• Professor Elias Santos

Vovô de 103 anos comemora formatura de netos pulando de paraquedas



Se muitos jovens têm medo de pular de paraquedas (eu não teria coragem, e você?), Al Blaschke – de 103 anos, decidiu mostrar ao mundo o verdadeiro significado da palavracoragem.Para comemorar a formatura dos netos, este vovô radical decidiu saltar de paraquedas, batendo o recorde de pessoa mais velha do mundo a fazer o esporte.

Engana-se quem pensa que esta foi a primeira vez! Tudo começou há 3 anos, quando o texano completou 100 anos. Ao invés de festa ou partida de bingo, ele decidiu juntar a família para realizar o grande sonho de saltar de paraquedas. Acabou caindo no gosto e decidiu repetir a dose este ano, quebrando assim o próprio recorde e obrigando o livro dos recordes a fazer uma pequena atualização.

Al Blaschke teve o seu nome adicionado no Livro Mundial dos Recordes em 2017, mas resolveu aproveitar que os seus netos gêmeos haviam se formado na faculdade, para sentir na pele aquele gostinho indescritível de adrenalina!

Para Thomas Hughes, o profissional que acompanhou seu salto, este foi o ponto alto de sua carreira como paraquedista: “Al é verdadeiramente uma lenda e grande ser humano. Pular com ele foi um dos destaques da minha carreira de paraquedista”,diz orgulhoso.

Não é todo dia que vemos um centenário pular de paraquedas, por isto, no grande dia, diversas emissoras de televisão o acompanharam, incluíndo a Fox News. Sem esconder a empolgação, o salto na verdade é uma maneira singular de comemorar a própria vida: “Estou empolgado em ver meus netos lá em cima. Esse é o meu sonho. Eu nunca pensei que ficaria por aqui por tanto tempo”, disse o vovô para um dos repórteres. Quem aguenta tanta fofura?


Fonte: Quokka Mag