• Professor Elias Santos

Oficina em Cedral (SP) restaura brinquedos para doar para crianças carentes no Natal



Uma oficina de brinquedos em Cedral (SP), vem organizando uma super boa ação para as crianças carentes da cidade. Eles reformam brinquedos velhos e com defeito, deixando todos prontos para serem doados a crianças carentes da cidade.

O Júnior Mauad, coordenador do projeto, já realiza essa ação há 10 anos. Ele recebe os brinquedos e transforma cada um deles com muito cuidado.

Apesar de ter iniciando essa ação sozinho, hoje Júnior já conta com alguns voluntários, que estão sempre pela oficina, ajudando na restauração dos brinquedos.

Muita gente joga fora o brinquedo e não há necessidade disso. Diz que está muito velho, muito sujo, quebrado. Para nós não importa porque se não tem conserto, nós aproveitamos as peças em outro brinquedo, fazemos outro brinquedo, é uma doação”, afirma Júnior.

Depois de recuperados, os brinquedos são enviados para instituições. Mas Júnior diz que não são só as entidades que recebem esses brinquedos. Qualquer pessoa pode escolher um brinquedo.

A oficina do Júnior foi batizada de Projeto Ioiô e ele recebe brinquedos durante o ano inteiro.



Passa a ser uma terapia para a gente. Além da gente brincar com esse brinquedo, ele está com boas energias e ele vai embora com boas energias e isso é muito bom para nós”, diz.

Quem mora em Cedral ou região e tem brinquedos em casa, pode deixar tudo no barracão da oficina do Júnior. Para entrar em contato, basta deixar uma mensagem na página do Facebook do projeto.

Do projeto saem em média 300 brinquedos restaurados por mês. Nos últimos 10 anos foram doados quase 15 mil brinquedos.

Fonte: Jornal Garopaba

0 comentário