• Professor Elias Santos

Ela decidiu limpar mangue em Guaratiba-RJ e promoveu verdadeira transformação



O que você está fazendo pelo planeta? Em Guaratiba-RJ, a Mestre de Capoeira Marla Silva decidiu limpar sozinha o mangue que tem próximo da sua casa.


Depois da atitude dela, outros vizinhos passaram a limpar o local. “Eu me achei na obrigação de limpar o mangue. Todo dia eu passava e me sentia mal, pensava que não era possível aquele lixo. Hoje passo e fico muito feliz”, disse ela.


Marla começou o primeiro dia retirando as sacolas, as garrafas e todo o lixo. No segundo dia, um casal de vizinhos viu e já chegou junto para ajudar. E depois, outro casal que mora nas proximidades do mangue também resolveu colaborar.




“Eu tenho uma preocupação muito grande com a natureza. O que eu faço é uma forma de me desculpar com a natureza pela agressão que ela vem sofrendo pelas pessoas que não têm cuidado com o lixo”, disse Marla.






Por dia, eles tiram entre vinte e trinta sacos grandes de lixo. Já faz dez dias que o mutirão da limpeza começou e o local do mangue já está com outro visual. Além dessa ação, Marla também faz um trabalho educativo com os alunos da Capoeira.


“Eu tenho uma conexão muito grande com a natureza. Se não cuidar, daqui a pouco não tem árvore, não tem pássaro”, finalizou a Mestre de Capoeira.


Fonte: Razões para Acreditar

0 comentário