• Professor Elias Santos

Vizinhos se unem e doam alimentos na calçada a pessoas que passam fome





É momento de união para ajudar quem passa fome nessa pandemia. Mesmo com pouco cada um de nós pode fazer a diferença. E o que vizinhos estão fazendo no bairro Tapanã, na periferia da Belém, no Pará, é comovente!


Eles montaram uma “mesa solidária” para doar alimentos embaixo de uma árvore, em frente à casa da pensionista Ivone Campos. E além de pegar os ítens que precisam, as pessoas já saem de lá alimentadas, com um sopão pronto, até prepararem a próxima refeição.


Sabe o que elas mais pegam na “mesa solidária”? Arroz, feijão e ovo! “É como se eles estivessem levando um filé para casa”, contou, Dona Ivone, comovida, ao telejornal JL2.


Em uma semana, mais de 80 famílias já foram ajudadas. “É aquilo que a pessoa vai jantar, vai comer naquele dia”, contou a publicitária Mariana Valente, uma das organizadoras da mesa solidária.


Corrente do bem


Lá funciona assim: quem tem para doar, doa e quem não tem o que comer, pode levar o que precisar.


A ação era para durar um dia, mas tanta gente quis ajudar, que não parou mais.


“A gente foi recebendo alimentos, recebendo doação dos nossos amigos, e continuou”, contou Mariana Valente.


O jovem Thiago Campos, por exemplo, vende latinhas e ferro usado para contribuir com o mesa solidária.


“Tem ferro aqui na marcenaria que a gente não usa mais. Aí a gente vai no ferro velho, consegue dinheiro e a gente compra alimentos” contou Thiago, que é ajudante de marceneiro.




Fonte: Só Notícia Boa

0 comentário