• Professor Elias Santos

Criança resgata gatinha desfigurada de lixo na Turquia e bichinho tem vida transformada



Uma menina turca, que não teve a identidade divulgada, resgatou uma gatinha do lixo, em Istambul (Turquia). A criança de 7 anos salvou a vida da gata, que estava chorando há dias no local e havia perdido uma de suas orelhas, além de parte da boca.

Apesar das péssimas condições de saúde do bichano, a jovem o levou para seu pai, que, em seguida, encaminhou o bichinho ao veterinário. De acordo com o site Buzznicked, o rosto da gatinha estava repleto de bactérias e fungos que o matariam sem a devida assistência médica.

Além da orelha e boca, a gatinha também estava com seus olhos deformados, possivelmente pela briga com outros gatos nas ruas de Istambul. Não se sabe com precisão quantos dias Gulumser (em português “aquele que sempre sorri”), como foi batizado, precisou lutar sozinho por sua vida.

O jornal inglês Daily Mirror afirma que “as pessoas sequer conseguiam olhar” para a gata. Embora ninguém acreditasse, a menina de 7 anos não desistiu de Gulumser.

Meses de amor e carinho deram resultado


Após quase um ano de tratamento veterinário constante, o que parecia ser impossível, aconteceu. Gulumser, apesar de algumas sequelas, conseguiu se recuperar plenamente das primeiros semanas traumáticas de sua vida.

A gata, que tinha aparência ‘horrível’ para alguns, nunca foi feio para a menina turca de 7 anos. Por acreditar na vida dele, hoje Gulumser não sai de perto da garota.

Essa sim é uma amizade inseparável! A Gulumser será fiel para sempre à menina que salvou sua vida!


Fonte: Razões para Acreditar

0 comentário