Curiosidades

Quem tem problema com unha encravada vai enlouquecer com este vídeo que mostra a técnica oriental para resolver o problema.

Publicado em 05/03/2018 às 17h22

onicocriptose, ou o termo popular unha encravada, é uma dor ou inflamação que ocorre no dedo quando a borda lateral da unha fere a pele adjacente, enterrando-a ao seu redor. Isto acontece porque a pele forma uma barreira ao crescimento da unha que  é dura e nunca para de crescer. A unha acaba adentrando à pele causando os sintomas mais comuns como dor e inflamação. As causas mais prováveis são o corte de maneira incorreta da ponta das unhas e sapatos apertados. Ocorre mais comumente nas unhas dos pés mas também raramente afeta as mãos.

É preciso esclarecer aqui, antes de tudo que o tratamento de unha encravada não é uma processo simples e tentar resolver o problema sem ajuda de um profissional pode não ser uma boa ideia. Mas o vídeo abaixo mostra uma “maquininha” inventada por japoneses que promete (e mostra que realmente funciona) desencravar unha sem cirurgia e sem dor em poucos minutos.

O conceito é bastante simples: duas extremidades do aparelho ficam fixas nas bordas da unha, coloca-se dentro da água para amolecer e roda-se a manivela do aparelho para que a unha levante e possa ser tratada.

Fonte: Diário de Biologia

 
Categoria: Curiosidades, Saúde
Comentários (0) e Compartilhar

Você sabe quais são os efeitos do Álcool no organismo humano?

Publicado em 13/02/2018 às 07h44

Você sabe os efeitos que a ingestão de bebidas alcoólicas causam para o seu organismo? Confira no vídeo! 

Esse estudo foi realizado utilizando como referência uma pessoa do sexo masculino de 75kg, porém esses dados podem variar.

Fonte: Ministério Público e Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA)

Categoria: Curiosidades
Comentários (0) e Compartilhar

Enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2018 propõe crítica ao modelo social, político e religioso do Brasil

Publicado em 12/02/2018 às 10h28

 

Última escola a desfilar na segunda noite do carnaval no Grupo Especial do Carnaval do Rio, a Beija-Flor de Nilópolis está consciente de sua missão no carnaval carioca e preparou para o desfile de hoje uma grande crítica ao modelo social, político e religioso do Brasil. A escola de Nilópolis afirma que a apresentação deste ano será ainda mais forte que o desfile de 1989, o inesquecível “Ratos E Urubus… Larguem Minha Fantasia”, e para isso pede a participação popular, não só de nilopolitanos, mas de todo o povo carioca, fluminense e brasileiro.
O enredo de 2018 surgiu através da ideia do coreógrafo da comissão de frente Marcelo Missailidis. O artista contou que a escola utilizará o romance de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completa 200 anos em 2018, para traçar semelhanças com o momento vivido pelo Brasil e seu povo.
No vídeo abaixo, você ouve o samba enredo que traz na letra toda esta crítica.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Curiosidades
Comentários (0) e Compartilhar

O que acontece com o projétil quando alguém atira para o alto?

Publicado em 05/02/2018 às 09h50

Bom, o convívio com armas de fogo não faz parte da rotina da maioria de nós. E é por isso que provavelmente você já viu em trechos de filmes, ou até mesmo nos jornais, aquela cena épica, da pessoa que literalmente atira para cima, para ameaçar ou até mesmo para comemorar alguma coisa. É estranho eu sei, mas cada um tem o seu jeitinho de demonstrar felicidade ou raiva né. Nos desenhos animados por exemplo, as leis da física literalmente não fazem sentido, por isso o que pode acontecer com uma bala nessa situação, sempre é a coisa mais improvável possível.

Mas voltando um pouco para vida real, Será que você já se perguntou? o que é que realmente acontece com um projétil, quando alguém atira para cima?

Fonte: fatos responde.

 
Categoria: Curiosidades
Comentários (0) e Compartilhar

O que acontece com o corpo quando morremos?

Publicado em 04/02/2018 às 17h15

O que você sabe sobre a morte? O fato mais óbvio é o de que ela chega para todos nós, independente de cor, idade, religião ou classe social. E por que morremos? Porque nosso organismo foi feito para nascer e morrer -- ainda não existem pessoas eternas ou células que se regenerem para sempre, sem desgaste. O que talvez você não saiba é o que acontece com o seu corpo assim que seu coração para de bater. A decomposição é um processo não muito bonito e, graças aos costumes como cremação, enterro e embalsamento, você não é obrigado a ver corpos apodrecendo em todos os lados. O costume de enterrar corpos mortos é bastante antigo: só para você ter ideia, em 2003 alguns arqueólogos encontraram evidências de que nossos ancestrais já praticavam rituais de enterro há 350 mil anos. Se você nunca parou para pensar no que acontece durante a decomposição de nossos corpos, confira o vídeo abaixo!

Categoria: Curiosidades
Comentários (0) e Compartilhar

O que aconteceria se TODO MUNDO pulasse ao mesmo tempo?

Publicado em 31/01/2018 às 18h43

Não importa a idade, se é criança ou adulto, tudo bem se você já pensou no que poderia acontecer caso todo mundo resolvesse pular junto, ao mesmo tempo. Mas, por mais inocente que essa ideia possa parecer, ela tem uma lógica e a resposta para essa questão é bem mais impactante do que você pensa, e bem menos catastrófica do que você imagina. Ao mesmo tempo que 7,5 bilhões de pessoas não são pouca coisa, quando comparamos a nossa existência com a grandeza do universo não passamos de um mero grão de poeira ou nem isso. Definitivamente, para toda causa existe um efeit o e hoje nós vamos te contar “O que aconteceria se TODO MUNDO pulasse ao mesmo tempo?

Categoria: Curiosidades
Comentários (0) e Compartilhar

o que aconteceria se o oxigênio sumisse por 5 segundos?

Publicado em 29/01/2018 às 11h47

Se o oxigênio desaparecesse por 5 segundos, a catástrofe no planeta seria maior do que você pensa.

Categoria: Curiosidades
Comentários (1) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||login news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||