá-la no seu dia a dia. Confira algumas maneiras bem práticas:

- In natura: A fruta é gostosa e pode ser consumida em sua forma natural. Apenas a polpa deve ser consumida.

- Suco da fruta: Você pode preparar um suco com a polpa da pitaia e incluir diversos outros ingredientes. Pode ser feito com água de coco, por exemplo, acrescendo folhas de hortelã ou pedaços de gengibre.

- Smoothie de pitaia: Com bananas congeladas, o smoothie da fruta é extremamente saboroso. Ao acrescer as bananas, você torna a bebida mais cremosa. Experimente!

*Sheila Basso (CRN 21.557) é especialista em nutrição clínica e em obesidade, emagrecimento e saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Conquiste sua Vida

Categoria: Brasil, Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Saudáveis: Receita de Bolo fit sem açúcar e vitamina de banana

Publicado em 27/03/2018 às 09h37

Esse bolo é uma ótima opção para ser usado em lanches saudáveis, também podendo ser consumido em pequenas quantidades por pessoas com diabetes.

Ingredientes:

  • 3 bananas médias maduras
  • 3 ovos
  • 1 xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia
  • 1/2 xícara de uvas passas ou tâmaras
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 colher de sopa rasa de fermento 

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador, despejar a massa sobre uma forma untada e levar ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até o palito sair sequinho, indicando que o bolo está pronto

Receita de Vitamina de Banana

Esta vitamina pode ser usada como um ótimo pré-treino, pois é rica em energia e carboidratos que vão manter a disposição durante toda a atividade física.

Ingredientes:

  • 1 banana média
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • 200 ml de leite gelado

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida.

Assista ao vídeo a seguir e saiba quais são os outros alimentos que também melhoram o humor:

Categoria: Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

Melhores Sucos Detox emagrecedores para perder barriga

Publicado em 12/03/2018 às 09h25

Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.

O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados. 

1. Suco verde de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 118,4 calorias.

Ingredientes

  • 1 folha de couve
  • suco de ½ limão
  • 1/3 de pepino sem casca
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Veja os benefícios do pepino e saiba porque ele emagrece.

2. Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • 1 copo de água

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir.

3. Suco detox de tomate

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 20 calorias.

Ingredientes

  • 150 ml de suco de tomate pronto
  • 25 ml de suco de limão
  • Água com gás

Modo de preparo: Misturar em um copo os ingredientes e adicionar gelo na hora de beber.

4. Suco de limão, laranja e alface

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 54 calorias.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • Suco de 2 laranjas-lima
  • 6 folhas de alface
  • ½ copo de água

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar.

5. Suco de melancia e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 148 calorias.

Ingredientes

  • 3 fatias de melancia sem caroço
  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, sem adoçar.

6. Suco de abacaxi e couve

​Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 165 calorias.

ngredientes

  • 100 ml de água gelada
  • 1 rodela de pepino
  • 1 maçã verde
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • 1 folha de couve

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

7. Suco de melancia, caju e canela

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 123 calorias.

Ingredientes

  • 1 fatia de média de melancia
  • Suco de 1 limão
  • 150 ml de água de coco
  • 1 colher de café de canela
  • 1 castanha de caju

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

Como fazer uma Sopa Detox

Assista no vídeo a seguir os passos para uma deliciosa sopa detox para emagrecer rápido e de forma saudável.

Fonte: Tua Saúde

Categoria: Receitas
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||