• Professor Elias Santos

Vida nova! Vaquinha para menino angolano de 8 anos encontrado pedindo comida arrecada R$ 120 mil



A história do pequeno Fred, menino de 8 anos que trabalha como engraxate nas ruas de Luanda (Angola), sensibilizou os internautas que doaram em massa para a vaquinha da VOAA. Em poucos dias, a nossa rede de solidariedade foi capaz de arrecadar R$ 122.699,00, valor que ajudará MUITO o garoto e sua família.


Foram exatos 2.400 transformadores que apoiaram financeiramente, além de tantos outros milhares que compartilharam os posts do Razões e divulgaram esta história nas redes sociais. Graças ao esforço de todos, Fred poderá ter uma infância mais digna, como todo criança deveria ter.

Encontro especial

O menino, que foi visto pela ativista brasileira Fabiana Vieira em uma rua de Luanda, estava com roupas rasgadas e sujas. No encontro, Fred também disse que não comia havia dois dias e precisava caçar ratos para alimentar sua família.


Sensibilizada com a história, Fabiana procurou a família do jovem, que vive em uma casa de latão, sem luz e sem água ao lado de um lixão. Além de Fred e da mãe, outros três irmãos moram no local.


O dinheiro arrecadado pela VOAA será utilizado para dar as condições básicas de vida a esta família, como acesso à alimentação e a itens de higiene pessoal. Além disso, os familiares vão para uma casa nova e terão suporte para conquistar renda com costura e agricultura, sendo possível pagar os estudos de Fred e convênio médico para todos.


Siga ajudando!


O seu Erivaldo cria seu próprio pegador de latinhas para se proteger da Covid-19 e continuar trabalhando para sustentar a casa. Conheça abaixo a sua história e veja como contribuir para mudar mais essa jornada


Fonte: Razões para Acreditar

0 comentário