• Professor Elias Santos

Coruja é resgatada de árvore de Natal do Rockefeller Center, em NY



Uma coruja chegou à cidade de Nova York por meio da árvore de Natal do Rockefeller Center, uma das maiores do mundo.

Ela foi resgatada sem ferimentos e está se recuperando no centro de reabilitação da vida selvagem, Ravensbeard Wildlife Centre.

O pássaro caiu na árvore, que foi cortada na quinta – feira em Oneonta, cerca de 80 milhas a sudoeste de Albany e cerca de 300 km ao norte de Nova York.

“Nós já existimos há 20 anos e nunca vi nada assim”, disse Helen Kalish, diretora e fundadora do centro de vida selvagem ao WNBC, uma afiliada da NBC.


Resgate


“A esposa da pessoa que encontrou a coruja foi quem ligou pra gente. Ele viu a corujinha olhando e não pôde deixar de segurá-la. A coruja macho não voou e ele também não tinha certeza se estava ferida”.

Kalish acredita que o animal ficou preso quando os galhos foram amarrados para o transporte.

Na terça-feira, o Ravensbeard Wildlife Center compartilhou no Facebook a história do pequeno pássaro, que foi descoberto nos galhos do abeto norueguês de 23 metros.

“Foi uma jornada de três dias para a cidade de Nova York e não foi encontrado, até que eles cortaram os ramos das árvores”.

“Eles são muito resistentes. O fato de ele não ter sido esmagado foi um milagre. O fato de ele ter feito a viagem com vida … acordando na cidade de Nova York com centenas de pessoas por perto? Eles são muito calados e tímidos, criaturas extremamente noturnas e raramente vistas.

Portanto, é totalmente compreensível que não tenha sido visto quando eles estavam transportando a árvore”, disse a diretora do Centro.

Kalish contou que a coruja, embora “pequena e fofa” em estatura, não é um bebê, mas provavelmente uma coruja adulta. Ah, e o nome dele?

Vem sendo chamado de Rockefeller, é claro.


Inauguração


A 88ª Árvore de Natal do Rockefeller Center está entre as ruas 49 e 50 Oeste e 5ª e 6ª avenidas.

Esse ano não haverá acesso público à cerimônia de iluminação da árvore denominada Rockefeller Center Tree Lighting.

De qualquer forma, a nova decoração com iluminação poderá ser vista no dia 2 de dezembro de 2020.


Fonte: Só Notícia Boa