• Professor Elias Santos

Apoio é tudo! Pai, tio e avô de jovem com leucemia aguda raspam a cabeça para apoiá-la



Apoio é tudo e quando vem da família tem um poder ainda mais especial. Marcela do Carmo, 23 anos, recentemente diagnosticada com leucemia aguda, com certeza entende como é importante e necessário o suporte das pessoas em alguns momentos de nossas vidas.

A jovem estava em tratamento de quimioterapia e, como efeito dos coquetéis que ela toma, os cabelos começaram a cair. Por mais que esse seja um efeito esperado, a menina ficou muito abalada com o fato.

Para que se sentisse ainda mais acolhida e amada, o pai, junto com o avô e o tio, decidiram raspar a cabeça.

O pai de Marcela garante que está com ela em todos os momentos. Ele diz que se for para chorar, ele chora, se for para rir, ele vai ri.



Diagnóstico veio em dezembro de 2019


Em dezembro do ano passado Marcela sentiu os primeiros sintomas da leucemia. Ela tinha muita tontura, mal-estar e a boca ficava muito branca.

Quando foi ao médico, não havia um diagnóstico muito preciso para a doença. Ela sabia apenas que a taxa de hemoglobina estava muito baixa. Por isso, ela precisou receber doação de sangue, o que fazia com que os sintomas desaparecessem.

Ela ficou seis meses sem saber o que realmente tinha. Foi no final de junho que Marcela passou muito mal e precisou ser internada na Santa Casa de BH, onde recebeu o diagnóstico preciso do médico.

A jovem começou a quimioterapia logo em seguida. Depois de quatro semanas, ela recebeu um segundo baque: testou positivo para Covid-19. No entanto, para o alívio, o vírus não a atingiu fortemente e ela conseguiu se curar rápido.


Movimento do bem



Enquanto ainda estava internada, Marcela recebeu um vídeo da tia, mostrando que tinha cortado o cabelo em apoio a ela.

Depois disso, o pai, o avô e o tio fizeram o mesmo. Para Marcela essa foi a maior demonstração de amor que teve em toda a vida.

A gente tá aqui na torcida por você Marcela! Força!


Fonte: Razões para Acreditar