• Professor Elias Santos

Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia



Pela primeira vez na sua história, a Azul fará um voo para a Índia. E não é qualquer voo. A companhia aérea buscará 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.


Sem escalas, 15 horas de voo, um trajeto de 12 mil quilômetros. Eleita a melhor companhia aérea do mundo, a empresa vai usar um Airbus A330neo: a maior aeronave da sua frota.

A aeronave vai sair do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em direção ao Recife (PE) nesta quinta (14). De lá, na sexta (15), às 23h, segue para Mumbai para buscar as cargas das doses, que tem um peso estimado de 15 toneladas.

O Ministério da Saúde informou que os contêineres irão garantir o controle da temperatura das doses, conforme recomendação da fabricante. Inicialmente, a chegada das doses da vacina estava prevista para sábado (16), mas “por questões logísticas”, será discutida uma nova data.

O Ministério da Saúde ainda aguarda resposta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o pedido de uso emergencial da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Outra vacina contra a Covid-19, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, também aguarda aprovação para iniciar a campanha de vacinação no Brasil.


Fonte: Razões para Acreditar


0 comentário